Maio 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Outono nas montanhas

Felipe Loureiro com a namorada Thayla Campostrini, curtindo o frio de Pedra Azul na pousada Rabo do Lagarto, para comemorar o aniversário dela.

Thayla Campostrini e Felipe Loureio
Thayla Campostrini e Felipe Loureio

Sampa

A nova coleção de joias da designer Emar Batalha,  Mosaico, foi destaque na Vogue. São peças cheias de personalidade que misturam gemas coloridas como quartzo rosa, lápis-lazúli, topázio, rubis, tanzatinas, entre outras. A nova coleção foi lançada recentemente no restaurante Ferra Jockey, em São Paulo.

50 anos da Escola Monteiro

Ana Rita Costa Gomes e Marielena Dadalto comemoram nesta quarta, dia 15, os 50 anos da Escola Monteiro. O parabéns com direito a bolo para todos os alunos, professores e colaboradores será pela manhã e à tarde. A escola começou o ano letivo com nova identidade visual e muitas novidades para celebrar o cinquentenário, como Espaço Maker, mudanças no Ensino Médio e aulas no contraturno. Uma exposição resgatando toda a memória e a história da Monteiro também foi montada na galeria da escola.

 

Vinyl Factory

Sexta-feira, 17, é dia de rock, bebê. A festa Vinyl Factory começa às 19h, no Motor Rockers Pub, com foco nos gêneros musicais que marcaram os anos 80 como post punk, new wave e synthpop (Joy Division – Depeche Mode – INXS – Midnight Oil – Duran Duran – Information Society – Ramones – The Doors – Velvet Underground – Creedence – The Cult – The Cure – The Mission – New Order – Blondie – David Bowie) além de rock e também em bandas atuais. Os DJs Kalunga e Belotti vão tocar exclusivamente em vinil.

Spotted

Katherine Athié no coletivo de moda realizado por Gorete Thorey.

Kukinha na Kouzina

Eduarda, Tânia, Felipe e Arthur Buaiz com o chef Alessandro Eller participaram do projeto Mestre Kukinha, da Buaiz Alimentos, edição de Dia das Mães, no último sábado. Tudo aconteceu na cozinha gourmet super bem equipada da Kouzina, de Paulo Gottardi. A receita realizada pelos pimpolhos foi empadão de frango. Cada vez mais difícil, hein, meninos?!

Liga da Mão Limpa

Segundo a Unicef e a Organização Mundial de Saúde, higienizando as mãos com mais frequência, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções como a intestinal, a respiratória, além de gripes, resfriado, hepatite A, conjuntivite, entre outros. Muitas doenças são transmitidas pelo contato das mãos contaminadas. De hoje a sexta, ações de conscientização em escolas da Grande Vitória e também na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, serão realizadas pela Liga da Mão Limpa.

Hi-Lights

Final de semana de Peppe lotado. Por lá, Fatinha e Duda Abelha, Marcelo e Camila Abelha, Marina Coser e Nelson Saldanha, Luiz Felipe Torezani, Carol Hemerly e família, André Leal, Amanda Guerini, Gabriel Fardin, Flávia Scardua e por aí vai.

As corredoras Verdinhas são as madrinhas da Loja Vazia hoje, a partir das 19h, Kris Junqueira, Ana Clark, Andreia Lopes, Juliana Magalhães e Roberta Drumond convidam!

Sibele Simão comemorou aniversário ontem, em Mendoza, com o maridão, Carlos Andrade. Garante que o passeio é imperdível mesmo pra ela, que não bebe nadinha.

Mariella Gottardi é daquelas que faz amizade até mesmo… no interior da Sérvia. Isso aconteceu durante sua viagem com o amado, Julio Oliveira. O casal foi recebido por locais com cachaça de ameixa, suco de cereja, linguiça, queijo cremoso… Tudo orgânico!

Tereza Scardua teve comemoração dupla domingo: Dia das Mães e aniversário. Estava cercada do marido, Marcos Moreira, mãe, irmã e filhas.

Juliana Paiva Faria ganhou festinha de aniversário, no fim de semana. Entre as amigas, Lícia Duemke, Georgia Fafá, Iracema Neves, Juliana Amaral, Renata Aprea, Duda Buaiz, Milena Borges, Larissa Garcia e Maria Rachel Finamore. Clarissa Vereza e Paula Gribel.

Margarida Filgueiras recebeu amigas para celebrar nova idade. Presentes amigas de uma vida: Marisa Menezes, Solange Herkenhoff, Rosa Ventorim e Maria Teresa Emery.

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, Liane Destefani, segue para Brasília hoje. Vai para reunião do CAU/BR e encontro com membros do Colegiado de Governança do Fundo de Apoio aos Conselhos de todo o País.

O duo brasileiro Cat Dealers se apresentaram no Laroc, um dos maiores clubs do mundo, e em menos de 5 horas, pouco mais de 5 mil ingressos estavam esgotados. Pois Lugui e Pedrão estarão na festa Outros 500 de Vitória, no Espaço Aeroporto, dia 1 de junho.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.