Mar 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Lockdown

Nossa Julia Bastos está na Califórnia desde dezembro, onde estuda inglês no Santa Monica College. Há 15 dias, as aulas foram canceladas presencialmente e transferidas para o online, sem previsão de retorno, por conta do coronavírus e sua fácil transmissão. Ela está em casa há mais de 20 dias e as pessoas estão levando muito a sério a quarentena. Algumas coisas estão faltando no mercado, tanto de limpeza quanto de alimentação. De lá, ela continua atendendo suas clientes da joalheria Carolina Neves via whatsapp.

 

Amor na dor

Uma das mais conhecidas marcas brasileiras de perfumaria e cosméticos, a carioca Granado vai doar todo o estoque de sabonete líquido da fábrica como forma de auxiliar no combate ao coronavírus. Serão 4.000 litros doados. Desses, 2.000 litros vão para a Unicef e o restante será dividido entre diversas instituições. O Hospital Miguel Couto, da rede municipal de saúde do Rio, por exemplo, receberá 100 galões de 5 litros. Também estão na lista as comunidades Cidade de Deus, Babilônia e Chapéu Mangueira, um asilo em Realengo e outros grupos.

Country Club do Rio trancado

O centenário Country Club do Rio fervilhou em torno das notícias da chegada do novo vírus, no início do mês. As pessoas evitavam pisar no interior do restaurante e deixaram o pianista tocar sozinho. Não demorou, veio a notícia de 850 associados da abastada entidade contaminados. Calcula-se que pelo menos 60 sócios tenham sido acometidos pela Covid-19. Pelo menos três se encontram em estado grave. Na segunda-feira 23, a socialite Mirna Bandeira de Mello foi a primeira vítima.

Noivado imperial

Uma turma que participou do noivado do príncipe dom Pedro Alberto de Orleans e Bragança com Alessandra Fragoso Pires (cinco recém-chegados da Europa) estão com o corona. Do lado do noivo, pelo menos oito parentes próximos testaram positivo. Entre eles os pais, o príncipe dom Alberto e a paisagista Maritza de Orleans e Bragança, e um tio com histórico de enfisema pulmonar, que até a quinta 26 seguia entubado. Duas tias do noivo, a socialite Mônica Conceição e a jornalista Márcia Peltier, também entraram no rol. Da parte da noiva, o pai, Rafael Fragoso Pires, que se recuperava de um câncer, está hospitalizado em estado grave.

Ação e emoção

Bia Delmaestro dispensou as colaboradoras em respeito ao isolamento mas não para a produção de seus alimentos ultra-congelados. “Ninguém disse que seria fácil, mas não imaginava que seria tão emocionante. A chegada de um ingrediente traz a emoção de um abraço acalentador! O olhar de cumplicidade, alegria de saber que estamos fazendo parte daqueles que estão trabalhando, enfrentando um novo protocolo de vida com otimismo e muito amor… Ando mais apaixonada pelas remessas de verduras e legumes que chegam e os cogumelos de Paris enfim voltaram à cena!”, conta. Todo dia liga sua playlist e cozinha de 12 a 14h por dia, com emoção. “Cada cliente que prestigia o comércio local vai sentir, em cada garfada”, orgulha-se.

Filantropa

Preocupada com a falta de merenda escolar para as crianças carentes que estão sem aulas por conta do coronavírus , a atriz Angelina Jolie doou US$ 1 milhão à instituição ‘No Kid Hungry’, que oferece refeições e entrega na casa dos alunos. “Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar”, diz a starlet, de 44 anos.

'Live' com Krystian

O surfista Krystian Kymerson, da Barra do Jucu, tem uma trajetória incrível no surfe, de muitas batalhas e conquistas. Desde 2010, ele representa o Espírito Santo e o Brasil em competições mundiais, se destacando cada dia mais no ranking do Men’s Qualifying Series da World Surf League. O capixaba está no circuito mundial Men’s Qualifying Series e é o convidado deste sábado (28) da série de lives promovida por João Otávio Vieira, no perfil “Tudo pelo Surf”. Durante a transmissão ao vivo, às 20h, Krystian irá falar sobre sua trajetória e objetivos no esporte. Vale conferir!

Quarentena

A Associação dos Advogados, 77 anos de fundação e 80 mil associados, abriu a entidade para que os advogados de todo o país possam acessar, gratuitamente, por 60 dias, os serviços on-line, tradicionalmente oferecidos exclusivamente aos associados. São diversos produtos e soluções que facilitam o exercício da advocacia em home office.

A pneumologista Karina Tavares explica que a situação de isolamento tem feito com que se confunda crises de ansiedade com falta de ar. “Os sintomas da falta de ar pelo coronavírus podem ter chiado e ofegância. O normal é respirar cerca de 16 vezes por minutos. Se passar de 24 vezes, é um sinal de alerta. Pontas dos dedos e lábios roxos também são sinais importantes e pedem urgência”, diz.

Hoje tem live com Maria Sanz, Luciana Bowen e Flávia Dalla Bernardina às 11h11 , no @mariasansmartins, com o tema Elã -“sem saber elas faziam”. “Vamos falar sobre o que é o Elã e essa nova (antiquíssima) tessitura feita no encontro de mulheres com a leitura, o círculo, a força e o aprofundamento”, adianta Maria.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.