Set 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Talk

Alessandra Saez entre Rose e Sueli Chieppe. Foto: Camilla Baptistin

Tardezinha

Julia Bastos e Gabi Marconi em tarde fashion na Praia do Canto.

Patescaria do ICES

Neste final de semana,  14 e 15 , o Iate Clube realizará a 2ª edição da Pastecaria, uma excursão gastronômica, onde  os veleiros e lanchas de pesca zarparam rumo a Santa Cruz para um passeio de confraternização. Na chegada os participantes serão recebidos com um almoço no Mocambo,  um  dos melhores restaurantes de Aracruz. A previsão é que a viagem seja de aproximadamente 5 horas.

 

Flamenco da Andaluzia

O destaque da edição deste mês do Dia do Curioso Musical, no Centro Cultural Sesc Glória, será o violão flamenco – ou guitarra flamenca – representante de uma das mais tradicionais e importantes escolas de violão já criadas. O concerto didático o músico Luciano Camara será na quarta-feira (18), às 19h30, no Teatro Virgínia Tamanini. Cada ritmo está ligado a uma região da Andaluzia. Ao final, as bailarinas Ivna Messina (ES) e Tatiana Bittencourt (RJ) fazem um típico tablado flamenco.

Spotted

Nicole Degreas, pronta para o verão, no melhor estilo balneário chic.

Quinta Quente

Ada Mota com a nora, Débora Leal, em evento de moda na Praia do Canto.

Diário alimentar

Por Flavia Tessarolo*

Você conhece o automonitoramento da dieta? É a estratégia de anotar tudo que se come durante o dia. Atualmente, já existem aplicativos que tornam essas anotações mais práticas, como o Myfitnesspal. Esse assunto foi tema de um estudo publicado na revista Obesity, que concluiu que aqueles que usaram o aplicativo mais vezes ao dia e durante um período maior de tempo, perderam mais peso. Apenas 15 minutos por dia a longo prazo, parece ser suficiente. A ideia é que anotando o que se come durante o dia, a pessoa se dê conta dos excessos, e controle mais sua alimentação. É como fazer uma planilha financeira dos gastos mensais de uma família. Anotando, temos ideia dos gastos desnecessários que poderiam ser cortados. Na luta contra a balança, todas as armas são bem vindas!⠀

*Flavia é endocrinologista.

Hi-Lights

A reunião do Grupo de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo do dia 27, sexta-feira, das 8h30 às 12h, no Plenário da Findes, terá como tema “Como fica o Brasil na disputa entre as grandes potências? A economista Thais Zara, José Luiz Niemeyer, cientista político e especialista em Relações Internacionais, e Fabio Brasileiro (Espírito Santo em Ação) estarão presentes.

A linha de financiamento imobiliário do Banestes está ainda mais atrativa. A taxa de juros mínima passou para 7,95% ao ano para unidades de até R$ 1,5 milhão. Além disso, o banco ampliou o prazo de financiamento para 420 meses – anteriormente, o prazo era de 360 meses.

Os profissionais de arquitetura, decoração e designer de interior mais badalados do Estado vão assinar os ambientes da 9ª Mostra de Vitrine e Quartos Arte Assinada de Sandra Demoner. Na lista de confirmados estão: Daniela Andrade, Sergio Palmeiras, Sergio Paulo Rabelo, Augusto Pacheco, Monica Demoner e Maria Claudia Avancini. Lançamento no final de outubro.

Julia Buaiz, Mariana Rizzi, Clara Cancelieri, Juliana Pedra, Taiana e Tânia Paste, Anice Moretto, Yasmin Di Cavalcante e Juliana Magalhães prestigiaram o coquetel de Simoni Balarini e Alê Nunes em torno das joias de Emar Batalha, quinta-feira.

Mariza Guimarães Neves esteve ontem na Biblioteca Pública Municipal para entregar os dois volumes do livro “Histórias da Praia do Canto” e foi super bem recebida. Recebeu até convite para fazer um outro lançamento lá, tipo noite de autógrafos.

Anna Angélica Cabral, Teresa Bedran, Angela Neme, Sonia Abelha, Orlandina Almeida e Mary Helal foram prestigiar Marcia Carone quinta-feira, na loja Outubro Rosa do Shopping Vitória.

Amigas de infância, Louise Tardin, Rita Murta, Vânia Espíndula, Rita Eloah e Tania Pianca estão curtindo Salvador com a amiga Cecília Suzart.

O sushi chef certificado pela All Japan Sushi Association Danilo Faria lançou um serviço de entrega de comida japonesa de alta gastronomia, sem influência ocidental.

Hoje tem entrega dos apartamentos decorados, de 1 e 2 quartos, em Jardim Camburi. É o primeiro do estado que será entregue completo: mobiliado e equipado com eletrodomésticos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.