Jul 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Hakone, Japão

De férias no Japão, Mequinho e Mariana Buaiz,  foram ao vilarejo de Hakone, situada no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a oeste de Tóquio. É uma cidade montanhosa conhecida por seus resorts de águas termais (onsen) e pelas vistas do emblemático vulcão Monte Fuji. O clique foi no museu ao ar livre, que tem ênfase na escultura, mas as exposições internas temporárias não decepcionam. Tem ainda uma coleção de Pablo Picasso.

Asia Lovers

Marcia e Luiz Felipe Bumachar comemoraram 42 anos de casados nas Maldivas, Doha e Cingapura. Ela ficou encantada com o aeroporto Changi, de Cingapura. “Enquanto esperamos nosso voo, temos vários shows, inúmeros restaurantes, todas as boas marcas de bolsas e roupas, além de muitos jardins. Parece com tudo menos com um aeroporto!”, conta ela. A foto foi tirada na parte nova, Jewel, inaugurada em abril.

Aprovação Social

As expectativas em busca de uma ilusória aprovação social – e as consequentes frustrações inevitavelmente associadas a essa busca – estarão em cena na peça teatral Auto Eus– A Ditadura da Aprovação Social. O monólogo apresentado pela atriz capixaba Adriana Perin estará em cartaz nos dias 3 e 4 de agosto, no Teatro da Ufes, às 20 horas no sábado e 18 horas no domingo. Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social mergulha em desconstrução, recomeços e empatia. “Olhar para o outro. Que também é olhar para si”, analisa Adriana.

Teatro em shopping 

Luis Eugenio Correa revela que o ES ganhará o primeiro teatro dentro de um shopping capixaba. Com 600 m² e capacidade para cerca de 650 lugares, ficará sediado no piso L3, do Praia da Costa. A previsão de inauguração é para novembro deste ano. No roteiro, estão peças de artistas da Grande Vitória, bem como grandes nomes nacionais. “Incentivo à cultura, estímulo ao turismo, geração de empregos, impostos, assim como a consolidação de Vila Velha e do Espírito Santo no cenário cultural nacional”, destaca o superintendente do mall.

Spoiler

Wil Gasparini foi a São Paulo para treinamento acerca do verão Cris Barros (f0t0). Na pauta, produções com as peças da coleção que vem aí e um bate-papo sobre o processo criativo da estilista. Ele adianta que as cores cítricas e os tecidos naturais estarão em alta, além de laços e mais laços!

Charity

Andrea Richa, Renata Romano e Renata Wells na Noite de Caldos da Afecc. Foto: Camilla Baptistin

Inteligência Artificial na advocacia

Por Rodrigo Padilha*

Um curioso estudo feito recentemente mostrou a diferença que o uso da Inteligência Artificial pode fazer no dia a dia dos escritórios. Uma startup de tecnologia jurídica juntou um grupo com 20 advogados experientes de grandes empresas americanas para testar seus conhecimentos e capacidade de análise contra uma máquina de IA. O objetivo era simples: examinar os riscos em cinco contratos de confidencialidade diferentes. Para se ter uma ideia da discrepância de rendimento, o advogado mais veloz demorou 100 vezes mais do que a máquina para analisar os documentos. Sem falar que o grupo conseguiu uma precisão de 85% contra 94% da ferramenta. Assim, as empresas podem focar seus esforços na manutenção e construção de relacionamentos com o cliente, oferecendo um serviço de melhor qualidade e, assim, obtendo cada vez melhores resultados.

*Rodrigo é formado em Comunicação, Marketing e Direito e fundador do Empreendedorismo Jurídico no Brasil.

Hi-Lights

Sergio Paulo Rabello assina, nesta semana, uma parceria com a Arcelor Mital, que vai fornecer aço sustentável para sua Casa Urbana, na Casa Cor 2019.

Spoiler: Sergio Paulo adianta que o protótipo da casa com estrutura de aço sustentável poderá ser vendido e montado em qualquer lugar, por cerca de R$ 250 mil. Ficou bem linda.

Por falar em Casa Cor, a abertura da mostra foi adiada para 16 de setembro, no Clube Ítalo-Brasileiro.

Valeria Vescovi assistiu, ontem, na igreja São Gonçalo, à linda Missa Tridentina, rezada em latim com cantos gregorianos. A construção é de 1766 e sua capela-mor possui características da arquitetura colonial barroca.

Camila Baptista e Marcelo Abelha estão curtindo o inverno em São Pedro do Atacama, Chile.

Eulália Chieppe curte o friozinho gaúcho ao mesmo tempo em que cuida da saúde no Kurotel, em Gramado.

Também estavam num spa no Sul, na Lapinha, Luana e Suely Matias, que acabam de voltar.

Licia Lugon e Alfredo Rezende passaram o finde de inverno no Monte Verde Resort, que está lindo com os ipês florindo.

Neste inverno, não custa reforçar o alerta: cuidado com as lareiras nos quartos e aquecedores a gás, por conta da inalação do monóxido de carbono.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.