Mar 2019
26

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
26

ANDREA PENA Coluna Social

Troféu Joel S. Neves

A equipe que participa há mais tempo da temporada de pesca do Iate Clube, a Ipuã, foi homenageada com o Troféu Joel Santos Neves, lançado sexta e que a cada ano será entregue para a equipe campeã do Torneio de Encerramento, já que será um troféu transitório. O filho do comandante que dá nome à premiação, Joelzinho, compareceu com sua Maria. Foto: Camilla Baptistin

Maria e Joel Santos Neves
Maria e Joel Santos Neves

Jardim Camburi

Celina Alegro, Vera Casagrande, Patrícia Palmeira, Paola Borges, a aniversariante Maria de Fátima Monteiro, Renata Gouvêa, Fran e Fernanda Monteiro. B-day regado a espumante e vinho branco com menu by Claudia Moulin. 

Homenagem a Pignaton

O Instituto Ponte celebra a temporada escolar de 2019 promovendo uma aula inaugural no dia 27 de março, a partir das 8 horas, no Teatro José Antônio Gorza Pignaton, no Centro Educacional Leonardo da Vinci. O evento de apresentação dos 26 novos alunos do projeto social contará com homenagem e palestras. O tributo especial será feito ao professor e empresário José Antônio Pignaton, falecido no ano passado, por sua relevante contribuição à educação. “Pignaton foi um capixaba que dedicou a maior parte de sua vida à transmissão de ensinamentos para diversas gerações. Junto com sua família, fez a diferença na vida de diversas gerações capixabas”, justifica Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte.

 

Pelo fim dos lixões

Na última quarta-feira, Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, veio de São Paulo para o workshop na Marca Ambiental, que tratou sobre os Desafios da Gestão de Resíduos. O especialista chamou atenção para a destinação inadequada dos resíduos sólidos no Brasil, que, somados lixões e aterros controlados, chega a 41,6%. Ainda há a permanência de cerca de 3 mil lixões espalhados pelo território nacional que chegam a receber mais de 30 milhões de toneladas de resíduos. A ausência de fonte exclusiva e permanente de recursos é um desafio no setor para a erradicação dos lixões e gerenciamento de resíduo domiciliar.

Spotted

Thama Boldrini toda-linda de Manolita, em recente almoço na Ilha. O salto Lolly, em madeira abaulada a mão e couro no branco faz parte da coleção Artsy. Foto: Camilla Baptistin

Rua da Grécia

Patricia David, Maira Campana e Gabriela Fiorot no almoço promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo no restaurante Thalassa na última sexta-feira, dia 22, em homenagem à classe. Foto: Cloves Louzada

Dia do Cacau

Por Wesley Schunk*

Hoje, 26 de março, é o Dia do Cacau. Atualmente, o Brasil é 5° maior produtor de cacau do mundo. Somente Costa do Marfim, Gana, Nigéria e Camarões estão na nossa frente. O fruto é rico em fibras que colaboram para o bom funcionamento do intestino, além de controlar a absorção de gordura e açúcares. A epicatequina, composto antioxidante presente no cacau, protege o coração, previne câncer e auxilia nos casos de depressão. O cacau é a principal matéria-prima para a produção do chocolate. O consumo excessivo de chocolate é prejudicial à saúde, devido à alta concentração calórica, que contribui para o ganho de peso. Entretanto, o uso moderado na versão 70% ou mais pode apresentar efeitos positivos à saúde. Prefira embalagens individuais para não cair em tentação.

* Wesley é médico.

Hi-Lights

Nossa Denya Pandolfi, autora do blog Grazie a Te, foi escolhida, junto a outras três pessoas para ser "digital ambassador" da Associação Mus.e, para promover eventos culturais por meio de suas redes digitais. A capixaba está radiante, já que é a única estrangeira num grupo formado por três toscanos. Bravo!

O diretor geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, assume, pela segunda vez, a coordenação regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Raphael já ocupou este mesmo cargo entre março de 2015 e fevereiro de 2017.

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Comercial pela FGV e pós-graduado em Gestão em Shopping Centers pelo Insper – SP, Raphael se dedica ao segmento de shopping center há 16 anos. Está no Shopping Vitória desde 2003.

Francini Sepulcri, Marianne Pernambuco, Carol Servino, Camila Pitanga, Jacque Rocha, Camila Fiorot, Taísa Gama e Flavia Almeida estavam entre as mães de alunos do Ensino Médio que se reuniram sábado, no Lareira Up, para uma gostosa confraternização.

A Obra Social Gabriel Delane é a nova entidade que será beneficiada pelo Mestre Kukinha, curso de culinária infantil realizado pela Buaiz Alimentos. Todo leite em pó doado no ato da inscrição será revertido para instituição em Novo Horizonte, Cariacica. A temporada 2019 começa dia 13 de abril, com especial de Páscoa.

Começaram as vendas da despedida da Tardezinha em Vitória, Tardezinha Surreal, dia 21 de julho, na área Verde do Álvares Cabral. Em duas horas foram vendidos 4 mil ingressos! Se fosse a Tardezinha tradicional, os ingressos do evento já teriam esgotado.

Nesta quarta-feira, dia 27, o advogado, professor universitário, conselheiro e corregedor geral da OAB-ES Renan Sales ministra palestra sobre o tema “Acordo de não persecução penal”, em Guarapari, na Faculdade Pitágoras.

O dentista especialista em periodontia Umberto Ramos embarca para Montreal, no Canadá, para dar continuidade a pesquisa de avanços científicos em reabilitação com implantes. A pesquisa, deve durar até o fim do ano, mas ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

O Presidente do Sinbares/Abrasel, Rodrigo Vervloet vai para Natal/RN, participar do 33º Encontro Nacional da Abrasel, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março. “Será um grande encontro entre empresários, profissionais e pesquisadores da gastronomia. Um momento de muita troca de conhecimento”, disse.

Álisson Palma e Leandro Velcir recebem arquitetos e designers de interiores para um café da manhã especial, hoje, dia 26, a partir das 8h30, em Santa Lúcia. Clademir Argenta vem do Rio Grande do Sul para apresentar novidades como lâminas diferenciadas de madeira.

Mais seis estabelecimentos da Serra receberam o selo verde ao aderirem ao projeto Recicla Óleo, uma iniciativa da Ambiental Serra que tem possibilitado a coleta do óleo de cozinha usado, evitando o descarte incorreto, poluição e obstrução de tubulações.

A jornalista e Diretora da Comunicativa, Karoline Moreira, foi convidada pela comissão de direto da mulher da OAB-ES para apresentar hoje (26), uma palestra sobre o papel da mídia no discurso social sobre a violência contra a mulher. O evento vai acontecer na OAB de Vila Velha, às 19h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.