Out 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

André Poubel e Katherine Athié em festa nas montanhas, sábado. Foto: Monica Zorzanelli

André Poubel e Katherine Athié
André Poubel e Katherine Athié

Veste Rio

A Manolita desfilou na passarela do Veste Rio ontem, no desfile da Neriage. O sapato escolhido foi o Oxford Luísa, na cor caramelo.

Muito a comemorar

O tradicional Jantar Beneficente da Afecc completa 15 anos e será realizado no dia 8 de novembro, no Le Buffet Master. Tudo sob o atento olhar e comando de Giovanna e André Rosa. A cerimonialista é Ângela Borges, à frente da organização desde o primeiro jantar. Como em todos os eventos em prol da Afecc, a renda obtida será destinada aos projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia. Convites na Afecc.

XI Fenergia

A competitividade do Espírito Santo no novo mercado de gás e os investimentos e oportunidades previstos a partir do novo modelo de regulação são alguns assuntos que serão debatidos no XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). Será dia 14, no Golden Tulip Vitória. O diretor geral da EDP, João Brito, e o superintendente de petróleo da EPE, Marcos Farias, estarão presentes. Além deles, também estão confirmados nomes como Munir Abud, diretor geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSP); Durval Vieira de Freitas, gerente do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás; Heber Viana de Resende, presidente da ES Gás e Leonardo Ferreira, gerente de Marketing e Comercialização de Gás e Energia da Petrobras.

Spotted

Luiza Larica e Julia Abikair no Veste Rio, para fazer a coleção da Eva que virá para Vitória.

Centro Histórico de Vitória

A Oca – Bistrô, Ateliê e Hostel, novo espaço cultural e gastronômico do Centro de Vitória, será palco hoje, dia 11, da “I Noite Cultural”. Gabriela Brown apresentará canções inéditas do seu disco “Zeugma”. Liza Tancredi (foto), Carla Roncarati e Luciana Faria apresentam obras que versam sobre o universo da paisagem. Getúlio Souza e Fernanda Tatagiba lançam os livros “Carlor: Outro” e “Labirinto Mínimo”. A partir das 19h,  Inaugurado em setembro, o espaço ocupa uma casa estilo eclético da década dos 1940.

Perda de libido temporária

Por Lorena Baldotto*

Mulheres que estão em tratamento oncológico podem sofrer com a redução da libido, mas é importante saber que essa condição não é permanente e que pode ser gerenciada. Na maioria dos casos a libido retorna ao normal após o término do tratamento. São muitos os desconfortos causados pela quimioterapia, como enjoos, diarreia e fadiga. O tratamento quimioterápico é extremamente forte para o organismo e leva à perda progressiva de hormônios, algumas mulheres até param de menstruar. Outro ponto importante é que o psicológico fica mais sensível devido a seriedade do momento que gera medo e estresse. Para amenizar a situação, é importante trabalhar o emocional do casal, conversar com o companheiro e com o médico para passar por este momento de maneira mais branda.

*Lorena é ginecologista e sexóloga.

Hi-Lights

O presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz, confirmou presença no coquetel comemorativo aos 35 anos da TV Vitória, hoje, no Espaço Patrick Ribeiro, seguido de show do Jota Quest para cerca de 400 convidados.

Marcia Gabriella e Libório Mule recebem hoje para welcome drink na Pousada Pontal de Ubu. O enlace será amanhã, na Casa de Maria. Brunella Breder assina o cerimonial e o décor é de Camila Sarmento.

Virgílio Bulhões, filho de Tânia Bulhões confirmou presença no opening do espaço da marca, dia 22, a partir do meio-dia. Ele vai falar sobre a trajetória da mãe em forma de bate-papo informal.

Juliana Vervloet, Paulo Kunsch e Maria Sanz recebem terça-feira, na Casa Cor, para almoço com bate-papo sobre o processo criativo.

Shanny Perim está de mudança para Portugal, sentiremos falta! A boa notícia é que ela colocou a bela casa de Parati à venda.

Amanhã é feriado e o Quadrado de São Paulinho estará animado. Laila Castiglioni convida para um bochicho na Tuia, em torno de seus acessórios artesanais.

Tem feito bastante sucesso o almoço executivo de Sylvia Lis na Confeitaria. A cada semana o cardápio muda e lança três opções, com aquele gostinho de comida caseira.

Elia Lucas, recém-chegada da França, país que ama e onde morou por quatro anos, esteve no coquetel de Claudia Larica e Bernardo Hermanny, ontem. Também presentes Raquel e Geani Paiva, Adriana Varejão, Patricia e Palmyra Zanotti, Andrea de Pinho, Karin Pacheco e Marielle Vasconcelos.

A mulherada está em polvorosa com a notícia de que a Adcos vai lançar um óleo seco FPS 30 para o próximo verão. Mas calma, gente, chega às lojas em novembro!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.