Mar 2020
29

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
29

ANDREA PENA Coluna Social

Book Collection

O ambiente Re.canto (do eu), assinado por Roberta Toledo, Maria Tereza do Amaral e Juliana Vervloet na CasaCor ES 2019, foi escolhido para fazer parte do CasaCor Book Collection, um apanhado com os 70 melhores projetos de todos os 19 eventos realizados no Brasil e no mundo. Os móveis são da Stampa e as obras de arte, da Matias Brotas.

Tradição Fiorentina

No último dia 27, o italiano Mario Cangini faria 88 anos. A filha Simonetta lembrou com essa foto. A lasanha verde a bolonhesa foi o prato que deu início ao restaurante da família, Mario’s Trattoria (hoje Cantina Fiorentina), em setembro de 1962. E lá se vão 58 anos de tradição. A receita é de seu avô, proprietário da Tratoria Carlino, em Florença. Além de self-service, eles tem massas cruas, caldo de galinha e sobremesas. Tudo sem conservantes, só tempero natural, pouco sal e super saudável. Nesta quarentena, fazem delivery.

Teleorientação

Com a intenção de apoiar o combate ao Covid-19, o cirurgião plástico Fábio Zamprogno aderiu à telemedicina, modalidade de atendimento autorizada excepcionalmente pelo Conselho Federal de Medicina enquanto durarem as medidas de isolamento social. O profissional tem feito a teleorientação de pacientes operados recentemente, tirando todas as dúvidas, para que eles mantenham rigorosamente os cuidados pós-operatórios e recebam a assistência médica necessária. Quando necessário, as consultas presenciais são realizadas em consultório, agendadas em horários espaçados e sem aglomerações.

Barreira sanitária

Começou sexta-feira (27), o serviço de Barreira Sanitária na área de desembarque do terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória. A ação é realizada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB). A equipe médica, composta por um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem, conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e faz abordagens a todos que desembarcam no aeroporto, aferindo a temperatura e questionando sobre possíveis sintomas da doença.

 

Sunday

Para encher este domingo de ternura, Samira Badaró Clemente com os gêmeos Antonella e Benjamin. Foto: Vicentini Fotografias

Versão delivery

Leonardo Malisek se adaptou rápido ao lockdown. Proprietário de um churrasquinho na Moacyr Avidos, fechado devido à quarentena, lançou almoço caseiro delivery. Cozinheiro de mão cheia (ele é o autor do aguardado bobó do Iate Clube), está fazendo sucesso. O prato de ontem foi estrogonofe.

No sofá com Cirque du Soleil

O Cirque du Soleil Entertainment Group, empresa que gere o Cirque du Soleil, está cogitando pedir falência depois que foi forçado a cancelar shows por causa do surto de coronavírus. Segundo a Reuters, a companhia de circo teve que demitir temporariamente a maioria de seus funcionários em meio à crise. O Cirque du Soleil está trabalhando com consultores de reestruturação para abordar uma crise de liquidez e suas dívidas de aproximadamente US$ 900 milhões, disseram fontes. Sexta-feira foi lançado espetáculo aberto online, em seu canal oficial, Cirque Du Soleil.

Quarentena

Em tempo de quarentena, a confraria que se reúne aos sábados na adega do Carone fez encontro ontem via Zoom. Presentes Marcelo Munhão, Olicio Neto, George Abib, Eduardo Calliman, Antonio Carlos Leite, Helcias Castro. Gustavo De Bortoli e Paulo Paganucci. Na pauta, amenidades, mas com atenção as consequências do coronavírus, reflexões regadas a bons vinhos.

Fernando Carreira (Autoglass), Ada Mota (Adcos), Simone Chieppe (Lion Capital), Fernando Cinelli (Apex Partners) e Angelo Dalla Bernardina (Apex Partners), mediado por Marcus Buaiz (Presidente do Conselho da Spark) discutiram o cenário econômico abalado na última sexta, via teleconferência.

Trabalhar em casa parece bom mas pode ser mais complicado do que se imagina. Gustavo Barbeitos promove, na próxima segunda (30), workshop online interno sobre os desafios do home office. “Serão dicas para enfrentarmos, junto dos nossos colaboradores, esse período de quarentena”, adianta.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.