Out 2019
23

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
23

ANDREA PENA Coluna Social

Opening

Juliana Sartório, Marina Frauches, Flavia Buaiz, Lorena Brettas, Júlia Polido e Paula Pretti em noite de inauguração na Catamaran.

Juliana Sartório, Marina Frauches, Flavia Buaiz, Lorena Brettas, Júlia Polido e Paula Pretti
Juliana Sartório, Marina Frauches, Flavia Buaiz, Lorena Brettas, Júlia Polido e Paula Pretti

Warm Up

Romulo Simonassi, Breno Storari, Gabriel Filipe Santos, Filipe Ramos, Marcelo Cirne, Filipe Gabriel Santos e Jonatas Novaes. Foto: João Augusto Tovar

Duaine no Mesa SP

O maior congresso da América Latina começa amanhã, durante o Mesa SP e reúne nomes estrelados da gastronomia mundial. O Mesa Tendências terá participação de Alana Rox, Alex Atala, Bela Gil, Erick Jacquin, Janaína e Jefferson Rueda e Duaine Clements, norte-americano que comanda o Quinta dos Manacás, em Venda Nova (ES). Dos internacionais, Alvaro Clavijo (El Chato | Colômbia); Andoni Luis Aduriz (Mugaritz| Guipúscoa, Espanha); Bruce Friederich (The Good Food Institute | EUA); Carlo Petrini (Slow Food | Itália); Jaime Camacho (Celele | Colômbia ); Matthew Kenney (Matthew Kenney Cuisine | EUA); Vidhi Jain (Movimento Shikshantar | Shikshantar, Índia).

O reinventor do violino

Frequentemente associado à música clássica e a orquestras sinfônicas, o violino é um instrumento de possibilidades ilimitadas que vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes expressões musicais. Um dos responsáveis pela popularização do instrumento no Brasil nos últimos anos chama-se Ricardo Herz. Ele é a nova atração da série de concertos do Programa Vale Música, ao lado da Camerata Jovem Vale Música, dia 25, no Teatro da Ufes. O espetáculo terá a participação especial do percussionista Pedro Ito. 

Spotted

Daniel Amorim de lobisomem by Ricardo Silveira: prévia da festa K-halloween, dia 31, no Spirito Jazz. Foto: Renan Mascente

Halloween

Egle Dalla, Dani Abaurre, Larissa Delbone e Samira Neme no Halloween do Pub 426, sábado.

Desincentivo à energia limpa

Por Washington Costa*

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma consulta pública para alterar as regras da chamada “geração de energia distribuída”, como de painéis solares. Com a mudança, o consumidor terá de pagar pelo uso da rede da distribuidora e também pelos encargos cobrados na conta de luz. Não sustentável, a medida é um desincentivo à adesão à energia limpa. Caso seja aprovada, muitos vão continuar optando por utilizar a energia produzida pelas hidrelétricas, pois o investimento na energia solar vai demorar mais para se pagar e o desconto não será tão vantajoso. Vejo como um retrocesso do ponto de vista ambiental.

*Washington é empresário.

Hi-Lights

É hoje, às 19h, o lançamento da coleção Colors of London, de Dani Barreto, na Empório Life. Com certeza a calçada da Celso Calmon ficará naquele agito e vaivém de ‘beautiful people’.

Marcos Murad adiantou para AP que o último terreno da Mata da Praia será ocupado por um empreendimento que usará em sua fachada, toda de vidro, as mesmas esquadrias transparentes usadas no Juan Les Pins, no Rio. Os vidros serão embutidos no chão. Um luxo!

Para se ter uma ideia do nível de acabamento do tal empreendimento, de frente para a Praia de Camburi, cada morador do Juan Les Pins teve que desembolsar um milhão de Reais para a reforma da fachada.

Camila Fiorot contou para a coluna que o encontro de Mães que Oram pelos Filhos, neste domingo, no Centro de Convenções, está ‘sold out’. Glória! Entre os padres que vem de fora está Roger Araújo, da Canção Nova.

Xuxu Ceolin sobe a serra rumo a Pedra Azul neste fim de semana. Vai comemorar um ano do restaurante do marido, o Don Calmon, dia 25, sexta. O restaurante vai servir espumante para todos os clientes.

Nilce Chieppe recebe amanhã, 24, quinta, para o bazar anual em Prol da Santa Casa do Grupo Mãos Solidárias, a partir das 8h.

Foi um sucesso o open house do ‘corner’ de Tânia Bulhões ontem, na La Bassetti. Um entra-e-sai que começou ao meio-dia e foi até a tardinha. Algumas peças já estão esgotadas, tamanho frisson.

Hoje tem música no Studio 20, da Casacor ES. Kevin Fiorani fará show intimista com direito ao sucesso “Escapadinha”, que já tem mais de 43 mil visualizações no YouTube, além de “Delicinha”, do cantor Gabriel Gava.

O Centro de Convenções de Vitória, capitaneado pelas irmãs Xuxu e Flavia Neffa, recebem hoje (23) o 35° Workshop gratuito com o investidor imobiliário João Carlos Gondim.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.