Set 2020
10

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
10

ANDREA PENA Coluna Social

Photoshoot

O feriado de Rita Camata, Monika Serrão, Lu Índia e Renata Gomes teve ‘rolê’ de moto, Pedra Azul, Colatina e ensaio fotográfico com Jackie Campos. Pura diversão!

Copacabana Palace

Ana Clark e Ana Elisa Hott levaram o sol para o feriadão no Copacabana Palace.

Modernos Eternos

Tatiana Coutinho participa por meio de sua galeria, da mostra Modernos Eternos SP, em três ambientes: Coutinho+Vilela Arquitetura, Erick Figueira de Mello e André Caricio, com obras de Amílcar de Castro, Rodrigo de Castro, Tarsila do Amaral, Portinari, Valentino Fialdini e várias peças de mobiliário autoral, desenvolvidas para mostra. A “Sala de leitura dos artistas” foi assinada com a sócia, Roberta Vilela.

Nova presidência do TRT

Os desembargadores Marcello Mancilha e Daniele Santa Catarina ocuparão a Presidência e Vice-Presidência, respectivamente, do TRT-ES, durante o biênio 2021-2023. A solenidade de posse será no dia 15 de janeiro de 2021. Eles foram eleitos por maioria absoluta, na segunda sessão administrativa telepresencial do Pleno, ontem. Na mesma sessão foram eleitos, por aclamação, a nova ouvidora do TRT-ES, desembargadora Claudia Cardoso de Souza, e o vice-ouvidor, desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto.

Baby Boom

AP flagrou Débora Leal e Catharina Tamborindeguy Johannpeter (filha de Narcisa Tamborindeguy), gravidíssimas de Antonio e Bento. Mas a gravidez não é o único ponto em comum da dupla. Elas assinam uma collab Manolita + Pinga (a multimarcas mais cool de Sampa), a ser lançada em outubro. “Serão dois modelos a cara das marcas, pode esperar algo cool, fun e inusitado!”, adianta Débora.

Calma...

“É importante ter um momento off , para se desligar do estresse e ansiedade do dia-a-dia”. Com esse propósito, a farmacêutica tricologista Cristal Bastos lançou um chá relaxante cujo nome é quase um convite: Calma. O blend conduz a um nível elevado de paz e relaxamento. Feito à mão, é um mix frutas e ervas: camomila, abacaxi, hortelã, capim santo e anis estrelado. “A natureza cura e nos proporcionar tranquilidade e harmonia. A linha de chás, nutre de dentro para fora e promove benefícios para os cabelos”, pontua. À venda em sua clínica capilar, na Praia do Canto.

Check-up: Coração partido

Por Schariff Moysés*

Você já ouviu falar na síndrome do coração partido? Esse é o nome popular de uma doença chamada Cardiomiopatia de Takotsubo, que realmente está ligada às emoções e a sentimentos como tristeza profunda, estresse excessivo, desilusão e perda. A síndrome é muito rara, caracterizada por uma dilatação do ventrículo esquerdo do coração, que geralmente é desencadeada por uma descarga de adrenalina forte por estresse físico ou emocional. Sentimentos e emoções também são saúde!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Quarentena Fase Azul

Donald Trump foi indicado ao prêmio Nobel da Paz por seus esforços nas negociações que levaram à normalização das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos. A indicação foi feita por Christian Tybring-Gjedde, membro do parlamento norueguês.

Por falar em Trump, ele deve assinar a liberação para a entrada de brasileiros nos EUA a partir da semana que vem. Brisa Clem comemora: “Vou ver meus amores, Vivi, Leo e Theo, Giuliana Chieppe e Cristóvão Clem.

Junia Rotschield ganhou mechas iluminadas ontem, pelas mãos de Walace Menezes. Ela conta que aderiu ao kick boxing e está gostando.

Bom ver a saúde mental em foco nos hospitais. A Rede Meridional realiza hoje (10) no Youtube live sobre suicídio: “Se o silêncio pode matar, falar pode salvar”, com a psiquiatra Olicélia Poncioni, de Mato Grosso, e a psicóloga Beatriz Rocha, do Espírito Santo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.