Out 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Novo Código Comercial

A senadora Soraya Thronike, relatora do Projeto de Lei do Novo Código Comercial, instalou o Grupo de Trabalho para consolidação do texto que subsidiará o substitutivo ao aludido PLS. O grupo será coordenado pelo Secretário Parlamentar Victor Teixeira Nepomuceno, que é capixaba e convidou os advogados e membros da Comissão de Direito Empresarial da OAB/ES Gustavo Corteletti, Aloizio Faria e Thiago Nader Passos (foto). A primeira reunião em Brasília será dia 8 de novembro, no Senado Federal.

Pedra Azul, ES.

Clores Lage, prima e confidente de Carlos Drumond de Andrade, diretamente de Governador Valadares para passar o aniversário do filho, Marral Lage, que tem uma rede de concessionárias no eixo ES-MG.

Nosso presidente do Google

O Presidente Executivo do Google Brasil, o capixaba Fábio Coelho, visita a Universidade Vila Velha, dia 18, para o UVV Conecta, em comemoração ao Dia dos Professores. Com o tema Sociedade 5.0: Os impactos da tecnologia transformando a sociedade, o evento será às 19h30, no Cineteatro da UVV. FC atua como Presidente Executivo do Google Brasil desde 2011. Considerado um dos 10 melhores CEOs do Brasil pela Forbes, é formado em Engenharia Civil pela UFRJ, com especialização pela Harvard. Além do Google, também trabalhou em empresas como P&G, PepsiCo, Citibank Brazil, AT&T e iG. Reveja a entrevista dele com AP clicando aqui.

 

Dia das Crianças no Parque Botânico

Dona Benta, Pedrinho, Emília, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa e a Cuca são personagens imortalizados por Monteiro Lobato e estarão em cena no espetáculo “O Sítio do Pica-Pau Amarelo em O Mistério do Jequitibá Rosa”, que será espetáculo sábado hoje (12) e amanhã (13), às 11h, Parque Botânico da Vale, em Vitória. A entrada é gratuita. Em mais um belo dia no Sítio, tudo parecia tranquilo. Dona Benta em sua cadeira a bordar, tia Anastácia preparando seus deliciosos bolinhos de chuva, Visconde lendo os seus livros, até a chegada do Senhor Jabuti com um telegrama pra lá de feliz, anunciando a chegada de Pedrinho. E a partir daí os amados personagens se envolvem em divertidas aventuras.

Spotted

Kessia Chieppe Saldanha e Janaína Gurgel em papo sobre combinações cromáticas. Foto: Vitor Machado

OCB/ES no WCM 2019

O Sistema OCB/ES participou do World Coop Management 2019,  em Belo Horizonte, que reuniu mais de 1000 participantes. O tema deste ano foi “Gerando ideias Inovadoras”. A comitiva do Espírito Santo contou com a presença do assessor de Relações Institucionais David Ribeiro e dos Conselheiros Estaduais do Ramo Transporte Luís Krause e Carlos Alberto Vieira. O WCM destaca a importância da aproximação do setor cooperativo com eventos internacionais de grande porte que atualizam e estimulam os seus profissionais.

Dia das Crianças: Técnica BLW

Manter as crianças longe de alimentos processados e extremamente açucarados é um desafio, principalmente no Dia das Crianças. Em geral os pequenos costumam preferir guloseimas com alto teor de gordura e açúcar refinado, passando longe de frutas, verduras e legumes. A mestre em nutrição e influenciadora digital Bella Falconi usa com a filha Stella a técnica BLW (Baby-led weaning), que deixa a criança comer sozinha, desenvolvendo o tato, a coordenação e o paladar. A ideia é que a alimentação seja uma experiência positiva e interativa. Outra vantage: “A Vicky é muito difícil pra comer porque sempre comeu papinha. Existem estudos que falam que quando a criança tem contato direto com alimento, não triturado e não processado, ela desenvolve algumas sensibilidades e áreas do cérebro que a fazem entender que está se alimentando”, compara.

Hi-Lights

O feriado será animado na Fernando Ferrari. Renato Bello e Netto Soares recebem hoje (12) para o 1º Super Motos Day, das 9h às 14h, com exposição de motocicletas BMW Motorrad, Ducati e Triumph, foodtrucks, espaço kids e Mustang ‘66 Rock Band.

Leticia Abaurre e Mário Cadengue vieram do Rio especialmente para a festa de Ana Paula Nascif, hoje, no Ilha Shows. De Belo Horizonte veio Tatiana Camarão. Também estarão presentes Bianca Sandri, Isabella Castro, Flavia Abaurre e Heitor Nogueira, Roberta Três e Marcio Abaurre, Roberta Epichin e Rounilo Costa, Rebeca Epichin e Miguel Buaiz, Kris Junqueira e Rodrigo Horta, Andrea de Pinho e Michel Lopes.

No clima do Dia das Crianças, Marcelo Lages convida para o lançamento do primeiro CD do Grupo Estripolia, amanhã, 13, às 17h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. O grupo selecionou canções sobre o universo infantil, além de letras e arranjos que remetem à nossa cultura popular.

A WB Produções junto com o Ministério da Cidadania vão oferecer uma oficina de improvisação e performance teatral com Danilo Curtiss do Grupo de Teatro Rerigtiba hoje. A oficina será aberta a pessoas acima de 14 anos.

Anderson Andrade e Di Fassarella, Juliana Modenese e Claudio Chieppe estavam ontem no show do Jota Quest em comemoração aos 35 anos da TV VItória.

Camila Lima está feliz da vida. Voltou do Rio com o prêmio de segunda melhor gerente do Brasil pela Reserva. Foi dia 22 de setembro, na convenção Reserva 2020, no Rio Centro.

Gustavo Barbeitos comemora participação no Findeslab. Única do interior do Estado e do ramo da construção civil, sua loteadora é uma das oito “madrinhas” do hub de inovação, junto a empresas como Shell, Vale e Unimed.

O sushi chef Danilo Faria assina o jantar oferecido por Álisson Palma e Leandro Velcir para arquitetos e decoradores, terça-feira. No menu: nigiri de salmão marinado, dyo de alga wakame, oshi zushi de tartar de atum, sashimi de salmão chileno e atum zuke.

Será hoje o casamento entre Tullio Rocio Pitanga e Louise Costa Chagas. A festa será realizada na Estância Jacyntho, em Campos dos Goytacazes, Rio.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.