Set 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Acaps Panshow

Mariana, Americo e Eduarda Buaiz com Claudio Rezende na abertura da Acaps Panshow. O estande da Buaiz Alimentos está lindo, inspirando em patisseries europeias, com vitrines de bolos confeitados e uma linda buganville rosa que chama atenção de todos que passam pela feira. Ontem foi o lançamento da mistura de brownie Regina by Flavia Gama. Foto: Camilla Baptistin

Mariana, Americo e Eduarda Buaiz com Claudio Rezende na abertura da Acaps Panshow
Mariana, Americo e Eduarda Buaiz com Claudio Rezende na abertura da Acaps Panshow

Angra dos Reis, Rio.

As irmãs Vivian e Erika Coser no noivado da prima Tatiana Coser Rudge, em Angra, no último sábado. Um pomar de limões sicilianos foi criado para os festejos, com direito a tarantella e guardanapos girando. Imagine o casamento…

15 anos de Ita Biker

Uma das provas mais queridas pelos atletas apaixonados por mountain bike comemora a 15ª edição neste ano. A Ita Biker, considerada a principal do calendário capixaba deste segmento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, na charmosa vila de Itaúnas. A prova valerá pontos para a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classificação máxima, XCM1. A competição reúne atletas vindos de diversos estados do país, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

O que realmente importa

A antropóloga Mirian Goldenberg lotou o auditório Master da Super Feira Acaps Panshow na última quarta-feira, dia 18, quando falou sobre “A Invenção de uma Bela Velhice”. Ela abordou a importância dos projetos de vida e falou sobre a liberdade alcançada atualmente com a maturidade, mesmo sendo muito necessária em todas as etapas da vida. Falou ainda sobre a valorização da amizade, do trabalho e do universo feminino como um todo. E mandou um recado: “Precisamos dar valor ao que realmente nos importa, ao que nos proporciona bem-estar”, ressaltou.

Spotted

Fernanda Serrão Coser e a netinha, Nina, curtindo o inverninho em Pedra Azul.

Anchieta, ES.

Débora Leal e Lucas Mota : de São Paulo para o enlace de Gaby & Raphael Miranda, em Anchieta, sábado.

Contas atrasadas

Por conta paralisação nacional dos correios que começou na última semana em todo o Brasil, pode acontecer atrasos nas entregas de faturas de água, energia elétrica, telefonia, cartões de crédito, entre outros. Nem por isso as datas de vencimento sofrem alterações. Pelo contrário, quem deixa de pagar as contas nas datas pré-determinadas pode sofrer com cortes no fornecimento e até com a inclusão do nome em cadastros de proteção ao crédito. Segundo o advogado Tiago Campos, o consumidor ao perceber que o prazo de vencimento está perto e o boleto não chegou, deve se antecipar, entrando em contato com a empresa emissora da conta e solicitando outra forma de realizar o pagamento, como a segunda via do boleto por meio do site da empresa ou a entrega da cobrança por e-mail. Assim, evita pagar juros e multas por atraso. Nessa situação de greve, normalmente as empresas realizam uma divulgação de alternativas ao consumidor para realizar o pagamento.

Hi-Lights

AP ganhou festa surpresa na noite de quarta-feira, ‘ladies only’. Mas como era dia de jogo, todas ganharam vale-night pra curtir com as amigas. Foi no Le Buffet Studio, um espaço intimista do Grupo Le Buffet, que ficou ainda mais aconchegante com o décor de Bruna Medeiros.

Bruna Medeiros mostrou que está ‘up to date’ com as tendências e fez um arco de bolas com folhagens, tanto na cafeteria quanto no painel para fotos. As folhas pintadas são outra ‘trend’ do universo festeiro. O efeito é lindo.

Vale dizer que a DJ Larissa Tantan foi a alma da festa, tocando desde ‘Blue Monday’ e ‘Blue Savanna’ até hits atuais nas pistas remixados, como ‘Tu Vens’. A pista ferveu o tempo todo. Na ocasião, ela estreou parceria com Guilherme DJ, que tem o aparato tecnológico que faltava para que ela assinasse grandes eventos. O painel de Led e a cabine luminosa criaram o clima de boate perfeito.

O filme “Ela Disse, Ele Disse”, estrelado pela apresentadora Maisa Silva, ganhará uma sessão especial para convidados no Shopping Vitória. A pré-estreia será dia 21, às 9h30, no Cinemark, com a participação da atriz capixaba Giulia Ayumi, que integra o elenco do longa.

Leandro Freitas, Elayne Borel, Bartira Almeida, Patrícia Caetano, Mariana Reis e Osvaldo Júnior foram palestrantes do Café com Propósito, ontem, no Centro de Convenções de Vitória, sobre empreendedorismo e networking.

A Faculdade Estácio Vitória promove neste sábado (21) um mutirão de orientação jurídica para atender a comunidade do bairro Jardim Camburi. Bacana não ficar só na teoria e investir também na prática. De quebra, ajuda a comunidade.

Netto Soares e Renato Bello convidam para o lançamento dos novos modelos Audi e apresentação da nova loja Audi Center Vitória, que passou a ser a mais nova concessionária do Motor Group Vitória. Evento contará com a presença do presidente da Audi Brasil, Johannes Roscheck. Será dia 26, às 19h.

É… Os cílios viraram business. Karolina Braun viaja para o Reino Unido no início da próxima semana, na ocasião ela fará dois cursos sobre extensão de cílios com a técnica de volume russo, aqueles super volumosos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.