Abr 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Valéria!

Gracinha Sarkis, Flavia Ruschi, Hélvia Abaurre, Dalva Carone, Alzira Torres, Carlota Gottardi, a aniversariante Valéria Nemer, Gracinha Nader, Leticia Pernambuco e Soeli Gama. Foto: Camilla Baptistin

A vida é bela

Fernanda e Bruno Autran comemoram do o primeiro aniversário de casamento no Marrocos.

Vacinação em farmácia

Em Nova York, quem não tomar a vacina contra o sarampo será multado. Mas por lá é mais fácil ter acesso às vacinas. Em países como Estados Unidos, Argentina e Canadá é possível ser vacinado em farmácias. Esta facilidade fez com que o índice de vacinação aumentasse. Nos EUA, por exemplo, 6,2 milhões de imunizações adicionais contra a gripe e 3,5 milhões de imunizações pneumocócicas são dadas a cada ano porque são oferecidas em farmácias. Esta tendência está chegando ao Brasil. O assunto foi pauta de palestra do Farma Sudeste – Congresso e Feira Farmacêutica do Sudeste, sábado, no Centro de Convenções de Vitória.

TV 'on demand'

Um relatório divulgado pela Motion Picture Association of America (MPAA), entidade dos maiores estúdios produtores de filmes, revelou que, pela primeira vez, as assinaturas de streaming ultrapassaram o número de clientes de TV a cabo no mundo. Em 2018, foram 131,2 milhões de novos assinantes, totalizando 613,3 milhões. Antony Moreira, que atua no ramo de internet por fibra óptica, comemora. “Para uma experiência on-demand de qualidade, é necessária uma transmissão de dados sem interrupções, que reduz o risco de a internet cair ou travar enquanto o usuário assiste filmes e séries”, afirma.

Aleixo

Juliana Kwak abrilhantou o jantar oferecido pela sogra, Sueli Chieppe, na última quinta-feira. Foto: CB Fotografia

Luau

Camila-Bonesi-Taiza-Ammar-e-Flavia-Cantarini. Foto: CB

Camila Bonesi, Taiza Ammar e Flavia Cantarini

Mom to Be

Por Brunela Faccini*

É comum gestantes relatarem enjoos, azia, má digestão, prisão de ventre e até hemorroidas. Esses desconfortos podem surgir ao longo das várias etapas da gravidez. É possível evitar esses problemas adotando alguns hábitos mais saudáveis em relação à alimentação. Para evitar ou diminuir os enjoos, por exemplo, é importante alimentar-se a cada 2,5 ou 3 horas. Um cardápio mais cítrico também ajuda. Inclua limão na comida, na água, picolé caseiro da fruta, além de outras frutas mais ácidas. O gengibre também ajuda bastante. Evite alimentos pesados, gordurosos e de digestão mais difícil, principalmente, no horário noturno. Para fugir da azia e da má digestão, evite refeições muito temperadas, dos doces, do café, não consuma líquido no almoço e no jantar e evite deitar-se após comer por pelo menos 30 a 40 minutos. Em relação à prisão de ventre e hemorroidas, é essencial consumir mais fibras, como cereais integrais, farelos, frutas e folhosos. Temperos apimentados ou muito fortes não são indicados. Aumente a ingestão de líquidos, como água e sucos naturais sem coar. Beber água é fundamental, mesmo sem vontade.

* Brunela é nutricionista materno infantil.

Hi-Lights

Será dia 12 de julho a festa de Luiz e Teresa Bedran, para celebrar 50 anos de conhecimento. Eles merecem todos os vivas!

Marcela Mendonça e Chico Bonacossa comemoram 10 anos de casados em Las Vegas.

Kafinha, Luciana e Fabio Junger estão em Miami, para um casamento.

Bia Menezes e Henrique Ottoni não puderam ficar longe dos kids por muito tempo mas mesmo assim conseguiram dar uma escapadinha no finde para comemorar dez anos de casamento, em Iriri.

Scandar Nemer, Bernardo Dietze, Junior Martinelle, Chrystofer Sales e Tiago Pessotti estão em Nova York, onde participaram da conferência da XP com a equipe da Apex Golden Investimentos.

A Câmara Brasileira-Americana de Comércio, sediada em Nova York, vai premiar o presidente Jair Bolsonaro como “Pessoa do Ano”. O evento da premiação será realizado no Museu Americano de História Natural no dia 14 de maio.

O ex-juiz Sérgio Moro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), são alguns dos políticos que já receberam o título.

Maely Coelho e Maely Coelho Filho estiveram em Miami, na última semana, para participar da oitava edição da Conferência Mundial de Saúde Privada. O evento foi exclusivo para empresas ligadas ao Banco Mundial ou que foram convidadas e reuniu representantes de 115 países.

A votação para o 13º Prêmio Art et Décor continua por meio do Folha Vitória até o dia 22 de abril.

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.