Mar 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Rua da Grécia

Gracinha e Vitória Machado abrilhantaram almoço grego que deu as boas vindas ao outono na Ilha. Foto: Camilla Baptistin

Gracinha e Victoria Machado
Gracinha e Victoria Machado

Outdoor living

Referência nacional em outdoor living, quatro vezes consecutiva vencedora do prêmio Top of Mind em móveis para área externas, a marca Tidelli encanta com seu design brasileiro e sua corda náutica, com mais de 50 opções de cores. E essa é a hora de aproveitar e renovar o mobiliário, já que a Tidelli Vitória deu o start em sua campanha ‘Super Sale’ com 30% off. Essa é a única promoção do ano da marca realizada em todo Brasil para encomenda de peças novas.

 

Teatros bookados

Neste ano, 10 cidades serão contempladas para receber o Circuito Banestes de Teatro , que chega em sua décima edição. Os espetáculos são: dias 13 e 14 de abril, “Ele Ainda Está Aqui”, com Emílio Dantas e elenco, Hermanoteu  na Terra de Godah, com os Melhores do Mundo, dias 29 e 30 de junho. Papai é uma Piada, com Matheus Ceará  que fará turnê dia 5 de julho em Colatina, 6 de julho em Linhares, 7 de julho em São Mateus, 14 de julho em Afonso Cláudio. Paulo Gustavo com seu espetáculo inédito, “Filho da Mãe”, dia 21 de julho.

Consórcio da casa própria

O mercado brasileiro passou por diversas mudanças nos últimos anos modificando também o comportamento do consumidor na hora de adquirir um bem. A transformação se dá, sobretudo, na necessidade de maior planejamento por parte da população para não cair em armadilhas. A possibilidade de adquirir um bem 100% parcelado e sem a cobrança de juros, fez o mercado de consórcio de imóveis no ES em 2018 ter 29% do total das unidades comercializadas, maior do que a média nacional de 24,1%, segundo levantamento da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios.

Spotted

Laura Bragatto e Elielson Ferri em noite de hip hop no Spirito Jazz. Foto: Camilla Baptistin

Montanhas Capixabas

O idealizador do Archathon, Raphael Tristão, e a diretora Anne Carpe, receberam em Domingos Martins, na última quinta, grupos finalistas do concurso de projeto ‘Casa de Montanha’. No júri, Roberta Drummond, Odilene Fassarela, Irany Fonseca, Sid Mathielo, Denis Horafas e Ana Paula Brasil. O projeto escolhido foi o das arquitetas Isabella Cipriano, Carolina Rosseto e Layana Marvila. Jurados, mentores e o grupo vencedor ainda ganharam uma obra de arte de Vivian Chiabay.

Verão 2020

Por Fernando Padilha*

O verão mal terminou e já tem gente de olho na próxima temporada da estação mais quente do ano. Como todos os anos, há os adeptos do ‘projeto verão’, o time dos que querem chegar com tudo em cima, mas só se dedicam aos exercícios faltando pouco tempo para o início do período de altas temperaturas. No entanto, se o desejo é estar pronto para curtir o verão com o corpo mais enxuto e saudável, a preparação deve começar agora no Outono. Associar musculação e treino funcional, por exemplo, é uma das opções ideais quando o assunto é queimar calorias, gordura e tornear o corpo. Para que o objetivo seja alcançado, deve-se adotar periodicidade e frequência corretas, respeitando sempre os limites de cada um e as indicações do educador físico. O alongamento, antes e depois da prática de atividade física, evita lesões que podem atrapalhar o processo.

*Fernando é educador físico e especialista em treinamento funcional.

Hi-Lights

Dia 30 tem um workshop bacana na Pousada Rabo do Lagarto. Quem abre é a especialista em História da Arte Inah Durão. Paula Accioly, proprietária da chiquetésima cerâmica Luiz Salvador, vai falar sobre a história do artesão. Ela vem do Rio com Andréa Rudge, craque em mesa posta.

Letícia Finamore, Sérgio Palmeira, Sérgio Paulo Rabello e Vitor Cipriano já confirmaram participação na Casacor deste ano, cujo tema será “Planeta Casa”. Terá como pilares o afeto, a tecnologia e a sustentabilidade.

O Prefeito de Cariacica Geraldo Luzia de Oliveira Júnior e o Secretário de Desenvolvimento, da Cidade e Meio Ambiente, Claudio Denícoli foram convidados pela Associação Empresarial de Cariacica para palestrar no 1º AEC Café, dia 9 de abril, às 8h, no auditório da Faesa.

Martha Paiva, Andreia Carone, Alessandra de Melo, Ana Clark e Renata Pacheco abraçaram a causa da Afecc e tornaram-se madrinhas do 5ª Bazar de Bolsas em prol da associação. Será amanhã, na Vitória Motors.

Mario Cesar Debone, Thiago Pedro de Freitas, Rafael Dalla, Monica Pimentel e Leticia Salgado se reuniram para promover o primeiro festival gastronômico Day by Day Week, que vai até 7 de abril. Além dos cardápios especiais com valores únicos e diferenciado, tem parte da renda em benefício da Afecc.

Débora e Regina Leal eram algumas das capixabas que brilharam no Baile da Vogue, sábado. Depois mostraremos foto!

Gasolina sobe pela 4ª vez no mês e chega a R$ 4,83 no Espírito Santo. E as estradas., ó! Cada vez mais esburacadas. AP voltou ontem de Venda Nova desviando da buraqueira e amargando atrás de caminhão a 40 km por hora que formou fila quilométrica. Brasil!

Hoje, 25, é o dia Da Anunciação do Senhor, dia da Encarnação do Verbo, é recomendado confissão e comunhão. E para quem desejar, dia de começar os “Nove Meses com Maria”.

A próxima noite de degustação (R$ 175 por pessoa) do chef Vinícius Cavalcante no Peppe será nesta quarta, dia 27, e ainda há vagas para alguns horários.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.