Abr 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Preview de Páscoa

Martha Paiva e Elia Lucas no lanche de Páscoa que ferveu a noitinha de sexta-feira, na Aleixo Netto.

La Fête

Paulo Henrique Miranda e Erika Marba. Foto: Rafael Schneider

Aliança Indígena

Como forma de lembrar o Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, o Cine Metropólis sedia nesta quarta, dia 17, o projeto Aliança Indígena, que acontece em vários lugares do Brasil. Temas como medicina, espiritualidade  e alimentação na cultura indígena, desafios culturais, pesquisas e relatos de indígenas guaranis, tupiniquins e kaiapós fazem parte da programação, além do lançamento de um longa-metragem premiado no Festival de Cannes em 2018. O evento tem apoio da Escola Monteiro.

Torta de Jaca

A torta capixaba não é unanimidade. Há quem prefira o bacalhau na Sexta da Paixão, ou mesmo uma torta com apenas um dos ingredientes, como o camarão ou siri. Mas quem curte a miscelânea de sabores e abre mão da tradição na Semana Santa, as receitas são variadas. Neste ano, tem até opção vegana! O recheio pode ser de jaca desfiada ou cogumelos. “Em vez do peixe, utilizamos um tipo de alga marinha comestível, que dá ao prato aquele sabor caraterístico da torta tradicional”, diz o autor, Pedro Rocha, que tem restaurante em Vila Velha.

 

Spotted

Raphael Cassaro e Helaine Mocelin prestigiaram o luau do Iate Clube. O casal já está em Ilhabela para a Semana Santa. Foto: Camilla Baptistin

Fiesta

Aloisio Faria, Maria Castello e Rodrigo Júdice. Foto: Rafael Schneider

Dia Mundial da Voz

Por Christiane Saliba Helmer*

Hoje (16), Dia Mundial da Voz e da Campanha Nacional da Voz, a partir das 8h, acontece um evento no Hospital da Polícia Militar voltado para cuidados com a voz. Serão feitos atendimentos gratuitos a pessoas que apresentem algum sintoma relacionado às cordas vocais, especialmente rouquidão prolongada, que algumas vezes pode indicar um problema mais grave. Rouquidão, pigarro constante, falhas e cansaço ao falhar, dificuldade para engolir ou para respirar, timbre fino ou grosso demais, podem ser sinais de que algo não vai bem. Alguns desses sinais podem indicar câncer de laringe. O Brasil é um dos países com maior incidência da doença. Quando diagnosticada de forma precoce, tem grandes chances de cura.

*Christiane é otorrinolaringologista.

Hi-Lights

Estão dando o que falar os ovos de chocolate by Regina Meynard exibidos na mesa de Páscoa de Martha Paiva. Eram tão perfeitos que pareciam de porcelana. AP ouviu de uma lindinha de bom gosto: “Superou Isabela Suplicy, Stefan Behar e Raphinha Serveriano Ribeiro!

Também merecem destaque as terrines servidas por MP, by Claudia Moulin. Tinha de ricota com salmão, kibe com frutas secas e pão com lombinho, ervilhas e coco verde. Esta última lembra aquela torta de pão antiga, porém gourmetizada e muito mais gostosa!

Entre as presentes no happening de Martha, Leticia Pernambuco, Marizinha Spirito, Lucia Bermudes, Gracinha Sarkis, Gracinha Nader, Juliana Magalhães, Zirinha Santos, Elia Marli Lucas, Virgininha Sandri, Marcia Bumachar, Carlota Gottardi e por aí vai… Como sempre, ela sabe reunir.

Carmem Dolores e Rodrigo Souto recebem hoje na Stampa para um Chá de Páscoa a partir das 15h, com degustação de chás da Divino Granel, de Alessandra Cardoso e Natielly Dório, além de mesa decorada por Rebeca Duarte com chocolates de Anice Moretto e delícias de Tereza Aragão.

Gracinha Nader está em São Paulo, para visitar a filha Stephanie e a neta, Sophia. Aproveitou para ver a exposição de Tarsila do Amaral no Masp.

Por falar em arte, Lara Brotas e Sandra Matias fizeram um lindo organizador com obra de Mai-Britt Wolthers na capa. E adiantam para AP em primeira mão: em agosto teremos individual da artista dinamarquesa queridinha dos capixabas.

Vale lembrar que, em 2018 a obra da artista dinamarquesa foi selecionada por Paulo Herkenhof e Evandro Salles para fazer parte do acervo do MAR – Museu de Arte do Rio!

Sempre inovando, o chef Vinícius Cavalcante prepara novo cardápio para o Peppe. Estreia dia 23 para convidados e dia 24 para o público. AP queria adiantar algo mas os itens estão sendo fechados esta semana!

Hoje tem vernissage na OÁ, de Thais Hilal, às 19h. Tem ainda evento de Maria Helena Pacheco com Maíta Mota, Brenda Riva, Rebeca Duarte e Ane Zorzanelli.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.