Ago 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Homenagem

Gabriella Da Matta Chieppe Leal prestigiou o pai, Renan, ao lado do marido, João Claudio Leal. O casal espera o primeiro baby, que vai se chamar Heloísa. 

Prêmio Líder

O governador Renato Casagrande entre Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitória, Eduarda Buaiz e Claudio Rezende. “Essa premiação começou pela necessidade de mostrar bons exemplos para a sociedade”, disse FM. Eduarda, diretora geral da Buaiz Alimentos, foi homenageada nas categorias Líder em Alimentos e Bebidas e Líder em Torrefação de Café. “Completando 78 anos, ainda trazemos novidades. Já trocamos a marca, as embalagens e agora lançamos o café extra-forte e a mistura para brownie”, revelou.

 

Central de Compras

Grandes empresas estarão reunidas, neste final de semana, na 17ª Convenção Central de Compras. O evento é uma oportunidade para os fornecedores apresentarem as novidades das marcas, comercializar e fechar negócios. Por lá, Buaiz Alimentos terá um estande com alguns destaques do seu portfólio e fará degustação de bolos e pães produzidos com as misturas para bolo Regina e farinha de trigo Regina na versão gourmet.

Cerâmica japonesa

Momento de Frenesi para os amantes de cerâmica. Gorete Thorey abrirá no dia 24, em sua galeria, a exposição “A poética do encontro”, com as artistas Shoko Suzuki e Ivone Shirahata, que representam a 1ª geração de ceramistas japonesas no Brasil. Shoko tem sua arte reconhecida no Brasil e no Japão, tanto que quando o  casal de imperadores estiveram no Brasil, Shoko foi escolhida para recepcioná-los , e Ivone é sua discípula, quem cuida do seu legado.

Spotted

Claudio Chieppe e Juliana Modenese (de kimono Maria Sanz) na noite de entrega do Prêmio Líder Empresarial.

Soft Opening

Julia Abikair entre os pais, Jorge e Rosângela. A jovem empresária inaugurou a multimarcas de moda Eight, quinta-feira, na Av. Rio Branco, esquina com Chapot Presvot. A mãe contou que o tino comercial é herança da avó. Aos 12 aninhos, Julia já vendia Natura. E, antes disso, convenceu a mãe a comprar um chester no lugar do peru de Natal para ganhar uma térmica que usou para vender chup-chup na praia! Sucesso, Julinha!

Veta Bolsonaro

A Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) se manifestou contra o Projeto de Lei7596/17, popularizada como Lei de Abuso de Autoridade, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da entidade, Daniel Peçanha Moreira, o projeto de lei é um grave retrocesso e uma tentativa de enfraquecer a Justiça no que tange às investigações no processo de combate à corrupção. Segundo ele, o texto gera interpretações subjetivas que tem o objetivo de intimidar os juízes, subtraindo a independência do Poder Judiciário, prejudicando o combate ao crime, indo de encontro aos direitos fundamentais e na consolidação da democracia. “O projeto de lei é totalmente desnecessário, pois já são previstas em lei condutas passíveis de sanção administrativa, já existindo rigoroso controle, por parte das ouvidorias, corregedorias e Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público”, explica Daniel. Sendo assim, seguindo a atuação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Amages também solicita que o presidente Jair Bolsonaro vete a lei.

Hi-Lights

Depois de lançar 'collab' com Reinaldo Lourenço em Sampa, Débora Leal traz o estilista a Vitória no próximo dia 27, ao lado de Carolina Neves.

Nossa sommelière Marina Giuberti curtiu a semana em Trancoso, com o marido, Emiliano. Hoje ela sobe a serra rumo a Pedra Azul, onde fará palestra que já está com inscrições esgotadas há uma semana.

Por falar em Marina, Glaucia Baião descobriu que o avô dela era primo da sua mãe. E o outro avô era um grande amigo de seu pai. "Apesar de novinha, Marina lembrava dos nomes. Muito doce e competente!", contou Glaucia.

Sandra Demoner embarca para Sampa terça-feira (20), para uma visita de negócios e para conferir a São Paulo Design Weekend. O maior evento de design na América Latina vai até dia 25, na Vila Madalena.

A primeira edição do Marien Calixte Jazz Music Festival, dias 18 e 19 de outubro, na Mata da Praia, está sob o comando de Daniel Morelo e Simone Marçal. O compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal confirmou presença.

Clara Pais pega a ponte aérea para Santa Catarina esse final de semana, acompanhada de Wil Mendes, Roberto Carlos do Espírito Santo e Daniela Caser. Vão visitar a fábrica da Ceusa, na cidade de Urussanga.

Marcia Abreu, Max e Marly Melo, Daniel e SImoni Barzelai, Marcelo Cunha e Alline Passamani seguem hoje para São Paulo. Vão para a inauguração da Florense da Gabriel Monteiro.

Bero Costa está com a agenda cheia. Neste final de semana, o DJ toca em Colatina e Vitória, nas festas Meio Médico e baile de Direito da Ufes.

Semanas chuvosas, frias e nubladas. Fins de semana de sol! É um sonho? Obrigada, São Pedro! Arrasando neste inverno.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.