Abr 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Masp, São Paulo

Stephanie, Sophia e Gracinha Nader e o Abaporu, de Tarsila do Amaral: três gerações prestigiando a cultura.

Aloha Vibes

Os velejadores da nova geração Lucca Modenesi e Lucas Paes Fraga marcaram presença na noite havaina do Iate Clube. Foto: Camilla Baptistin

Malala vem aí

Mais de 10 mil pessoas por todo o Brasil já assistiram à peça que chega a Vitória no mês de maio. O musical “Malala, a menina que queria ir para a escola”, baseado no livro-reportagem homônimo da jornalista Adriana Carranca, ficará em cartaz no Teatro da Ufes, nos dias 4 e 5, em sessões sempre às 16 horas. A apresentação faz parte do projeto “Diversão em Cena ArcelorMittal”, considerado o maior programa nacional de formação de público infantil para teatro do país.

Software como Serviço

Os chamados SaaS estão em crescimento acelerado no mundo e também no Brasil. O termo significa “Software como Serviço” e é considerado um modelo de negócio viável e eficiente, tanto para as empresas quanto para o consumidor. Alguns exemplos são Netflix e Spotify. A novidade é que essa tecnologia também pode ser empregada em escolas. Segundo a CEO da Escolaweb, a capixaba Claudia Fuzer, “a funcionalidade ajuda na redução de inadimplência, melhora o controle financeiro e otimiza o trabalho da equipe nas instituições “.

Miami Beach

Após sucesso absoluto em vendas na chegada à Bossa Concept, em Miami Beach, em novembro passado, a Manolita se prepara para exportar mais novidades para a badalada multimarca. Daia Rezende, sócia da Bossa, aguarda os lançamentos repletos de cor, linhas e formas de fabricação artesanal, que prometem ser must-have no verão americano. Daia, na foto, usa sandália Miró, completamente sold out na loja em MIA.

Sexta Musical

Helcias Castro, Juliana Magallhães, Ronald Carvalho, Gracinha Pinheiro e Luiz Paulo Vellozo Lucas: o show “Sinatra Again”, sexta-feira, no 244 Club, foi sucesso absoluto.

 

Seguro patrimonial

Com os casos de violência que atingem o país, e em especial a Grande Vitória, profissionais autônomos de diversas áreas de atuação, ficam sujeitos a riscos, como furtos ou acidentes com equipamentos usados para o trabalho. Mas, uma possibilidade de evitar um prejuízo ainda maior numa situação como esta é ter um seguro patrimonial ou de riscos diversos – equipamento portátil. De acordo com Karolynne Cavêdo, superintendente de uma corretora de seguros, apesar da sua importância para a sustentabilidade de um negócio, o seguro patrimonial ainda é pouco conhecido.

Hi-Lights

Ontem, na caprichada Páscoa da família Souto, na Stampa, Geraldo Lino, Marcia Paoliello, Larissa Cabral, Amanda Abranches, Victor Sarcinelli, Junior Torezani, Penha Federici, Tatiana Coutinho, Monika Serrão, Sheila Basílio e por aí vai. O bolo de cookie de Anice Moretto fez o maior suceso.

Paula Baião, Bianca Valentim, Andrea Camargo, Renata Wells, Renata Toscano, Aurinha Trevezan, Solange Herkenhoff, Elia Marli e Lucia Bermudes eram algumas das presentes na Páscoa de Dora Daher, segunda-feira.

Hélia Dórea e Macelo Lima seguem para Guarapari no feriado. Vão curtir a Páscoa com os pais dele, Beatriz e Carlos Guilherme Lima, na Praia das Virtudes.

Meu amigo Hélio Dórea fica em Vitória neste feriado. É que ainda este mês ele segue para seu lugar favorito, Foz do Iguaçu, com o amigo de longa data Aylmer Chieppe e respectivas esposas. Vai comemorar aniversário por lá, dia 26. Muitos vivas!

Em plena segunda-feira, a Catedral Metropolitana de Vitória ficou pequena para o público que foi conferir a apresentação do “Concerto de Páscoa” da Orquestra Sinfônica da Fames. Muita emoção e músicos aplaudidos de pé no final. Na primeira fila, o diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo, Fabiano Araújo e o secretário de Educação, Vitor de Angelo.

Nessa próxima quinta-feira, será a abertura oficial do Canto Due, de Leonardo Freitas e Carlos Meneghel. Dos bancos à luminária , o projeto é todo de José Vicente Baião.

Ainda dá tempo de encomendar a tradicional torta capixaba de Flavia e Xuxu Neffa. Até esta quinta-feira (18), avisam!

No próximo final de semana, dias 19 e 20, a Brava Entretenimento realiza a segunda edição do “Feriado dos Sonhos” – no Multiplace Mais, em Guarapari. No line up Ferrugem, Felipe Araújo, Atitude 67, Pocahontas, entre outras.

E hoje a diretoria da Rede Vitória segue para Cachoeiro, onde será lançado o sinal digital da TV Vitória. Esse time é campeão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.