Ago 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Rio Branco

Jacqueline Fantin Guerra, Silvana Sarmento e Sarah Esteves no opening da Eight. Foto: Vitor Viana

Solana Marianelli e Italla Monti

Bahia, lá vão elas!

As sócias Solana Marianelli e Italla Monti estão entre os nove designers de interiores e arquitetos que vão para a Praia do Forte no próximo dia 29, a convite da Tidelli. O Tivoli Resort será fechado para profissionais de todo o Brasil parceiros da marca.

Solana Marianelli e Italla Monti

Salão da Cachaça

Bandas de rock, grupos de chorinho, moda de viola e escola de samba, entre outros ritmos, vão agitar o Salão de Negócios e Congresso Brasileiro da Cachaça, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. A eclética programação musical faz parte da agenda do evento, que contará ainda com degustações de dezenas de marcas, debates e painéis sobre a cachaça, hoje terceira bebida destilada mais consumida no mundo e primeira no Brasil.

 

Amyr Klink vem aí

O famoso velejador e escritor Amyr Klink encerrará o “Congresso de Magistrados Capixabas sobre Temas Avançados de Direito”, no dia 30 de agosto. Autor de cinco livros e o primeiro a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, em 1984, além de percorrido 27 mil milhas da Antártica ao Ártico, sozinho, o tema da sua palestra é inspirador: “Desconstruindo problemas, construindo soluções”. No Tribunal de Justiça do Espírito Santo,  promovido pela Associação dos Magistrados do Espírito Santo e pela Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo.

Spotted

No mês de setembro as arquitetas Ariane Mozer e Mariana Andrade completam 03 anos de sociedade no escritório de arquitetura, localizado na Praia da Costa. As belas estão com vários projetos super bacanas, além de estarem com um espaço “Sala de Jantar”em exposição décor na Praia do Suá. Foto: Cloves Louzada

Ecofriendly

Laís Breder Vimercati faz seu dever de casa quando o assunto é preservar o meio ambiente. Ela é finalista do Prêmio Arcelor dentro do grupo de microempresas lideradas por mulheres com projetos sustentáveis. Sua marca de biquínis, a Cajuera, preza pelo menor impacto possível à natureza: produz em famílias locais, gerando emprego renda, além de inserção da comunidade no mercado. Além disso, os tecidos são biodegradáveis e os detalhes, banhados a ouro, para ter durabilidade. As etiquetas são sementes que podem ser plantadas. Tudo de bom!

Inteligência Artificial

A artista do Vale do Silício e ativista envolvida com questões de direito e inteligência artificial, Serife Wong, estará em Vitória para a palestra “O papel da arte na ética e governança em Inteligência Artificial. Ela é uma das atrações da nona Conferência Internacional Besides the Screen, que acontece na Ufes, de 9 a 12 de setembro. O evento discutirá o que há de mais moderno e inovador no cinema e no universo gamer, por meio de palestras nacionais e internacionais, apresentação de artigos científicos, oficinas profissionalizantes e mostra de cinema e novas mídias, com obras que exploram processamento computacional, interfaces audiovisuais, animação algorítmica, visualizações de sons e dados, vídeo-ensaios, experiências narrativas e sensoriais em realidade mista e videogame. Aberto ao público.

Hi-Lights

Ontem, no Papaguth, Paula Sardenberg recebeu colunistas para falar de seus projetos na área de branding e mercado de luxo. Ela é filha de Bartira Gomes e Paulo Sardenberg, mas mora em São Paulo há onze anos.

Também estava no Papaguth Cariê Lindenberg com sua assessora e coach, Alessandra Maia, Ele lança o livro "Vou te Contar" dia 3 de outubro, no Prime Hall.

A família Adcos, Ada, Felipe, Matheus e Lucas Mota, embarcou ontem para a Coreia. Vão participar da K Beauty.

Ana Flavia Moll recebe o Endymed na terça feira; A plataforma de radiofrequência de Israel possui agulhas de ouro que conduzem o calor de forma muito eficiente e estimulam o colágeno com mais precisão que outros métodos.

Lilian Moussallem embarcou ontem para o Rio. Foi para a gravação do DVD de Wesley Safadão.

Marcela Mendonça, esposa de Chico Bonacossa e mãe de Maria, inaugura seu espaço de make up dia 29, na Afonso Claudio. Sucesso!

Toninha Denadai é voluntária hoje no MC Dia Feliz. Ela está como anfitriã com o Grupo Mãos do Coração hoje, no Shopping Vila Velha.

Bruno Luiz Mattos e a turma do Amigo Livro participam de um encontro literário hoje, no Masterplace Mall. Na semana que vem, seguem para a Bienal do Livro, no Rio.

Bruno Mooneyhan, Mister Brasil 2014 e ex-participante da 4ª edição do reality de Férias com o Ex, da MTV, desembarca em Vitória para apresentação dia 30, no Barlavento Beach Bar.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.