Jul 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

Juliana Nader Maia, Valeria Macedo e Bettina Esteves no aniversário Aurea Camilosi.

Comendador

O presidente do Centro de Comércio do Café de Vitória, Jorge Luiz Nicchio, recebeu a Comenda Mérito Agrícola na Assembleia Legislativa. Na foto, ele está com a esposa, Bianca.

Energia limpa

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), afirmou que ainda este ano, o país deve registrar a marca de 1 gigawatt em capacidade instalada em usinas fotovoltaicas, que transforma a luz do sol em energia. Esse patamar é registrado em pouco mais de 20 países. De acordo com o expert no assunto Washington Costa, o preço dos painéis fotovoltaicos caiu muito nos últimos anos e o prazo de retorno do investimento está diminuindo a tal ponto que permitirá ao regulador retirar o subsídio sem inviabilizar o negócio. A tendência é a popularização das casas produtoras da sua própria energia. Vale lembrar que a energia solar é uma fonte limpa, renovável e abundante no nosso país.

Fames no Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Domingos Martins, que começou ontem e vai até o dia 21, atrai músicos de todo o País em busca dos cursos, oficinas e apresentações especiais com grandes nomes da música. Neste ano, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) ficará responsável pela criação e organização do projeto pedagógico proposto para esta edição do evento. “Neste ano, realizamos a curadoria dos professores, visando a atingir objetivos maiores na formação dos músicos que vão participar do festival. Inovação, experiência pedagógica e relevância musical foram alguns dos requisitos que buscamos”, justifica o diretor da Fames e Doutor em Música e Musicologia Fabiano Araújo.

Spotted

Joanna Vieira e Lara Loureiro clicadas por Leo Gurgel no show da dupla sertaneja João Gustavo e Murilo.

Clicarros Repasse

Foi lançado, na sede da Rede Vitória, o aplicativo capixaba “Clicarros Repasse”. Dominando cerca de 88% dos lojistas do segmento no Espírito Santo, a ferramenta agora favorece o revendedor, o concessionário e o consumidor final. Assim, o automóvel usado para intermediar a compra de um carro 0 km recebe uma avaliação completa, precificação e minimiza a burocracia para chegar a um melhor acordo com o cliente. Na foto, o vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, com o diretor de marketing da plataforma, Alberto Panetto.

Fernando Machado e Alberto Panetto

Destinos nacionais em alta

Uma retrospectiva do primeiro semestre do ano para o setor de viagens, identifica os 10 destinos mais buscados (nacionais e internacionais) e os 10 que mais cresceram em buscas em comparação com o mesmo período no ano passado! Segue o material completo abaixo da assinatura. Em resumo, o estudo destaca que: Lisboa aparece na liderança do ranking internacional pelo segundo ano consecutivo e Porto, em Portugal, aparece pela primeira vez no ranking. Buenos Aires e Santiago cresceram em relação ao ranking do ano passado, ultrapassando Nova York. Natal aparece pela primeira vez no ranking nacional. Todos os destinos que mais cresceram em buscas são nacionais, liderados pelo Rio de Janeiro.

Hi-Lights

Studio Walace Menezes bombando ontem. Solange Herkenhoff, Angela Neme e Giovanna Rosa se produziam para a boda de Teresa e Luiz Bedran. Fabiana Croce se preparava para o jantar de 22 aninhos de Manu Murad. Também presentes Nazaré Miranda, Maria Rachel Finamore e Fabricia Boechat.

Por falar em Solange Herkenhoff, ela e Mario vão comemorar 47 anos de namoro em São Paulo, no próximo fim de semana. Ela está louca para conhecer o novo restaurante do Fasano.

Heliane Duarte estava se despedindo do amigo WM, pois está indo para o Sul. Vai levar a neta, Laura Leperriere, para conhecer o mundo de Beto Carrero.

Gaby Miranda recebe hoje pra seu chá de panela. Entre as convidadas, Luiza Kfuri, Enza Camata, Silvana Sarmento, Germana Pereira, Leticia Costa, Ieda Pontes, Debora Leal … O convite é fofo, by Cristina Santos , que está fazendo coisas lindas a mão .

Gracinha Nader, que estava ontem na boda de Teresa, contou para AP seu próximo destino. Ela e a filha Belisa afivelam as malas rumo a Doha e Zanzibar, terra de Freddy Mercury.

O jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Philippe Coutinho, foi presenteado com uma festa surpresa para comemorar seus 27 anos. Quem fez o o painel com o nome do jogador e o piso estilizado com a assinatura dele? Nossa Rachel Pires, da Nuvem Sublimação.

Neste sábado, 13, uma turma animada vai fazer um tour de van, por três pizzarias que estão participando do “Pizza Week”: Kátia e Paulo Roberto Almeida, Glauco Ferrer, Érica Semião e Raimundo Nonato, Sammya Couri, Kesrtin Comarella e Necedies Carlini.

De olho no mercado de cosméticos veganos, Giovanna Faria investe em pesquisa e desenvolvimento de novas linhas de tratamento capilar, seguindo sucesso dos produtos feitos à base de coco, oliva e babosa. Ela tem uma empresa de cosméticos aqui no Estado.

O diretor de atendimento do Sebrae ES, Luiz Toniato e as gerentes Christiane Castro, da Uagro, e Renata Vescovi, da UASS, se reuniram com a presidente da Federação da Agricultura do Estado do Espirito Santo, Júlio da Silva Rocha Junior, na última quinta, para construir ações conjuntas em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios rurais no estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.