Fev 2020
13

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2020
13

ANDREA PENA Coluna Social

Almoço japonês

Bia Menezes, Renata Castro e Laura Carpi reunidas a convite de Claudia Scarton. Foto: Vitor Machado

Bia Menezes, Renata Castro e Laura Carpi
Bia Menezes, Renata Castro e Laura Carpi
Marcos Milanez, Cecília Milanez, Flávia Milanez, Alessandro Giolai e André Milanez

Vitoria Stone Fair

Marcos Milanez, Cecília Milanez, Flávia Milanez, Alessandro Giolai e André Milanez na abertura oficial da 49ª Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America, terça-feira (11). Autoridades, empresários e visitantes prestigiaram a cerimônia. Foto: Thiers Turini

Marcos Milanez, Cecília Milanez, Flávia Milanez, Alessandro Giolai e André Milanez

Boas práticas

Um time de médicos de São Paulo vem aí para o II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita, de 26 a 28 de março, no Centro de Convenções de Vitória: Raquel Ajub Moyses (FMUSP), Ranyell Spencer (Hospital AC Camargo – SP), Marco Aurélio  Kulscar (FMUSP e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e Maria Julia Kovacs (psicooncologista). A presidente da Comissão Científica do Congresso  é a cirurgiã oncológica do Hospital Santa Rita Ana Luiza Miranda Cardona Machado.

Bailinho infantil

O Bailinho Macakids vai agitar o Carnaval da criançada no Shopping Vitória entre os dias 22 e 25 de fevereiro das 16h às 19h, com pintura de rosto, brincadeiras e oficinas de laço da Drika, colar havaiano e máscaras. Das 17h30 às 18h30 é o momento do bloquinho e banda de Fanfarra com personagens do Macakids e Take Kids. Das 18h30 às 19h acontece o desfile e o concurso de fantasias.

Festa à fantasia

Renan Emmerich e sua golden girl Manu Murad: boxeadores para a festa de fantasia dela, terça-feira, em comemoração à sua formatura em Direito pela FDV.

Arizona, EUA.

Dorion Soares acompanhado de Yianni Melas durante a Tucson Gem Show, no Arizona, Estados Unidos. Os dois trocaram experiências sobre a luta contra a extração dos diamantes de Sangue na Angola. Yianni é um grande gem explorer e ativista do movimento. Com sua determinação pela causa, ele tem conseguido grandes feitos para investimentos e suporte às famílias em uma das regiões mais carentes do planeta, forçando as grandes mineradoras de gemas e diamantes a investirem em hospitais e saneamento para a população da região.

Diagnóstico importante

Por Flavia Gomes de Freitas*

Tumores nasais devem ser lembrados como causa de obstrução nasal. Nestes casos, a história de obstrução é mais lenta, piorando progressivamente. Geralmente, é unilateral, exceto se o tumor crescer muito ou se ele for localizado na rinofaringe. Felizmente, a maior parte dos tumores nasais são benignos e tem tratamento clínico e cirúrgico, atualmente realizado por videoendoscopia, normalmente sem necessidade dos temidos “tampões”. O tumor ressecado na cirurgia é enviado para análise em laboratório para avaliar se é benigno/maligno. É muito importante que seja feito o diagnóstico da obstrução nasal. Cuide-se procure o otorrinolaringologista!

*Flavia é otorrinolaringologista-cirurgiã, especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial e atende no Instituto de Medicina da Praia.

Hi-Lights

Leticia Bastos acompanha o marido, João Guilherme de Freitas, que vai para a Europa, onde participa com estande numa feira de telecomunicações, a maior do mundo, em Barcelona. Eles levam os filhos e ainda esticam por Paris e Portugal.

Eduarda Buaiz foi homenageada no convite de formatura da enteada, Marília Rezende e agradeceu: “Quantos momentos passamos juntas e melhor ainda é ter esse reconhecimento e saber que nada passou despercebido . Tenho muito orgulho de você. Te amo. Parabéns!”.

Solange e Mario Herkenhoff estão em Paris, visitando a filha Mariana Romanelli, que é modelo internacional. Nos intervalos dos paparicos ao neto Mael, vão conhecer novos hot spots da cidade, como o BB Blanche, que é lindo e super instagramável. “Must go”, diz ela.

Quartzitos translúcidos e peças de design com rochas naturais estão chamando a atenção na Vitória Stone Fair.

Os irmãos Clara e Antônio Pais recebem dia 18 para um baile de máscaras.

Ana Luiza Cardona Machado é a primeira profissional a testar o simulador do robô Da Vinci Xi no Espírito Santo. Ela é cirurgiã oncológica do Hospital Santa Rita.

Alline Passamani e Rodrigo Abelha estão curtindo uma pousada de charme na Praia do Forte, Bahia, com os kids, Martina e Rodriguinho. Acaba não, verão!

É hoje o Baile Secreto. Pilar Nunes, Ivana Izoton, Bruno Leão, Maitê Bumachar, Carol Tannure, Nahor Bastos, Juliana Magalhães, Barbara Verzola, Heliene del Esposti, Kris Junqueira, Ricardo Silveira, Ricardo Barreto e Angelo Prata são algumas das presenças confirmadas.

Também confirmaram presença no BS 2020 Hellen Dalla, Fabiana Croce, Alessandro De Prá, Mariana Lodi, Luciane Ventura, Will Gasparini, Gaby Faiçal, Edilene Chieppe e Max Mendonça.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.