Ago 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Trend Alert!

Marina Ruy Barbosa saiu na revista L’Officiel dos países bálticos de Manolita e postou em seu próprio Instagram! A designer e owner da marca, Débora Leal, quase desmaiou. E não é pra menos!

Inverno Gourmet

Nathiana Kareninna de Almeida Magalhães, Simone Afonso e Ana Carolina Loiola Magalhães em noite com tapas, rodizio de risotos e sobremesas. Foto: Cloves Louzada

Educação em pauta

Um programa bilíngue para escolas regulares vai promover, em Vitória, no dia 24 de agosto, o Fórum Edify, no Colégio Darwin. Professores, coordenadores, diretores escolares e estudantes participarão de debates sobre as tendências e diferentes realidades do ambiente educacional no Brasil. Em pauta, tecnologia, storytelling, inclusão, arte e expressão, gamificação e PBL.

ES Restaurant Week

“Do campo à mesa” é o tema da 18ª edição da Espírito Santo Restaurant Week. O festival que reúne menus completos a preços fixos acontecerá entre os dias 13 de setembro e 6 de outubro. Nesta edição os chefs serão provocados a trabalhar com criações que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família.

Save the Date

Bossa no Deck é o tema da noite de estreia da marca de acessórios Ora Carola para Empório Life, no dia 22.  Alexandra Rediguieri e Dani Barreto celebram a parceria a partir das 19h30 de quinta-feira.

Quinta Quente

Carlos e Corina Moschen, Leticia Bastos e João Guilherme de Freitas no Quinta Gourmet do restaurante Acquamarine, no Iate Clube. Na ocasião, o chef Dunga ensinou receitas de massas.

Existe obesidade saudável?

Por Flavia Tessarolo*

Quanto maior o peso de uma pessoa, maiores os riscos de diabetes, hipertensão arterial e aumento de colesterol e triglicérides. Indivíduos com sobrepeso e obesidade que não apresentam nenhuma dessas complicações são chamados de metabolicamente saudáveis. Mas esses obesos apresentam um risco de doença coronariana quase 50% maior que os indivíduos de peso normal (com exames também normais), além de risco 96% maior de insuficiência cardíaca. Mesmo com todos os exames normais, a obesidade aumenta o risco cardiovascular, ou seja não existe obesidade saudável. No entanto, obesos que praticam atividade física tem menor mortalidade do que os indivíduos de peso saudável sedentários.

*Flavia é endocrinologista.

Hi-Lights

Estava concorrido o b-day de Maíta Mota, ontem. Helinho Mota e Ana Hott vieram de Sampa. Entre as presentes, Heliene Del Esposti, Juliana Magalhães, Heliane Duarte, Diana Murad, Rita Tristão, Penha Nonato, Rachel Coser e por aí vai…

Nossa modelo internacional Marianna Romanelli, radicada em Paris, está na terrinha. Ontem, passou o dia em Pedra Azul, com os pais, Solange e Mario Herkenoff, e irmãos, Daniel e Alexandra, com respectivos cônjuges.

Raphael Furtado e Rafaela Casati celebraram um mês de Maria Eduarda ontem, com o tema girassóis. Sendo ela dona da Sempre Verde Garden e da Flor Ever, já podemos imaginar que, a cada mês, uma flor será a eleita para decorar o bolo…

Aryane Torezani, Dila Cipriano, Giovanna Rosa, Débora Servante e Jacqueline Turini estavam entre as convidadas de Fátima Canal, ontem, na Enseada Verde, Meaípe.

Acabou de chegar ao mundo Felippo, filho de Ana Pinho e Fred Zaganelli. Bem-vindo, baby boy!

Margareth Zamprogno, Sandra Fonseca, Cristina Santos e Nazaré Miranda estavam entre as amigas de Olivinha Coser presentes no b-day do neto Arthur, sexta-feira.

Andrezza Coser, Ana Paola Teixeira, Berna Bragatto, Rita Camata e Valquíria Cheim formavam uma bela mesa no almoço do Taurus, sexta-feira.

Siara Zaché e Daiany Pacheco estão felizes da vida com o sucesso da inauguração (na noite do dia 15/8) da OliOlí Drinkeria, em Colatina.

Flavia Daroz e André Barros curtiram o sunset do Wesley Safadão de camarote, ontem. Também por lá, Dani Moraes e Luga Penna.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.