Jan 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

Nova Guarapari

Rachel Pires e Fernando Aquino em uma noite de verão no Guaramare, que ganhou painel temático da Nuvem Sublimação, empresa de Rachel que conquistou o Brasil.

Carlos Teles e Daniel Boloud

A moqueca de Boulud

O capixaba Carlos Teles presenteou o chef Daniel Boulud com uma t-shirt da terrinha, já que ele preparou o prato típico capixaba acompanhado de caipirinha em evento nas Ilhas Cayman. Segundo ele, um lugar tropical como aquele merece um prato tropical (que aprendeu com amigo brasileiro). O prato ficará no menu do Boulud Sud Miami por um mês, em apoio à Amazônia.

Carlos Teles e Daniel Boloud

Atlantico Sur

O veleiro capixaba membro da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), o +Bravíssimo, conquistou, neste final de semana, o título da classe ORC Club do 26º Rolex Circuito Atlantico Sur – Buenos Aires – Punta del Este , um dos maiores eventos da América do Sul com barcos da Argentina, Uruguai, Brasil, Grã-Bretana, Canadá e Itália, disputado entre os dias 12 e 18. O veleiro do Iate Clube do Espírito Santo, comandado por Luciano Secchin foi o vencedor na classe ORC Club em disputa com outros 23 barcos. É o primeiro barco brasileiro a vencer na categoria e também o de mais longe. Desde o começo de dezembro que o veleiro navegou pelas águas brasileiras para disputar a etapa. Parabéns!

Operação de Supermercado

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) realiza amanhã, 22, quarta-feira, no auditório da Fecomércio, das 8h às 16h, o primeiro treinamento de 2020. O evento, voltado para gerentes, encarregados de loja e donos dos estabelecimentos, será um encontro técnico com o tema “Operação de Supermercado: Prevenindo Reclamações e Penalidades”.O consultor Flávio Constant Pires, presidente da Pró Super Consultoria de Supermercados e autor do livro “Os Supermercados e o Código de Defesa do Consumidor – Receita para Ganhar Sempre” fará palestra.

Spotted!

Natália Martins na plateia do Só Track Boa. Foto: Leo Gurgel

Meaípe, Guarapari.

Bruno e Marianna Lawall, Cynthia e Chrispin Gonçalves prestigiando o Café de la Musique, sábado. Foto: Leo Gurgel

Fórum Econômico Mundial

Por Clovis Vieira*

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Secretário de Comércio Exterior e Ralações Internacionais do Ministério da Economia. Marcos Troyjo, participaram ontem da abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suiça. Até quinta (23), a missão será mostrar que o Brasil mudou de cara, saindo do que classificou de “abismo fiscal” para um período de recuperação econômica. Em entrevista a Jovem Pan, Troyjo falou da importância do evento, e também do apoio primordial dado pelos EUA à entrada do Brasil na OCDE, grupo de países mais ricos do mundo. Os países que abraçam a OCDE contam com acesso rápido às fontes de investimento externo, principalmente de infraestrutura, hoje um dos maiores gargalos ao desenvolvimento do país, além do fato de o Brasil ter sido apontando em 2019 como o quarto destino para investimentos estrangeiro no mundo. Em contrapartida, o Brasil deverá imprimir velocidade à aprovação das reformas institucionais em curso, como também, manter um rígido controle das contas públicas.

*Clovis é economista e organizador do Grupo de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo.

Hi-Lights

Desembarca em Vitória no dia 5 de fevereiro o artista José Bechara para o lançamento do livro “território Oscilante”. Marcos Murad, Sandra Matias e Lara Brotas convidam para o lançamento e noite de autógrafos que será no The Gallery Art Residence.

Além de Luciano Secchin, comandante do +Bravíssimo, o barco campeão do Atlantico Sur teve ainda a bordo Andre Pimentel, Fabiano Porto, Leonardo Oliveira e Bruno Martinelli como tripulantes. Eles voltam sexta-feira, com previsão de chegada de 15 até 20 dias.

Luciana Gimenez reúne amigas hoje em beach club da Praia de Camburi, para celebrar nova idade. Jess Benevides, Roberta Tápias, Shirley Santos, Carla Mancilha, Bruna Bisi, Rosana Guastti e Rose Frizzera são algumas das confirmadas.

Patricia Castro começa dia 27 a ensaiar o samba para o carnaval, com o professor Djavan Ferreira.

Thaiz Arrabal inaugura novo espaço na Praia do Canto em janeiro. A cirurgiã bucomaxilofacial agora faz parte da equipe multidisciplinar da Clínica Aleixo Neto.

Renzo Abelha está morando em Marechal Floriano, onde produz ovos caipira e entrega às segundas em Vitória. Mamãe Sonia Abelha é só orgulho.

Giovanne Guerra recebe a educadora econômica Paula Barcellos que faz a palestra gratuita “A Jornada do sobre Sucesso Financeiro hoje, terça-feira, no Edifício Corporate Center.

O palco que mais recebeu artistas no verão capixaba chega ao último fim de semana de shows. No Multiplace Mais, as duplas sertanejas Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraisa, Durval Lelys e Turma do Pagode encerram o projeto verão.

A Nutricionista Cleide Kriger, indica o caqui como excelente fonte de vitamina A, C, fibras e possuir também sais minerais como como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês e zinco.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.