Maio 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Peppe no páreo

Os sócios Felippe Henrique, Vinícius Cavalcante e Jorge Abikair Neto representaram o  restaurante Peppe no lançamento do Prêmio Gourmet Vip, segunda-feira, na Rede Vitória. As votações já começaram, aqui, no Folha Vitória.

Leilão de Despedida

Ana Piovesan entre Aparecida Zamprogno e Rita Garajau, que foram prestigiá-la  no Leilão de Despedida da Ana Terra Galeria de Arte, ontem, no Shopping Rio Branco.

Setor óptico movimenta 22,7 bilhões por ano

Após anos de altos e baixos, o setor óptico acredita em uma retomada do crescimento para 2019. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Óptica, o setor é responsável por movimentar cerca de 22 bilhões por ano no Brasil, e tem potencial para muito mais, com a melhora das condições econômicas do país. De acordo com Mônica Paiva, dosa de óticas, em 2018 o setor investiu muito em tecnologia, inovação e diversificação de produtos.

WhatsApp Fail

Só se falou nisso ontem. O aplicativo de envio de mensagens, fotos e vídeos WhatsApp divulgou uma falha de segurança em seu sistema que permitia que hackers instalassem um software espião nos celulares. Segundo o especialista em tecnologia Renato Souza, essa falha deixava o aparelho vulnerável à coleta de diversas informações, inclusive senhas gravadas no aparelho, sem deixar rastros. “É recomendado que os usuários atualizem o aplicativo para a última versão disponível, que já está segura”, orienta.

Trend Alert!

Mantendo a tradição de joias exclusivas, a marca Dorion Soares lançou a coleção Color Blend, tendo como foco principal a combinação de cores. Peças democráticas e despretensiosas para uso diurno e noturno, com foco em gemas nobres, como Paraíbas, esmeraldas, morganitas, turmalina rosa, tanzanita e diamantes que vão do minimalismo à alta-joalheria.

Mês do Oftalmologista

Damaris Bueno, ladeada pelos colegas oftalmologistas Suzana Vereza e Laurentino Biccas, em jantar científico na Praia do Canto. O encontro reuniu diversos profissionais da área para debater acerca da tecnologia em reabilitação em doenças de retina e glaucoma.

Suzana Vereza, Damaris Bueno e Laurentino Biccas

Infusão x insulina

Uma noite de sono mal dormida pode aumentar a necessidade do corpo por insulina em até 30% de um dia para o outro. Uma dica da nutricionista, Karina Gouvea é tomar uma infusão de ervas para dormir bem e rápido. As de camomila, erva-cidreira, flor-de-maracujá e casca de magnólia são de fácil acesso e garantem uma boa noite de descanso. Tem que ser infusão da folha ou flor mesmo. Saquinho não vale!

Hi-Lights

Ontem, no Studio Walace Menezes, Heliane Duarte, Diana Murad, Renatê Pimentel, Raigna Vasconcelos e Beatriz Oliveira Santos, renovando o beauté.

Renatê contou que está de volta ao Estado, morando em Vila Velha, depois de temporada em Niterói. Acompanhada da mãe, levou deliciosos bolos de aipim com coco e chocolate recheado para mimar WM.

José Elcio Lorenzon e Lucia Mitiko eram alguns dos presentes no Leilão de Despedida da Ana Terra Galeria de Arte, ontem.

Rachel Pires é convidada de Andreia Guidarelli para falar no workshop “EmpreenDecor – muito além da decoração” hoje, no Rio. Vai apresentar um novo projeto da sua Nuvem Sublimação com ambiente nos temas “Cerejinha”, e “Dumbo”.

Douglas Vaz confirmou presença no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção, que começa hoje, no Rio. Confirmada a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A estudante da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo Flávia Bonelli Silva teve o seu artigo científico aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão. O evento ocorrerá em junho deste ano, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em nome do Instituto Americo Buaiz, Cristina Barbiero convida para o Festival de Cultura Alemã dia 18 na Praça Central do Shopping Vitória. Haverá dança, música, souvenirs e produtos típicos

O advogado, professor universitário, Conselheiro e Corregedor Geral da OAB-ES Renan Sales falou sobre processo penal e advocacia nos processos de competência do Tribunal do Júri, para os alunos do 6º período da FDV, a convite do professor e promotor de justiça, Gustavo Senna.

Juliana Pimentel recebe amigos e familiares sexta-feira, dia 17, para celebrar a chegada dos 40 anos. A comemoração acontece no Divino Botequim.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.