Ago 2020
15

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
15

ANDREA PENA Coluna Social

Vive la vie!

Livia Verjovsky e Vivian Coser comemoração intimista.

Inverno na Ilha

Ticyana Chieppe e Amanda Verjovsky: brindando a vida de Wendy.

Cotutela de tese

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Vila Velh,a Denise Endringer, comemora a parceria de cotutela firmada com a Universidade de Girona, na Espanha. A cotutela de tese é uma modalidade de inscrição plena em duas – ou mais – universidades de países distintos, e a obtenção do título de doutor em ambas as instituições. O acordo foi selado para o mestrado em Segurança Pública da UVV. A partir de agora, os novos mestrandos receberão um segundo título: o de Mestre em Garantismo e Processo Penal (UDG). Ainda poderão realizar visitar técnicas à Universidade espanhola e participar de pesquisas e grupos de estudo.

Clássicos da literatura

Literatura e livros sempre foram assuntos sérios na Escola Monteiro. O segundo semestre mal começou e a turminha do 6º ano, alunos da professora de Português Nelmary Cavalcanti, já está com a lista das obras que serão utilizadas até o final do ano nas mãos. O clássico O Pequeno Príncipe, em versão original, e o mais moderninho e delicioso Férias na Antártica, escrito pelas três filhas de ninguém menos do que o navegador Amyr Klink,  fazem parte da lista. A professora também utilizará diários que viraram livros. Outro clássico, o Diário de Anne Frank, está na lista, numa versão em quadrinhos.

Onda marinheira

Entre os dez hits da quarentena que vieram para ficar, segundo a Vogue Brasil, estão as blusas com as clássicas listras Breton. Elas tem um ar navy e foram amplamente usadas neste período de isolamento, muitas vezes para reuniões por Zoom. “Esse é o tipo de peça básica que vale a pena ter sempre dentro do seu guarda-roupa, pois nunca sai de moda!”, diz a  bíblia da moda. A foto é da estilista Camille Charriere para o Instagram.

'Live' para especialistas

O uso de imunoterapia para câncer colorretal, tratamento onde a nossa própria imunidade é estimulada a combater à doença, foi uma das novidades apresentadas pelas doutoras Kitia Perciano (foto) e Edelweiss Soares, em live para um grupo seleto do especialistas. Cada médico que participou do evento online recebeu um jantar super especial em suas residências.

Cristo e bondinho reabertos

O Mirante do Cristo Redentor passou por uma desinfecção quinta-feira, no Rio, como parte dos processos para a reabertura do ponto turístico hoje (15). Além do Cristo, o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda-gigante Rio Star e o AquaRio também reabrem neste sábado. A maior roda gigante da América Latina agora opera com 50% de sua capacidade: máximo de quatro pessoas por cabine, onde antes cabiam oito. Apenas pessoas da mesma família irão na cabine. Se uma pessoa estiver sozinha, ela viajará sozinha. Nos bondes, dois terços da capacidade, ou seja, 32 por viagem.

Quarentena Fase Azul

Edla Murad comemorou aniversário ontem, com almoço em família. Presentes os filhos, Maurinho e Maurício, noras, Ana e Dalila, e netos, além do marido, Mauro. Sobrevivente da Covid, ela é só alegria! Viva!

Andressa Krause e Cacau Avelar lançam domingo, no Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul, marca trajes para noivas em evento intimista que contará com uma renovação de votos real.

Fernanda Prates não vai deixar passar seus 45 em branco. Está aguardando o desenrolar da crise sanitária para definir o número de convidadas. Em breve dará os detalhes mas a data já tem: 30 de setembro. Viva!

Desde o último dia 5, passageiros que tiverem voos cancelados por causa da pandemia terão 18 meses para usar os créditos da passagem em outra viagem. Antes, o prazo era de 12 meses. A advogada Marta Vimercati conta que o reembolso pode acontecer em até um ano.

A médica Jordana Jantorno já está atendendo em seu novo espaço na Praia da Costa, seguindo todos os protocolos de segurança necessários neste momento de pandemia.

Marcelo Sartório para manhã de música com o cantor Glauco, a Banda Duets e DJ Penélope + aula de spinning por conta dos professores Hanna Loubak e Kadu Britto. Tudo online, hoje, a partir das 9h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.