Dez 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Almoço Natalino

Margareth e Emanuelle Rabello em almoço das amigas from Colatina Simoni Balarini e Emar Batalha. Foto: Camilla Baptistin

Dezembro de reencontros

Andreia Andrikopoulos, que tem ascendência grega e coração capixaba, deu um rasante na Ilha para visitar os amigos, entre eles o ex-professor Juarez Campos. Em seguida, retornou a Nova York, onde mora.

Hora extra, sorteio e gift

Nos 26 anos de existência, o Shopping Vitória nunca havia registrado um movimento tão grande de veículos em um só dia como foi na sexta-feira da Black Friday. Otimista, o mall vai ampliar seu horário de funcionamento a partir do dia 13. Além das lojas/estandes, a praça de alimentação também funcionará com horário diferenciado em alguns dias. E tem mais: de hoje ao dia 29, cada R$ 450 vale um brinco Swaroviski. Serão 10 mil brincos distribuídos até acabar o estoque. Além disso, ainda o cliente concorrerá a um carro A3 Sedan. Lembrando que só vale um brinco por CPF.

Rodo-dependentes

Mesmo com mais de oito mil quilômetros de costa marítima, no Brasil a malha rodoviária é utilizada como principal via de transporte de mercadorias, realizando o escoamento de 75% dos produtos do país, segundo dados do estudo da Fundação Dom Cabral. De acordo com o gerente executivo do Sindiopes, Marcos Lopes, essa dependência em relação ao modal rodoviário ficou clara com a greve dos caminhoneiros que fez o país parar, no ano passado. Ele afirma que para reverter essa situação, é preciso que haja investimento para que outros modais possam se desenvolver.

Spotted!

Raphaella Marianelli toda-linda no desfile da Empório Life. Fresh Summer!

Miami Art Basel

“Selfie cara”, postou Brooke Shields, em Miami para a Art Basel. A foto é uma brincadeira com a obra “Comedian”, do artista Maurizio Cattelan, vendida por 108 mil Euros. Nada mais era que uma banana colada com fita adesiva na parede. O artista norte americano David Datuna comeu parte da fruta. Segundo o diretor da galeria Perrotin, a obra não foi destruída, pois a banana é a ideia da obra. Que tal?

2019 foi bom pra eles

A dupla de DJs The Chainsmokers encerra 2019 como seu ano mais lucrativo de todos os tempos. ⁠Os shots de tequila que fazem parte de suas performances são, na verdade, negócios: os DJs são os maiores acionistas não-fundadores de uma marca de aguardente de pequenos lotes, a JaJa Tequila. A dupla levantou US$ 130 milhões nos últimos três anos, desafiando o padrão de ganhos de DJs e destronando Calvin Harris como a personalidade mais bem paga da música eletrônica.⁠

Hi-Lights

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama, o Supervisor das Varas da Infância e da Juventude, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos e o diretor do Foro da Serra, Alexandre Farina, convidam para a solenidade de inauguração da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Serra, hoje, dia 10, às 11h, em Feu Rosa.

Dona Lea Bassetti vai preparar o peru e o tender da ceia natalina da La Bassetti. neste dia 12. Vai ter ainda farofa low carb e as famosas maçãs (receita de família). A novidade será a salada greco-turca que Claudia Scarton acabou de experimentar no Byblos Miami, hot spot da cité, frequentado por Naomi Campbell, Kim Kardashian e sua trupe. Trend setter mesmo essa CBS!

Edmilson Varejão Jr. recebe convidados, hoje, para abertura de sua nova boutique de carnes. O arquiteto Edduardo Trigo fez uma cozinha totalmente aparente e uma parede interna de musgo. No novo cardápio da Meatpack, novas criações de burgers e a carta de sobremesas desenvolvida pela chef patissier Flávia Gama.

Sinthia Ferrari está em Linhares, implantando o paisagismo do Sicoob, que terá um jardim vertical, todo automatizado destacando a fachada.

Sabrina Fajardo , Isabela Cordeiro, Juliana Pedra e Paula Moraes participaram do Natal do MPES no último fim de semana.

Aladdin Stanley, de Cariacica, e GS Internacional, da Serra, são as duas empresas capixabas que participarão da edição 2020 das feiras 40ª Home & Gift | 9ª Têxtil & Home.

“De tanto esperarmos pelas promessas do governo, decidimos juntar dinheiro entre os empresários do Quadrado de São Paulinho e fizemos”, conta Lilia Mello sobre o abrigo de ônibus para que os funcionários da região não pegarem mais chuva e sol, Ficou lindo!

O ortopedista e diretor regional do Estado da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Jorge Kriger participou do curso “O Pé Plano”, da ABTPé, em São Paulo.

Uma prancha utilizada pelo bicampeão mundial de surf Gabriel Medina, uma visita ao camarim de Henrique & Juliano ou uma aula de judô com o medalhista Olímpico Flávio Canto estão entre as 24 experiências ou itens que integram um leilão virtual, que acontece até 13, em prol de ONGs do programa VOA, da Cervejaria Ambev.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.