Jun 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Beneméritas

Simone Cid, Renata Pimentel, Aline Eisenlohr, Camila Fiorot, Vanessa Menin e Mariella Gottardi: jantar em prol da Afecc. Foto: Camilla Baptistin

Wish List

Símbolo de poder e posteridade desde a antiguidade, a joia sempre teve uma conotação atemporal.“É uma das formas mais elegantes de se pontuar momentos únicos e materializar um gesto de amor”, avalia o designer Dorion Soares. Para ele, a joia resiste à transformação de valores e se mantém como uma das formas mais especiais, elegantes e exclusivas de expressar a importância de um momento, pessoa ou sentimento.

 

Lindo sonho a dois

Em seu depoimento sobre os 50 anos da Escola Monteiro, Marielena Dadalto lembrou de como tudo começou e de como o marido, Pedro Dadalto, apostou em seu sonho: “Quando me conscientizei do custo financeiro desse sonho, achei que não iria concretizá-lo. Surge, então, o maior parceiro do mundo, que contratou um arquiteto de renome (Carlos Alberto Vivacqua) para fazer o projeto. Por incrível que pareça, essa pessoa que me ajudou também nutre um amor pela Educação e é alguém que admiro muito e por quem tenho um amor profundo. Meu marido, Pedro Dadalto, além de executar a obra como sonhei, montou uma serralheria somente para confecção do mobiliário, que foi todo feito em madeira e fórmica na cor azul clara, uma das cores da logomarca escolhida para a nova escola”.

Empreender em casal

No Mês dos Namorados, o Sebrae ES levantou dicas para evitar que assuntos pessoais atravessem a rotina profissional de um casal. Para o analista de atendimento Carlor Perrin, negócios que surgem de sociedade entre casais tendem a estar relacionados com os hábitos e rotina pessoal dos envolvidos, o que pode ser uma vantagem para que o empreendimento seja bem sucedido. “É importante ter em mente, para o sucesso do negócio e, ao mesmo tempo, na vida pessoal, que não se deve levar assuntos de trabalho para momentos íntimos ou, menos ainda, misturar as finanças pessoais com as da empresa”, aconselha.

Spotted

Bianca Larica e Flavia Dalla no opening de Débora Leal e Raíssa Saidler. Foto: Leo Gurgel

Outono Chic

As irmãs Silvana e Simoni Balarini no Jantar dos Chefs. A convite de Emar Batalha, elas fecharam uma mesa no evento, que arrecadou fundos para o setor de oncologia do Hospital Santa Rita. Foto: Camilla Baptistin

Atenção aos sinais

Por Thiago Gusmão*

Para obter melhores resultados no tratamento da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é essencial o diagnóstico na primeira infância. Quanto mais cedo o reconhecimento, melhor será a qualidade de vida, e maiores as chances de desenvolvimento cognitivo. Por se tratar de um distúrbio, é possível trabalhar e reabilitar os pequenos com autismo para que eles convivam socialmente e realizem as mais diversas atividades. Os primeiros sinais do TEA devem ser observados pelos próprios pais. O não contato visual com a mãe durante a amamentação, não reagir quando é chamado pelo nome, não imitar o comportamento de outras pessoas ou não brincar de faz de conta são alguns exemplos.

*Thiago  é neurologista infantil.

Hi-Lights

Sucesso, ontem, o lançamento da Rav 4 híbrido, na Kurumá. Entre os presentes, os Chieppe: Cíntia e Riguel, Josi, Renan, Aylmer e Maria Luiza. Ah, o carro já tem fila de espera.

Ferveu a festa dos solteiros no Wanted, quarta. Por lá, o modelo Hermann Nicoli, ex-marido da angel Candice Swanepoel.

Super ligada em cores, Simoni Balarini recebe dia 25 em torno da coleção Sinergia, na loja Emar Batalha. De presente para as convidadas, vai oferecer um workshop de colorismo com Maya Meneguelli, especialista em visagismo.

Em breve no Shopping Vitória, a empresária Helina Dórea inaugura a maior loja de bebê do Espírito Santo.

Giovanna Rosa já enviou o ‘save the date’ de seu aniversário: 13 de julho.

Nos dias 29 e 30 de junho será realizado o 2º Circuito da Moqueca Capixaba, em Manguinhos. Haverá até uma opção vegana.

Diretamente do Rio de Janeiro, o UM44k irá embalar o jogo do primeiro dia de Brasil na Copa América em festa que acontece no Embrazado, hoje, dia 14.

Será no palco do Teatro Universitário, neste domingo (16), às 17h, a estreia do novo espetáculo O Rei Leão, com temas morais e éticos como a importância da família, da amizade, a perda de ente querido e o respeito ao próximo.

Falcão anima a primeira noite do inédito Vibe Sessions, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, na casa Vibe Itaúnas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.