Out 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
24

ANDREA PENA Coluna Social

Open House

Juliana Amaral, Claudia Scarton e Do Salies, no open house da Tânia Bulhões em Vitória. A badalada marca de homewear está abrindo corners em nove cidades e Vitória foi a terceira a receber a grife. Os difusores de chá branco e as porcelanas de borboleta são alguns dos carros-chefe e já estão precisando de reposição na La Bassetti. Foto: Vitor Machado

Juliana Vervloet, Claudia Scarton e Dô Salies
Juliana Vervloet, Claudia Scarton e Dô Salies

Almocinho 'chic'

Helia Dorea, Fernanda Guerra e Maria Vitória Campos na inauguração da marca Tânia Bulhões na La Bassetti. Claudia Scarton, representante exclusiva TB no Estado, serviu almoço by Claudia Moulin, com salada de rosbife, arroz de grãos e risoni de alho-poró com camarões. De sobremesa doces caseiros para lembrar o requinte das louças e pratarias de Tânia Bulhões, que foi criada numa fazenda em Uberaba.

Casa Sorella

Claudia Chieppe Silvana Robson se juntaram para dar vida à Casa Sorella. Amigas de longa data e agora sócias, irão apresentar a um seleto grupo de convidados, nas próximas terça e quarta-feiras, o resultado do garimpo pelo mundo. A artista plástica Ana Amélia Moraes assina pinturas em almofadas, banquetas e pufes. Serão dois dias de evento, das 13h30 às 20h, na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro.

Vila Velha recebe novo espaço de eventos

Os empresários Deivid Ferraz, Eduardo Luiz, Felipe Possa, Geminiano Gomes e Victor Soares se preparam para inaugurar o Salt, um novo espaço de eventos em Vila Velha, com vista especial da praia de Itaparica e capacidade para 6 mil pessoas. Por lá, uma estrutura completa e moderna para receber shows, festas e eventos de todos os tipos e para todos os públicos.

Spotted

No lançamento do Top Models Future, terça-feira, no Raiz do Canto, a atriz e ex-modelo Leticia Birkheuer e a personal trainer Cassia Abreu. Também estava presentea Miss ES 2017, Stephany Pim. Idealizado pelo scouter Pietro Di Marco e os empresários Julia Nunes e Edilson Neto, o projeto terá um estande no Shopping Vitória.

Aleixo Netto

Dalva, Andreia e Liege Carone no opening de Tânia Bulhões em Vitória. Foto: Vitor Machado

Check-up: Diretrizes de prevenção

Por Schariff Moysés*

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou recentemente a versão atualizada da Diretriz de Prevenção Cardiovascular. Como sempre costumo reforçar com meus pacientes, a principal mensagem do documento é a de que manter um estilo de vida saudável é realmente decisivo para conter a epidemia de problemas cardíacos, incluindo dieta balanceada, atividade física regular e eliminando hábitos como tabagismo e álcool em excesso. Os novos aspectos abordados no documento incluem a espiritualidade como fator protetor do coração, o papel da poluição ambiental no aparecimento de novas doenças e reforça o consenso de que as vacinas, e especial a da gripe, ajudam a reduzir o risco de infarto em idosos e cardiopatas.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

 

Hi-Lights

A dermatologista Ana Flávia Moll recebe o tratamento do momento para clarear manchas, melasma, olheiras e remover tatuagens, o Switched Laser, hoje, 24, em sua clínica no Day By Day. “A tecnologia é uma das mais citadas nos congressos de dermatologia pelo mundo. O aparelho quebra os pigmentos da pele, sem aquecê-la, promovendo clareamento progressivo”, explica a médica.

Ana Paula Nascif vai sexta pra Belo Horizonte, prestigiar o aniversário da amiga de infância Tatiana Camarão. No dia 7 ela segue pra Espanha. Vai à Feira de Sevilha e aproveita para visitar capixabas morando por lá: Luciana Sandri e Cristiane Mendonça. Em Madri, vai visitar hoteis como o Bless, que acaba de ser inaugurado.

Para as comemorações da XIX Semana da Língua Italiana no Mundo (de 21 a 27 de outubro) e os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1519-2019) o Ibeuv Vila Velha promove hoje, às 19h, a Palestra Leonardo Da Vinci: o gênio multifacetado, apresentada pela professora de língua e cultura italiana Fabíola Truci, com utilização de recursos audiovisuais e óculos 3D.

A arquiteta e empresária Rita Rocio Tristão recebe a primeira-dama Virgínia Casagrande, hoje, 24, na Casacor Espírito Santo, para um chá. Junto com um seleto grupo de amigas, ela será recepcionada na Cozinha Gourmet, do arquiteto e urbanista Sergio Paulo Rabello.

A dermatologista fera Leticia Bastos, que tem consultório no Instituto de Medicina da Praia, no Day by Day, está gostando de ver os resultados do Ultraformer, aparelho poderoso que atua na produção de colágeno e firmeza de pele. Vale lembrar que a meia-estação é a época ideal para se cuidar!

O empresário Patrick Schilte vem com uma novidade para os capixabas. Hoje, dia 24 de outubro, será o lançamento de um diurético 100% natural que promete ganhar o Brasil.

Julia Abikair e Luiza Larica promovem encontro cheio de arte, moda e design a fim de apresentar nova parceira, a Soleah, dia 29, na Stampa.

Melissa Casagrande, que é responsável pela área de desenvolvimento de produtos do Outback confirmou que será palestrante no 19º Salão Sabores, que vai ser realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.

A “Galeria do Artesanato” na CasaCor reúne itens de pequenos negócios e de associações capixabas. O ambiente é assinado por Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.