Jul 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Making Of

Natália Aliani, Gisely Zenóbio, Marcela Rayzer, Toninha Denadai, Andrea Richa, Ingrid Castro e Bebel Lobo reunidas para planejar as diversas atrações da 7ª Noite de Caldos, que acontece no próximo dia 17, às 19h, no Iate Clube do Espírito Santo. O evento beneficente vai arrecadar recursos para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Cancêr (Afecc).

Medalha de Ouro

A aluna da Crescer PhD Helena Guachalla de Andrade é dona da única medalha de ouro na OBMEP entre as escolas particulares do ES. “Temos muito orgulho de ter participado dessa conquista! Aproveite cada minuto comemorando essa vitória como resultado de muito estudo e muita dedicação”, escreveu a diretoria da escola. Na foto, Daniel, Helena, Simonny e Fernando Guachalla.

 

Mandela Day

Colaboradores da farmacêutica sul-africana Aspen Pharma, que possui fábrica em Serra, promoverão um dia de ações sociais para crianças e adolescentes com câncer hospedados na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), parceiros regionais do Instituto Ronald McDonald, no dia 18 de julho. Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar a data, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. Haverá recreação, além da distribuição de lanches para as crianças.

 

Isso, sim, é educar

A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Maria Cristina, que fica em Ilha dos Ayres, Vila Velha, está dando um bom exemplo. Com a ajuda do Instituto Movive, vai ministrar palestras de conscientização para pais e alunos da escola no início de agosto. O objetivo é que os professores estimulem as famílias das crianças a participar da coleta seletiva do lixo, incentivando todos a trazerem os recicláveis para o Posto de Entrega Voluntária (PEV) da instituição. O pontapé inicial do projeto foi dado com uma conversa de sensibilização dos professores na última segunda-feira, feita pela diretora do Movive Maria José Oliveira Lima Roque.

Spotted

Valentina Scarton, de coleção nova “Child of the Ocean”, para La Bassetti. Foto: Vitor Machado

Elisa Bailarina

Com tema de ‘Bailarina’, Alessandra de Melo e Frederico Pezenti receberam para celebrar os 3 aninhos de sua pequena Elisa. Decoração by Melina Pitanga e cerimonial de Stella Miranda. Foto: Kátia Monaco

Dos clássicos aos esportivos

Lucas Fontana e Filipe Bueno comandam a “Auto Super”, uma plataforma criadora de conteúdo diário automotivo, que atualmente mais cresce no Brasil. Pela grande paixão em transformar carros, os amigos embarcam em projetos de customização que vão dos clássicos aos esportivos, como o xodó, o Chevette 1974 “Supere” intitulado assim após um acidente que aconteceu em um trackday no Autódromo de Interlagos. Com mais de 780 mil inscritos, mostram o passo a passo da transformação de seus veículos. O canal em 2018 recebeu o prêmio de Top Creators do Youtube e foi reconhecido pelo Google Brasil em campanhas internas como case de sucesso.

Hi-Lights

Duas queridas que estão morando fora do país mataram as saudades de Claudia Scarton e cia., terça-feira, no lançamento da Tig. Patricia Tristão e Kika Guzzo estão aproveitando as férias escolares dos kids para rever os amigos da terrinha.

Tony Ferreira, que é um empreendedor de garra, acredita no país. Tanto, que está repaginando sua multimarcas de carros. AP já viu e gostou.

Cristiana Freire (Pousada Camurim Grande, Maragogi), Fábio Gonçalves (Confraria Colonial Hotel Boutique, Mairinque SP), Silvana (Pousada Cavaleiros dos Pireneus em Pirenópolis) e Camila Carrara (Fazenda União, em Rio das Flores, RJ) estão confirmados no Workshop de hoje sobre mídias sociais na Pousada Rabo do Lagarto.

O 1o. Marien Calixte Jazz Music Festival será na Praça Marien Calixte (atual Praça Aristóbulo Inocêncio Ferreira), na Mata da Praia, dias 18 e 19 de outubro.

Walter Luiz e Rowena Dalla Bernadina inauguraram mais uma unidade ambulatorial ontem, em Colatina. A clínica terá agora o espaço ‘Clínica Mulher’, especialmente para o público feminino.

Flavia Buaiz, que abriu um quiosque no Shopping Vitória, conta que os porta-passaportes e tags de mala de couro personalizados estão fazendo sucesso nesta época de férias.

Ana Cristina e Camila Gomes estarão na Galeria 027 para ensinar uma receita maravilhosa de pão e brigadeiro com baixa quantidade de carboidratos, a convite da Camicado. A partir das 19h30.

O Dia Mundial do Rock é comemorado dia 13, sábado. Para celebrar a data, entusiastas do rock n’ roll poderão comemorar ao som da banda PlayHits, que se apresenta na Cervejaria Bradus, em Vila Velha.

O Dia Mundial do Rock também será comemorado no Embrazado, que recebe as bandas Like a Boss, Usados e Semi Novos, Sheep & Parafina e Back To The Past sábado, dia 13.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.