Mar 2020
31

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
31

ANDREA PENA Coluna Social

Personal Kids

Mamães estão pirando com as ‘lives‘ do tio Rogério Abreu Dias, que tem uma empresa de animação infantil. São dois “ao vivos” por semana (@vidativa_eventos) via Instagram, para ajudar as famílias confinadas com crianças. Em abril, ele lança o ‘personal kids oline‘. Os pais podem contratar e sua equipe fica responsável pela criança por 40 minutos. E viva a conexão social!

Tempo de Criar

Quarentena não são férias. E a designer Ana Paula Castro montou um miniateliê em casa para dar andamento a seus projetos e lançar outros que estavam na gaveta: “O momento não é brincadeira, mas temos que transformar esse isolamento social em algo melhor. É tempo de buscar soluções, ser criativo. Até postei em meu Instagram o desenho de uma asa com a frase ‘voe sem sair do lugar’. Você se recolhe em prol do outro mas sua mente ainda pode viajar. É hora de buscar alternativas, saídas, ajudar, fazer mais”.

Telemedicina

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (25), o Projeto de Lei 696/20, que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (Covid-19). A proposta foi aprovada pelo Sistema de Deliberação Remota e segue para o Senado Federal. Se passar pelo Senado, ficam autorizados o exame pré-clínico, o suporte assistencial, o monitoramento e o diagnóstico da sintomatologia apresentada pelo paciente. A telemedicina ainda será autorizada para quaisquer atividades da área da saúde. O uso de tecnologias de informação e de comunicação, como videoconferências, poderá ser destinado à oferta de serviços ligados à saúde.

 

Parabéns, Santa Rita!

O ano de 2020 é mais um marco na trajetória do Hospital Santa Rita. No dia 30 de março o Hospital completou 50 anos de atividade reunindo o que há de mais moderno e eficiente na área da saúde. Além de ser referência no tratamento de câncer e detentor do maio complexo oncológico do Espírito Santo, se consagra como um Hospital Geral de Grande Porte com equipamentos de última geração e pioneiro na aquisição do primeiro robô cirúrgico do estado, adquirido no final do ano passado, que já está em Vitória e em breve entrará em atividade. “Fazer parte dessa história nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo”, comeora Marilucia Dalla, presidente da Afecc e do Hospital Santa Rita.

Spotted!

Em meio à crise do coronavírus no mundo, uma mensagem de esperança foi criada nas janelas para quem passava entre região do Triângulo das Bermudas e Jardim da Penha, em Vitória. Um hotel acendeu as luzes de alguns quartos para que a palavra “fé” se formasse. Um gesto simples e lindo.

Tour com Bokel

O projeto Manolita at Home convida para um tour no ateliê do artista Antonio Bokel,  no Rio, amanhã, 1 de abril, às 20h, no perfil da Manolita. O artista é representado pela Matias Brotas Arte Contemporânea. As primeiras ‘lives’ do projeto, com Thais Paste e Luisa Meirelles, foram um sucesso. Esse promete ser mais uma dose de cultura intimista e, ao mesmo tempo, interativa.

'Propósito divino'

Rita Lee está há oito anos voluntariamente confinada em sua casa no interior de São Paulo ao lado do “namorado” Roberto de Carvalho, como ela faz questão de chamá-lo até hoje. Na verdade, essa é a quantidade de tempo que ela se despediu dos palcos e só sai para visitar netos. Com seu chapéu de feiticeira e rodeada de seus cristais e incensos, ela falou sobre o coronavírus: “Esse corona tem um propósito divino que a raça humana ainda não consegue alcançar. Sou poliana e quero crer que vai dar uma melhorada no mundo. Vai ser a custa de inocente, mas é sempre assim em uma guerra…As pessoas vão ter que aprender na marra”. Para a artista, a revolução verdadeira virá com as crianças que estão chegando no mundo: “Elas são especiais, tem outro tipo de cabeça, consciência maior de como cuidar do reino minera, animal e vegetal, além de espiritual”.

Quarentena

A vitamina D baixa é um risco para vítimas do corona. Hora de investir em banho de sol, bife de fígado, gema de ovo, atum, sardinha, salmão selvagem, cogumelos, ostra, queijos e leites fortificados.

Ontem foi a primeira vez, desde 1978. que a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, saiu do nicho dourado do Santuário Nacional para contemplação nas orações da TV Aparecida. As celebrações vão até sexta-feira, ao vivo, em intenção do fim da pandemia.

Para as mamães que perguntaram, as obras dos pequenos que quiserem participar do concurso ArteCria, da Matias Brotas com a Demain, devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. As regras estão no perfil @matiasbrotasarte.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.