Out 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Happy Hour

Flavinha Buaiz, que tem uma papelaria-boutique online, inaugurou um corner na loja Catamaran, de Bruno Sposito, na Aleixo Netto. apresentação da parceria foi durante um happy hour com quiches gourmet by Paula Pretti e chope Witbier.

Logos Hope

José João Gomes (Portugal), José Alonso (Espanha), Fred Rosalem (Cabo Verde), Mr. Pul-Hun Park, Andreas Schilte (Países Baixos), Roger Gaggiato (Itália): Corpo Consular do ES no Porto de Vitória em visita ao navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, sábado. O diretor sul-coreano do projeto Operation/Mobilization, Pil-Hun Park, explicou que o navio tem 400 tripulantes voluntários com 62 nacionalidades que visitaram mais que 150 países. A cada estada, parte da tripulação visita hospitais e prisões, entre outras ações sociais. Daqui o navio segue para Salvador.

 

Milton para crianças

O premiado projeto “Grandes Músicas para Pequenos” que, contemplando outras três peças, já foi assistido no Brasil por mais de 180 mil pessoas, traz  a Vitória um tributo a um dos mais consagrados artistas brasileiros, o cantor e compositor Milton Nascimento. “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”  tem enredo inspirado na trajetória do músico mineiro e expõe a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco.Ao ficar órfão aos dois anos de idade, Milton foi adotado pelos patrões de sua avó. Dias 9 e 10 de novembro, no Teatro da Ufes.

Teens no teatro

O Festival Darwin de Teatro começa hoje, com versões dos filmes “10 Coisas que Odeio em Você”, As Meninas Malvadas” e “Romeu e Julieta”, além do espetáculo “A Pensão das Loucas”, adaptação do texto da dramaturga paulista Leilah Assumpção. Em cena, com direção de Abel Santana, alunos da instituição de ensino, que está completando 30 anos de fundação. A primeira será apresentada hoje (22), em duas sessões, às 19h e às 21h, no Teatro Universitário. Amanhã (23) tem mais, no mesmo teatro, e sexta e sábado, no Cineteatro da UVV.

Outubro Rosa

Paula Moraes Ribeiro e Juliana Ferraz festejando Sabrina Fajardo, sábado. Foto: Cloves Louzada

Jazz Music Festival

A família Calixte prestigiou o Marien Calixte Jazz Music Festival, evento em homenagem ao saudoso jornalista, artista plástico, radialista e agitador cultural Marien Calixte, organizado por Simone Marçal e Daniel Morelo. No clique de Claudio Postay: Marcelo Barbiero, Guilherme, Daniela, Terezinha Calixte, Daniely, Luís Henrique e os pequenos Maria Luísa e Lucas.

Cozinha em Transição

Brígida Alexandre lembra: a 16ª edição do Mesa São Paulo começa dia 24 e vai até 27 de outubro no Memorial da América Latina. No Mesa Vinhos, profissionais especializados no tema, como Pablo Ugarte, Paulo Laureano e Tomas Roquette conduzem degustações e palestras sobre vinhos, durante uma rica experiência em torno da bebida. O Mesa Tendências reúne nomes estrelados da gastronomia mundial para debater, através da abordagem de tópicos atuais, o setor. Em 2019, cinco restaurantes se preparam para ser palco dos jantares magnos: Neto, Seen, Brique, Aizomê e Dalva e Dito. Em consonância com o tema do Mesa Tendências deste ano – “Cozinha de transição: novos significados para um planeta em mutação” – novas propostas compõem a programação de jantares da edição. O Magno do Seen, por exemplo, será totalmente vegano, enquanto o do Aizomê será o primeiro japonês.

Hi-Lights

Juliana Mattos e Rebecca Amazonas assinam o projeto do novo espaço do restaurante Don Camaleone, dedicado especialmente para o delivery de pizzas, na Praia do Canto. Com estilo industrial, o local vai abrigar um grande forno napolitano e será todo em vidro, permitindo que as pessoas observem a comida sendo feita. A previsão é de inaugurar em dezembro.

O show do grupo Soul Bossa. sábado, no 244 Club, foi badalado. Betty e Claudia Feliz, Luíza Amália Sodré, Taty Cintra e Sylvia Lis fizeram participação especial. Casa cheia! Entre os presentes, Diana Murad e Carlos Lugon, Ivana Tassis, Ignêz Martins, Silvânia Saade Barros e Helcias Castro.

Kitia Perciano ,, Edelweiss Leite Soares, Cristiano Drumond e Wesley Vargas participam, de hoje ao dia 26, do 21º Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, no Centro de Convenções do Windsor Oceânico Hotel – Rio. É o evento científico de oncologia mais importante do ano.

A diretoria do Ibef-ES, Alessandro Dadalto e Flávia Veiga convidam para o primeiro Fórum Ibef deste ano ano, com o tema Felicidade no Universo Corporativo. Nesta quinta (24), a partir das 8h, no Cerimonial Oásis.

Lorena Porto é mais um nome confirmado para a edição deste ano do Fórum Temático Ibef-ES. Ela, que é diretora-executiva do Hospital Anchieta (DF), falará do indicador da Felicidade Interna Bruta, embasado no estudo da Ciência da Felicidade.

Guilherme Torres vem a Vitória para participar do Archaday, hoje, na Casacor. O evento, considerado a maior vitrine de arquitetura e design do país, vai contar com a participação de profissionais inovadores compartilhando suas experiências e práticas bem-sucedidas.

O marchand Lélio Cimini recebe para o Grande Leilão de Outubro do Empório das Artes, hoje, 22, às 20h, no Cerimonial Lago de Garda, em Jardim Camburi. Esculturas de Bruno Giorgi no pregão.

Claudia Louzada convida para a última palestra do ano de 2019 do circuito de palestras do setor do vestuário. Tema : Fim de ano: mais e melhor com Glaicon Emrich no dia 7 de novembro, às 8h30 no auditório da Findes, na Reta da Penha, e às 18h no Centromoda em Colatina.

Juliana Prado Costa está em Boston. Até o dia 5 de novembro, a especialista em desenvolvimento de alta performance promoverá palestras e workshops.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.