Maio 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

SV Essencial Live

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social impõem às empresas uma nova realidade. E como forma de lidar com esse cenário, medidas foram anunciadas na área tributária. Como elas impactam a sua loja e o que você precisa saber para usá-las a seu favor? Suas dúvidas podem ser tiradas em live exclusiva para lojistas do Shopping Vitória hoje, às 15h, com participação do auditor, consultor e Sócio-Diretor da Baker Tilly Brasil Espírito Santo, Guilherme Machado Júnior, e moderação de Ricardo Frizera. Link para inscrição: bit.ly/sv-essencial-live01

 

Delícia de Ilha

Valéria Vescovi: pausa do pedal para um registro de um dos cartões postais da cidade. Quando uma simples volta de bike tem poderes curativos pra alma.

Amigo-livro

Em tempos de pandemia, a literatura pode ser, ao mesmo tempo, lazer, fonte de reflexão, aprendizado e cultura. A bibliotecária da Escola Monteiro, Luma Oliveira tem dado dicas de livros por faixa etária e série. A lista inclui clássicos como Ensaio sobre a Cegueira, que além de ser do Nobel José Saramago é uma crítica social sempre atual, valendo para a turma do ensino médio, jovens e adultos. Para meninos na faixa de 11 a 14 anos: A Revolução dos Bichos, clássico de George Orwell, fábula moderna escrita na época da Segunda Guerra Mundial. Há, inclusive, uma versão em quadrinhos que está sendo utilizada pelos alunos de 6º ano como leitura da disciplina de Português.

Casa dos sonhos

Na segunda quinzena de março, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil divulgou uma pesquisa em que 45% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento. Com a pandemia, 55% manteve o posicionamento de investir em um imóvel. De acordo com Roberto Mauri, diretor comercial de imobiliária no Norte do Estado, a procura por imóveis cresceu cerca de 50% em Linhares, nos últimos dois meses. “Mais do que nunca, o momento nos leva a refletir sobre a real conexão que devemos estabelecer com o local que escolhemos para ser o nosso lar”, analisa.

Ping Pong

AP conversa essa semana com Cristal Bastos, a farmacêutica especialista em tricologia que está deixando os cabelos das lindinhas da Ilha mais lindos, tratados e saudáveis. Obra: Almond Blossoms de Van Gogh. É linda e tem um significado mais lindo ainda: o despertar, a esperança e o recomeço. Livro: As Memórias de Cleópatra, de Margaret George. Série para a quarentena: Estou gostando de Hollywood. Alguém que te inspira: meus pais, sempre. Uma receita pra fazer em casa: torta de biscoito: quebrar em pedaços 1pct de biscoito maisena, misturar com 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 2 colheres de nescau. Colocar na geladeira. Meu doce de infância e o que mais faz sucesso até hoje! Uma frase para o momento: já que falei de Van Gogh, vou citar uma frase também dele, perfeita para este momento: “Que a cada dia você tenha paciência para as dificuldades, sensatez para as escolhas, delicadeza para as palavras, coragem para as provas… Ame muitas coisas, pois em amar está a verdadeira força!

Em agosto...

Apesar da enorme crise causada pela pandemia de coronavírus, a inauguração do Cidade Jardim Shops (também chamado de CJ Shops), na Haddock Lobo, segue mantida para agosto. As obras estão a todo vapor. Entre as lojas confirmadas estão Gucci, Emilio Pucci, Aquazzura, Gianvito Rossi, Isabel Marant e Inès de la Fressange (estas duas últimas inéditas em solo brasileiro). Arthur Casas assina o projeto arquitetônico.

Faça sua parte

A nutricionista Naira Fraga lembra que no atual cenário de pandemia, além de seguir os protocolos de prevenção da OMS, é fundamental ter uma alimentação balanceada para manter o sistema imunológico fortalecido. A Associação Brasileira de Nutrologia esclarece que não existem alimentos milagrosos capazes de evitar a contaminação por coronavírus, mas hábitos saudáveis podem ajudar no enfrentamento da doença. “Um dieta rica em açúcar, gordura de má qualidade e alimentos industrializados pode prejudicar a resposta do sistema imunológico. Já o consumo de pelo menos cinco porções de frutas, verduras, legumes, carnes magras, sementes e oleaginosas, como semente de abóbora e castanha do Pará, e alimentos ricos em ômega 3, fornece nutrientes indispensáveis para uma boa resposta imunológica. Além disso, é importante praticar exercícios físicos em casa e cuidar da saúde do sono”, explica.

Quarentena

Paulo Gottardi faz parte do time de empresários da Praia do Canto que se uniu para lançar a campanha “Apoie o comércio local”, junto com a Associação Comercial do bairro. A iniciativa prega o uso de máscara e fortalecimento da economia da cidade.

O músico Oswaldo Nogueira fará live solidária com muito rock e MPB no próximo domingo, 24, às 18h. No repertório, Chão de Giz, Avôhai, O trem das sete e É preciso saber viver. Em prol da campanha “O bem que contagia”.

As farmacêuticas Luiza Scardua e Elis Julião promovem uma live sobre tratamentos para emagrecer, nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, no Instagram. Vão explicar sobre ativos, nutracêuticos, dar indicações de produtos e seus modos de uso.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.