Set 2020
15

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
15

ANDREA PENA Coluna Social

Enseada Azul

As amigas Lara Brotas e Sinthia Ferrari: feriadinho em Guarapari. Sinthia acaba de repaginar a varanda do apartamento da Lilian Rabinovitch, com plantas tropicais, que estão super em alta. E Lara está às voltas com a ArtRio, já que sua Matias Brotas é uma das galerias confirmadas.

Trilheiros

Rogélio Zago, Renata Rosa, André Poubel e Daniela Muniz formam o grupo Quatro Trilheiros. Fugindo das aglomerações, fazem trilhas e descobrem novas cachoeiras e lugares para turistar no Estado, sem correr tantos riscos. “Loucura as praias e pontos turísticos como Pedra Azul”, contam. A foto foi na trilha do Frade e a Freira.

Expertise capixaba

O médico Luiz Sérgio Pereira Grillo Junior, do corpo clínico do Hospital Santa Rita, é o único capixaba do grupo de especialistas em radiologia intervencionista que participou da elaboração do livro “Interveção Percutânea”, da Coleção Radiologia Intervencionista, lançado este ano pela Academia de Medicina Guanabara Koogan . A publicação é a mais completa e atualizada sobre o assunto em português. A Radiologia Intervencionista, informa Luiz Sérgio, é a área da radiologia que mais cresce no mundo por possibilitar intervenções minimamente invasivas e seguras.

Presente solidário

O aniversário solidário é uma prática que tem chamado a atenção. No lugar de presente, faz-se uma vaquinha. Tanto é que o Vakinha, primeiro e o maior site de vaquinhas online do Brasil, está dando dicas de como organizar esse tipo de comemoração. Nem sempre o dinheiro vai para o aniversariante, que pode optar por pedir doações em dinheiro e apoiar instituições, ONGs, projetos sociais, causas dos animais ou outras causas importantes. “Evita presentes que não serão usados ou ficarão guardados em casa”, conta Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha.

Redescobrindo o Brasil

Caio Castro e Grazi Massafera fazem parte do time que aproveita as fronteiras fechadas para curtir o território nacional. A foto foi na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Fusões e Aquisições

Gustavo Corteletti coordena um curso online de Fusões e Aquisições inédito no Estado, operado pela ESA-ES. Temas como contratos de compra e venda de participações societárias, de ativos e de unidade produtiva isolada (em recuperação judicial) serão abordados durante dois meses de aulas. A abertura foi na última quinta e hoje ele dá aula sobre negociações preliminares e contratos prévios em M&A.

Radiação UV, amônia e Extraya

Luz ultravioleta em cabines de desinfecção e escada rolante estão entre as novas medidas de prevenção ao coronavírus implementadas no Shopping Vitória. Além das já tradicionais medidas como álcool em gel, máscaras e demarcações para distanciamento social, a tecnologia virou aliada. Segundo o diretor do mall, Raphael Brotto, a cabine de luz esteriliza bolsas e corrimãos com radiação UV do tipo C e mata vírus, bactérias e outros microrganismos. O quaternário de amônia para pulverização forma uma camada protetora no local. Tem ainda totens com Extraya, solução que mata mantém as mãos higienizadas por duas horas ou mais. “É um produto novo, mais caro que o álcool, mas com um poder de atuação muito maior. Ele também é umectante, o que evita o ressecamento”, comemora.

Quarentena Fase Azul

Wendy Verjovsky e Maritza Bojovski não abrem mão de comprar mariscos frescos diretamente na colônia de pescadores, nos fins de semana. AP flagrou as duas lá, domingo de manhã. Não é à toa que tudo fica gostoso.

Claude Troisgros e o filho, Thomas, abrem em São Paulo, finalmente, uma unidade do Chez Claude. O restaurante começa a funcionar hoje, no Itaim Bibi, no mesmo local onde era o Pomodori.

O Copacabana Palace já começou a planejar sua festa de Réveillon. Desta vez, para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, o evento será exclusivo para hóspedes. O ingresso (não incluso no pacote de fim de ano) vai custar R$ 2.850 por pessoa..

Depois do episódio da médica picada por uma jararaca numa cachoeira do Mato Grosso, vale conferir se o hospital da região que se visita tem o soro antiofídico. O veneno pode ser letal.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.