Abr 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Marriage

Caio Perenzin, Bia Bonadiman, Lorena Croce e Junior Bonadiman: o casamento religioso de Caio e Bia foi no último sábado, em Araguaia. Contagem regressiva para a festa, dia 4 de maio, em Pedra Azul.

SP Arte, São Paulo.

O artista Paulo Whitaker e a arquiteta e, agora, galerista Tatiana Coutinho.

O ovo do Leão

Tiradentes, cadê você, ressuscita! Os ovos de chocolates estão pela hora da morte, no mau sentido. Cerca de 40% do valor final do produto é composto por diferentes taxas, impostos e contribuições. Isso significa que em um ovo que custa R$ 100, aproximadamente R$ 40 são relativos a impostos. O advogado tributarista Samir Nemer também aponta o bacalhau importado como outra vítima do Leão: carrega 43,78% em impostos. Já os vinhos importados e nacionais têm 69,73% e 54,73%, respectivamente, em tributos.

 

Rei dos Reis

A atriz Beth Caser e a cantora Elaine Rowena são algumas das convidadas especiais do espetáculo “Rei dos Reis”, que vai acontecer gratuitamente nesta sexta-feira (19), às 19h30, na comunidade do Romão, em Vitória. Na montagem, que é encenada há 28 anos pelo Movimento Comunitário do Bairro do Romão e tem direção assinada por Elenice Moreira e George Henrique, o público vai acompanhar a emocionante saga da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Linda tradição!

Trend Setter

Linda de franja nova e ar retrô, a modelo Ana Claudia Michels arrasou demais de charms by Carolina Neves. A foto foi postada há quatro dias no perfil da musa. Motivo de orgulho para CN!

Viva Velha

O senador Fabiano Contarato, João Amoedo, Paulo Hartung e Tayana Dantas em debate sobre o “O Futuro da Brasil”, na UVV. Foto: Leonardo Duarte /L27

Automonitoramento da dieta

Por Flavia Tessarolo*

Você conhece o automonitoramento da dieta? É a estratégia de anotar tudo que se come durante o dia. Hoje em dia, já existem aplicativos que tornam essas anotações mais praticas, como o Myfitnesspal, por exemplo. Esse assunto foi tema de um estudo publicado recentemente na revista Obesity, que concluiu que aqueles que usaram o aplicativo mais vezes ao dia e durante um período maior de tempo, perderam mais peso. Apenas 15 minutos por dia a longo prazo, parece ser suficiente. A ideia é que anotando o que se come durante o dia, a pessoa se dá conta dos excessos, e controla mais sua alimentação. É como fazer uma planilha financeira dos gastos mensais de uma família. Anotando, temos ideia dos gastos desnecessários que poderiam ser cortados.Na luta contra a balança, todas as armas são bem –vindas, certo? Fica a dica!

*Flavia é médica endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Hi-Lights

Empresários e gestores das principais empresas de aço, celulose e mineração do Estado se reúnem no próximo dia 26, no auditório da Findes, para o lançamento das feiras Mec Show 2019 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial e Expo Construções.

Leonardo de Castro, presidente da Findes; Leandro Barcellos de Passos, presidente do Cdmec; Daives Alvarenga, presidente interino do Sindifer; e Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona, presidente do Sinduscon são alguns nomes confirmados para o evento.

A diretoria do IBEF Jovem, representada pelo presidente Marcelo Mendonça e o diretor Gustavo Hotz, recebe a doutora em economia Arilda Teixeira no projeto ‘Ciclo de Fundamentos Econômicos’, que vai abordar o tema macroeconomia. Será nos dias 22 e 25, às 19h

Samir Nemer, advogado especialista em tributos, defende a necessidade urgente de uma reforma. “A energia elétrica, por exemplo, é um produto essencial para os brasileiros, porém ela tem taxas de ICMS das maiores que existem. É necessária uma revisão tributária urgente”. Apoiado!

Animando a véspera do feriado, os empresários Fernando Henrique, Leandro Rallo e Orlando Pasolini prometem uma balada exclusiva para os capixabas no Berlin Room, em Jardim da Penha. E quem vai comandar a noite são os DJs Ian Kamil e Gabriel Ribeiro do projeto Woo2tech, Brunelli e Cesquim.

O comodoro do Iate Clube, Carlos Moschen, e o diretor social, Lélio Furno, irão receber as crianças, neste domingo (21), para a tradicional Festa de Páscoa do ICES. Recreação com a equipe Fuzakeiro e caça ao chocolate estão na programação, junto com a atração mais aguardada pelas crianças: a chegada do coelho da páscoa, que vem de lancha distribuir os ovos de chocolate.

A segunda edição do Duplaa Coletivo, de Isabella Castro e Paula Gribel, vai acontecer durante 20 dias em uma loja do Shopping Praia da Costa, começando dia 2 de maio. Georgia Mendonça e Renata Castro fazem a ambientação.

A gravação do DVD Junto&Misturado será no dia 27, sábado, a partir das 19h, no Triângulo das Bermudas. O projeto que tem à frente o SambAdm e Samba Júnior e traz no repertório samba de raiz e romântico.

O Los Hermanos se apresenta no próximo dia 30, na área verde do Álvares Cabral, com a opção do Ingresso Benfeitor, que terá 50% de desconto revertidos integralmente para a ampliação dos atendimentos às pessoas com deficiência intelectual.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.