Set 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Open House

Italla Monti, Kaiky Plaster e Solana Marianelli dão as boas vindas ao novo restaurante japonês da Capital. Um brinde à vida gastronômica da Ilha.

Italla Monti, Kaiky Plaster e Solana Marianelli
Italla Monti, Kaiky Plaster e Solana Marianelli
A delicadeza da obra de Lara Felipe para Matias Brotas.

Latitude Art Fair

Atentos aos novos formatos de circulação da obra de arte, com exposições e feiras online e visitações em número limitado de pessoas, a Matias Brotas participa, de hoje a domingo, da Latitude Art Fair no formato online, com os artistas Lara Felipe (foto), Antonio Bokel, Renata Egreja, Mai-Britt Wolthers e Raphael Bianco. Na programação, visita online aos ateliês. “Valemo-nos dessa função maior para mantermos nossa conexão com a arte firme, respeitando as pausas tão necessárias para os processos de transformação”, dizem as galeristas Lara Brotas e Sandra Matias.

A delicadeza da obra de Lara Felipe para Matias Brotas.

Teatro online

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – Online (Fenatevi) acaba de divulgar os espetáculos selecionados para a edição deste ano, que vai acontecer entre os dias 13 e 21 de outubro, de forma totalmente virtual devido a pandemia do novo coronavírus. A programação contará com 19 peças, divididas entre “Mostra Oficial” e “Mostra Paralela Vera Viana”.

Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor na última sexta-feira, dia 18. O advogado Carlos Felyppe Tavares Pereira, especialista em Direito Empresarial, explica que a não criação, hoje, da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) causa uma grande insegurança jurídica. Para ele há a chance de ter aumento nos processos judiciais, uma vez que compete a ANPD estabelecer regulamentos e procedimentos.

BSB

Em Brasília, os eventos sociais estão voltando às agendas. Na última quinta-feira, 17, Tati Pena (foto, à direita) abriu às portas de sua belíssima residência para receber, ao lado da colunista Paula Santana (foto), Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton. A marca de móveis desembarcou oficialmente na capital federal, com uma loja grandiosa no shopping Casa Park.

Mais que aliança

Uma tradição que ganhou força e sofisticação nos séculos 20 e 21 principalmente nos EUA,  Europa e Ásia, vem ganhando força no Brasil, onde normalmente se formaliza compromissos com as tradicionais alianças. “Cada vez mais as noivas esperam um belo anel de diamantes, além da aliança de ouro”, observa o designer de joias e especialista em gemas Dorion Soares.

Pirraça de cachorro

Por Marcos Nicolla*

No mundo dos animais, a pirraça também é algo comum e muitas vezes pode chegar a tirar qualquer papai de quatro patas do sério.  Esse mau comportamento surge porque muitos donos mimam demais os filhotes sem dar limites a eles. O excesso de atenção deixa os cães extremamente dependentes. O resultado de muito mimo é que os cachorros começam a mandar nos seus donos e esses não conseguem controlá-los nem na hora do passeio. Procure focar em uma rotina em que seus cães tenham atividade física, contato social com outros cachorros e uma área da casa só para eles, onde possam brincar sozinho, sentindo-se seguros e não abandonados.

*Marcos é educador canino.

Quarentena Fase Azul

Ferveu, terça-feira, o b-day de Andressa Allen, no mezanino do Balthazar. Entre os presentes, Ana Clark, Suely Matias, Monica Fonseca, Vivian Coser, Wendy Verjovsky, Andrea Richa e Marcela Raizer.

O neurocirurgião Guilherme Rossoni passa a atender também em Vitória. Formado pela Ufes, tem residência no Hospital do Servidor Público de São Paulo e é especialista em cirurgia endoscópica da coluna pela World Spine Center.

Além de Gusttavo Lima, o Cafe de La Musique Guarapari, que reabre dia 31 de dezembro, confirmou a vinda do cantor Felipe Araújo, sensação sertaneja. A dupla do Dubdogz, revelação da e-music, comanda o réveillon. 

Muito boa a notícia de que a Terceira Ponte vai ganhar uma ciclovia. Na pandemia, os adeptos da bike cresceram a olhos vistos. As vendas dispararam e os consertos nas oficinas idem.

Luana Piovani entrou para o grupo de celebridades que testaram positivo para o novo coronavírus. Ela descobriu ao retornar de Paris para sua casa, em Portugal.

O urologista Gustavo Ruschi Bechara conversa com profissionais de todo o Brasil, hoje, às 20h, sobre tumores do trato urinário, do rim a uretra, com mediação do colega Carlos Henrique Segall.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.