Out 2019
7

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
7

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Mariana!

Mariella Gottardi e Renata Pimentel festejaram a amiga dos tempos de escola Mariana Buaiz, no último sábado, em Pedra Azul.

Canal de Vitória

A aniversariante Cristhine Samorini, recém-chegada de evento gráfico na Alemanha, com as amigas Karine Moyses, Cristiane Silveira, Flávia Gimenes, Marianne Pernambuco e Juliana Alcuri brindando mais um ano de vida.

As pinturas de Accarino

A exposição “Espaço da Pintura”, nona individual do artista Fernando Accarino, está em cartaz na Casa Porto das Artes Plásticas, Museu de Arte da Prefeitura de Vitória, gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. O pintor exibe séries de vários períodos da sua trajetória de quase três décadas e é a primeira a apresentar uma visão de conjunto da produção do artista. Visitas até 25 de janeiro, de terça a sábado.

Do Rock in Rio para Vix

Duo Finlândia, formado pelo argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista, em 2010, vem a Vitória com um jazz sofisticado fusionado com ritmos latino-americanos, misturando o violoncielo com o acordeão, teclado e sons eletrônicos. A apresentação será dia 18, no Bairro República, durante o Marien Calixte Jazz Music Festival. Dia 19 tem Jonathan Ferr, que vem lançar seu trabalho Trilogia do Amor, depois de passar pelo Rock In Rio 2019, propondo uma sonoridade inovadora que ele chama de Urban Jazz.

 

Spotted

Thais Dardengo Helal com a filha, Leticia, em tarde festiva nas montanhas capixabas.

Pedra Azul

Ana Clara Benevides, Juliana Kwak e Nathalia Cinelli em sábado de festa no Rancho Paraíso Azul.

Outubro Rosa

Por Layza Merizio Borges*

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Para que haja maiores chances de cura, o tumor deve ser identificado precocemente, através da mamografia. Com terapias cada vez mais eficazes, a maioria atende a critérios de cura, obtendo uma boa expectativa de vida após a doença. Entretanto, como os quimioterápicos são tóxicos para os ovários, muitas dessas mulheres apresentam o diagnóstico de infertilidade após o tratamento, devido à falência ovariana, que é irreversível. Tal fato pode ser evitado através do congelamento de óvulos antes da quimioterapia.

*Layza é ginecologista e doutora em Reprodução Humana.

Hi-Lights

Delícias que o Estado oferece: passar o sábado nas montanhas e o domingo na praia. Quem fez isso foi Bruna Sponfeldner, Juliana Kwak e Angelo Chieppe Dalla (aniversariante de ontem), Pedro Chieppe Ferraço e Ana Clara Benevides. Depois de aniversário em Pedra Azul, seguiram para a Aldeia, em Guarapari.

Kris Junqueira e Rodrigo Horta saíram da festa de Mariana Buaiz, em Pedra Azul, e seguiram para o casamento de Luisa Mendes e Kadu Brito, na Chácara Flora. Casal festivo!

Também no enlace de Luisa & Kadu estavam Luciana Mattar, Patyl Pimentel Chieppe, Nanda Trindade, Barbara Santana, Michelle Murta, Silvana Sarmento, Juliana Lopez, Aninha Paulsen, Lais Bragatto e Ieda Lobato.

Ricardo Chiabai sabe curtir a vida. Passou o finde no Rio, para curtir o Rock in Rio, hóspede do Copacabana Palace, que estava cheio de famosos de de ‘beautiful people’. Com ele, a mãe, Marly, e a irmã, Giovanna.

Quem também estava na plateia do Rock in Rio no fim de semana era o casal Giovanna-André Rosa. Até tietaram a atriz Agatha Moreira!

O inverno acabou mas o restaurante Alecrim, em Pedra Azul, estava badalado sábado à noite. Por lá, Hélia Dórea e Marcelo Lima, Raphael e Flavia Brotto, Sofia e Fabio Portella, Lilian e Ricardo Rabinovitch, Juliana Magalhães, Franco e Arnaldo Bastos.

Rayana Aridi e Bruno Costalonga Dorigo oficializaram união numa bonita festa sábado, na Casa de Maria. Entre os presentes, Rodrigo Bragança, Karla Sardenberg e Marcos Ferraço, todos de Cachoeiro, cidade dos noivos.

Vai ser menina e se chamará Maria Antônia o baby de Mariah Frizzera e Fernando Cypriano!

Geanne Serpa festejou aniversário sexta-feira, com almoço entre amigas. Presentes Claudia Colodetti, Fatinha Abelha, Edna e Fabíola Jabour, Bruna Moulin, Iracema Neves, Bruna Medeiros e Camila Fiorot.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.