Jul 2020
2

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2020
2

ANDREA PENA Coluna Social

Festa Julina em casa

Bruna Cangini, nutróloga da Cantina Fiorentina do Mario e neta do fundador, com o ‘Kit Julino’ para fazer festa caipira em casa: caldo verde, cachorro quente, canjica, palha italiana e papa de milho. Tudo saborosíssimo como é marca registrada do restaurante. A Cantina já está na sua quarta geração de clientes e reabriu ontem seu self-service.

B-day

“Hoje acordei mais cedo. Quero aproveitar cada segundo do meu dia”, escreveu Lara Dalla, que completou 3.1 no dia de São Pedro. Café com calma com o marido, brincadeiras com a cachorra, trabalho e visita aos pais fizeram parte de sua programação. “São coisas simples mas que me deixam tão feliz. Eu amo o meu aniversário, eu amo viver!”, comemorou. Viva Lara!

Grupo para desabafar

A psicóloga Gabriela Simmer comemora a volta dos encontros do grupo de mulheres que enfrentam o câncer após a pandemia. Pela primeira em ambiente online, tem possibilitado uma adesão ainda maior. “São como uma roda de conversa, em que as pacientes podem desabafar e compartilhar sobre todas as situações que encaram no dia a dia. Nosso objetivo é unir forças e demonstrar que elas não estão sozinhas nessa batalha”, diz.

Alongar ao acordar

De acordo com o personal trainer Wagner Costa, é preciso alongar-se na primeira hora do dia. Isso ajuda a melhorar a rigidez dos músculos já que a circulação está fluindo diferente após horas na mesma posição. Isso prepara para um bom dia se trabalho, evita dores no corpo e nas articulações. Na cama, é possível colocar em prática exercícios de alongamento, mobilidade, fortalecimento e meditação.

Eurosummer

“A cidade vai se abrindo… e nós saracoteando”, postou Consuelo Blocker, radicada em Florença.

Vitória em P&B

Esta imagem restaurada por Fábio Pirajá é do Theatro Glória, antes do aterro. O cais do Edifício Glória nos anos 1940 é do acervo de Eumenes Guimarães. Olhando a Avenida Jerônimo monteiro, difícil imaginar que ali era mar, assim como na Rodoviária, onde é ponte seca na Vila Rubim, antes tinha uma pequena prainha.

A Justiça não para

A Associação dos Magistrados do Espírito Santo  realizou uma pesquisa com os associados para fazer um diagnóstico do trabalho realizado pela magistratura estadual capixaba durante a pandemia.Participaram 132 magistrados, o que representa 40% dos associados ativos. O presidente da Amages, o juiz Daniel Peçanha Moreira, ressalta que a magistratura capixaba tem se empenhado para a Justiça não parar: “Todos os juízes estão trabalhando, remotamente e também indo aos fóruns, pois aqui a maior parte dos processos são físicos”, afirma. De 20 de março a 17 de junho, 90,15% dos magistrados realizaram audiências, diligências ou atendimentos de forma remota; 31% realizaram audiências, diligências ou atendimentos de forma presencial e 41,67% dos cartórios fizeram conclusões semanais. Ainda: 42,42% revelaram que estão realizando o trabalho durante o prazo de suspensão se revezando entre o trabalho domiciliar, escala presencial e atendendo a e-mails urgentes e 77,27% respondeu que os servidores das suas comarcas são do grupo de risco.

 

 

Quarentena

O professor e diretor de Relacionamento com o Mercado (UVV) Jefferson Cabral conversará com o empresário Riguel Chieppe, diretor geral da divisão comércio do Grupo Águia Branca, sobre gestão de uma empresa familiar focada em resultados hoje (2) às 11h, em webinar.

Mariella Gottardi fala sobre saúde bucal e sua influência na saúde do corpo, especialmente em pacientes oncológicos, hoje, às 17h, em ‘live’ no perfil da amiga Renata Pimentel. Mariella é cirurgiã-dentista , especialista em implantodontia, mestre em lasers e doutora em ciências pela Usp, com habilitação em laserterapia edontologia hospitalar e dentista do hospital Meridonal e hospital da Unimed.

Bruno Rigamonti é quem comanda a próxima oficina do Ciclo Cindes Jovem. Vai falar sobre OKR, que é um sistema de definição de metas muito utilizado por empresas globais, como é o caso da Google e Spotify. O encontro é exclusivo para membros e será online, hoje.

A Acacci promove ‘live’ hoje, 2, com Ana Rita Novaes. Médica especialista em Homeopatia, Acupuntura, Pediatria e Medicina da Família e Mestre e Doutora em Saúde Coletiva pela Ufes, ela vai falar sobre como o paciente oncológico e o estresse na pandemia.

Em pleno inverno, a Praia do Canto está tomada por pernilongos. Muitos! Nem o ar condicionado afasta essa praga.

Hoje (2) é a vez da discussão sobre a formação de professores na pandemia tomar conta do IG @faesa_oficial, com profª drª Karla Veruska Azevedo, da 4Quatro Assessoria e Formação em Educação. A partir das 18h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.