Out 2020
17

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
17

ANDREA PENA Coluna Social

Primavera na Ilha

Em temporada na Ilha para rever familiares e amigos, Monica Chiabai Fonseca foi recebida por Wendy Verjovsky para almoço ladies only. O fim de semana é em São José do Calçado com o irmão. Vale dizer: o tempo não passa pra ela! Além de jovem na pele, no shape e no vestir (com classe, of course), está sempre up to date com tudo que acontece de melhor no planeta. Coisas de embaixatriz.

Mezanino

O mezanino do Balthazar virou o espaço cobiçado para eventos intimistas. Ontem foi a comemoração de um mês de sucesso de uma administradora de benefícios na área de saúde. O anfitrião (e sócio) Neto Soares recebeu os parceiros Márcio Maciel, Karol Cavedo, Libório Mulle, Casemiro Ramos, Ricardo Ferraço, Léo Castro, Wesley Fernandes, Hugo Andrade, Jorge Maurício, Bruno Ballista, Mario Cesar Ribeiro, Emerson Falcão e Stenio Ribeiro. Na foto de Camilla Baptistin, André Madureira, Liborio Mulle, Marcio Maciel e Casemiro Ramos.

Atenção ao Pix

Mais de 100 sites falsos já foram criados para roubar credenciais de usuários do novo sistema de pagamentos instantâneos: o PIX. Por isso, o Banco Central está com medidas para fiscalizar e punir entidades que cometam irregularidades. “Importante também lembrar que o cadastramento é feito pelo aplicativo da agência bancária”, alerta a advogada especialista em direito do consumidor Suellen Mendes.

Cinema retoma

O Cinemark do Shopping Vitória vai retomar o funcionamento na próxima quinta-feira (22). O horário das sessões será das 14h30 às 22h, sendo o início da primeira sessão às 15h, e da última às 20h. A programação dos filmes em cartaz será definida a partir da próxima segunda-feira (19. O uso de máscara será obrigatório.

 

Spotted!

Mariana Rizzi e Mariah Cardoso: ArtRio a convite da Matias Brotas.

Queridinho da casa

O polvo é uma iguaria muito apreciada pelos brasileiros. Sua versatilidade na cozinha permite vários preparos. No Balthazar, que fica no Day by Day, o molusco tem uma versão no menu de entrada bastante pedida: chapeado na manteiga de limão siciliano acompanhado de batatas coradas, shitake e aioli de páprica picante (foto). Best seller.

Retomada de eventos

Fornecedores estão com boas expectativas para o setor de eventos do Espírito Santo, situação bem diferente do início da pandemia, quando uma pesquisa feita pelo Sebrae mostrou que 98% do segmento foi impactado negativamente pelas consequências do coronavírus. Após a liberação das festas para até 300 pessoas, os empresários do ramo esperam ver uma melhora no faturamento do negócio. Para a assessora de eventos Daieny Fasolo, a retomada deve ser gradativa. “Agora é seguirmos com prudência, até para que as pessoas estejam confortáveis em sair, encontrar com outras pessoas e até mesmo para voltar a frequentar ambiente de festas”, diz.

Hi-Lights

Ontem foi o Dia Mundial do Pão. Eduarda Buaiz, leia-se Buaiz Alimentos, aproveitou a data para compartilhar o pão ciabatta com a equipe interna, preparado com farinha de trigo Regina Gourmet, em uma receita de pão artesanal com fermentação natural.

Vale dizer que o pão ciabatta surgiu há 800 anos, fabricado por monges franciscanos, e era chamado de “il pane dei frati di cibatti”, o pão dos frades de chinelos.

A bela Michele Pin, que reside no Rio com o marido, o empresário João Paulo Nabuco de Magalhães Lins e a filha, Bella Maria, vem a Vitória neste domingo para matar a saudade da família e planejar o lançamento do seu livro “Desafio do amor-próprio”.

O consultor financeiro Jocimar Pinheiro orienta às empresas a procurarem ter um capital de giro três vezes maior do que o seu faturamento, para não acontecer o que se deu com muitas empresas na pandemia: depender do que se ganha hoje para pagar as contas de amanhã.

O mais DJ Vintage Culture tem apresentação solo com aquele Long Set pra lá de esperado dia 16 de janeiro, no Cafe de la Musique Guarapari. Oitavo lote à venda.

Ontem foi o wedding de Ana Claudia Venturin. Quem assinou o buquê branco desconstruído com orquídeas foi Bruna Medeiros. Ela também fez o décor do parabéns de AP com rosas rosas, ontem, na varanda do Balthazar. As convidadas levaram vasinhos pra casa. Um mimo!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.