Ago 2020
13

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
13

ANDREA PENA Coluna Social

Repost do Dia

Edu Couzzi e Dani Barreto curtindo o inverno em Pedra Azul com Paçoca!

Curva da Jurema

Claudiomar Iung teve Vera Novaes como aluna de remo costal segunda-feira. Campeã de remo olímpico, ela agora é a primeira mulher no Espírito Santo no remo costal, modalidade que tem a primeira escola brasileira em Vitória.

Duplicação da 262

Enquanto se discute os gastos da União, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anuncia: “Vamos resolver a necessidade de duplicação das BR-381/Minas e BR/262/Espírito Santo mesmo em cenário de restrição fiscal. E como vamos fazer isso? Com uma concessão única que pretende captar R$ 7,7 bilhões em investimento privado, gerar 15.000 empregos e construir mais de 850km de pista entre trechos duplicados, 3ª faixa e vias marginais. Além de trazer o que há de mais moderno para a concessão, como descontos para usuários frequentes e a necessidade da conclusão de para cobrar totalidade da tarifa.

Cuide do coração

Com medo de contrair o novo coronavírus, muitos pacientes deixaram de comparecer às consultas e fazer acompanhamento médico, o que causou o aumento dos casos de infarto agudo de miocárdio e também de AVC. O cardiologista José Vitelio, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, alerta para a importância de não se abandonar o tratamento do coração. “Pacientes tabagistas, diabéticos e sedentários têm um risco maior de evoluir com complicações cardiovasculares. Por isso, não podem deixar de fazer acompanhamento regular, incluindo alguns exames”, reforça.

Spotted!

Cizo Silva recebeu Lilian Rabinovitch após confinamento de quatro meses no Studio Walace Menezes para atualizar o beauté.

'Saúde física e mental'

A juíza Marianne Júdice de Mattos, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória, encabeça chapa única para assumir a diretoria da Associação dos Magistrados do Espírito Santo. O atual presidente da instituição, o juiz Daniel Peçanha Moreira, compõe a chapa como 2º Vice-Presidente de Direitos Humanos. A apuração será sábado, a partir das 15h. “Pretendo incentivar o esporte bem como desenvolver programas de prevenção a saúde física e mental. E ainda promover os encontros culturais incentivando a produção literária”, adianta.

Millenials prontos para viajar

Durante sua Virtuoso Travel Week, este ano acontecendo on-line, a rede de agências de viagens de luxo divulgou uma pesquisa mostrando que os viajantes mais jovens (Geração Z, millenials e geração X) são os mais prontos (e propensos) a voltar a viajar. Mesmo com a crise e a pandemia se estendendo mais que todos esperavam, há sinais de recuperação e esperança à frente, segundo reportagem da Travel Weely. De acordo com o site, 84,2% d”os respondentes entre 18 e 25 anos disseram estar prontos para a retomada das viagens. – 36,2% daqueles com idade entre 55 e 76 anos concordaram com os mais jovens, mas 53,7% afirmaram que não estão prontos para voltar a viajar.

Quarentena Fase Azul

Talita de Pinho avisa: dia 19 de setembro, os moradores da Ilha do Frade farão uma limpeza dentro das casas com as famílias. Farão separação de resíduos para serem entregues à Reunes Rede de Catadores. Limparão os armários e quintais para eliminar dengue e chikungunya. Será o terceiro ano consecutivo do Dia Mundial da Limpeza.

Depois do enlace intimista em casa, sábado, Amanda Silveira Moraes e Tiago Lorenzoni Ruy passam lua-de-mel no Hotel Fazenda Rosa dos Ventos, em Teresópolis. Lindo de viver. Felicidades ao casal.

A artista plástica Ddaniela Aguilar, que já morou em vários lugares do mundo, fixou residência em Pedra Azul, onde tem um empório. Ela estava com tanta procura para visitas a seu lavandário que reservou um dia específico para book de fotos. Ela também tem agronegócio e cultiva cogumelos e café, faz cosméticos e chás à base de lavanda.

O câncer de ovário é o segundo câncer ginecológico mais comum nas mulheres, atrás apenas do câncer de colo de útero. A dra. Juliana Alvarenga Rocha faz palestra sobre o tema hoje, com mediação do cirurgião oncológico Luiz Augusto Fagundes Filho.

Convidado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para participar de uma videoconferência, Fernando Ronchi mostrou as ações realizadas pela Unimed durante a pandemia e destacou a preocupação com a humanização do atendimento, implementando ações como a televisita para pacientes isolados e a teleconsulta.

A campanha de arrecadação desenvolvida pelo Formemus 2020 em prol da ONG Serenata D’Favela, que está ajudando famílias do Morro do Quadro em Vitória durante a pandemia, alcançou a meta de R$ 2140. Os produtores culturais Simone Marçal e Daniel Morelo comemoram.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.