Out 2020
19

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
19

ANDREA PENA Coluna Social

Day by Day

Fatinha Abelha, Flavinha Sardenberg e Bruna Medeiros: almoço de aniversário para 20 amigas na última sexta. Foto: Camilla Baptistin

Primavera festiva

Bia Menezes e Rose Frizzera: mini eventos voltando às agendas. Foto: Camilla Baptistin

Gira, mundo...

Daniela Falcão vai deixar a Edições Globo Condé Nast, onde é diretora geral, no fim deste ano. Segundo o comunicado assinado por Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo, a saída é em “comum acordo” porque a jornalista vai “realizar um desejo antigo de se dedicar a consultoria e a projetos pessoais”. Não custa lembrar que em agosto, em matéria do BuzzFeed, vários ex-funcionários de Daniela relataram uma rotina de assédio e humilhações. Também comenta-se nos bastidores da Fashionsfera que ela teria armado a saída de Donata Meirelles da Vogue.

Especialidade em alta

O Dia do Anestesiologista, 16 de outubro, foi comemorado com mais ênfase neste ano. Ele é um dos profissionais mais preparados para garantir a permeabilidade da via área do paciente infectado pelo corona, ou seja, realizar o procedimento – chamado de intubação orotraqueal. O risco de contágio é alto. “Há muitos casos positivos para a doença entre os médicos da especialidade, inclusive com óbitos”, lamenta o anestesiologista Célio Miranda, presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas do Espírito Santo (CoopanestES).

Spotted!

Leticia Chieppe em b-day na varanda do Balthazar. Foto: Camilla Baptistin

Enseada do Suá

Eduardo e Pedro Pippi, Brunella Paiva e Serginho Frisso no torneio de beach tennis em prol da Afecc, no Centro Esportivo Enseada, ontem.

Novo papel do contador

As constantes mudanças de ordem legal e tributária têm exigido o que o contador assuma um novo papel: o de consultor e gestor financeiro dos negócios. É muito mais do que emitir folhas de pagamento, enviar os impostos a serem pagos e elaborar cálculos. Tudo isto é visto como obrigação pelo cliente, que ainda encara a contabilidade como um “mal necessário”. Por isso, de acordo com a contadora Mônica Porto, especialista em gestão tributária, é preciso passar a oferecer valor, orientando a tomada de decisão a partir de avaliações quantitativas e qualitativas. “Além de saber sobre tributos e finanças corporativas, é preciso auxiliar o cliente a escolher o melhor regime tributário para a empresa dele, gerando menos custos. Fazer o balanço financeiro e sugerir investimentos ou controle de gastos em algumas áreas também é uma boa, avaliando se é o momento de demitir, contratar ou expandir”, reforça a especialista.

 

Quarentena Fase Azul

Marcela Lopes e Roberto Spinola, Ivana Machado e José Augusto Almeida passaram o fim de semana em Búzios, no Casas Brancas. Delícia!

O Fairmont Rio vai se transformar no palco da 2ª edição do Rio Montreux Jazz Festival, entre os dias 23 e 25 de outubro.

A “White Rooftop Reveillon”, no Hotel Nacional, em São Conrado, já vende convites. Os preços começam em R$ 759.

Os sentimentos da Coluna pela família de Eliana Abaurre Ferrari, que nos deixou ontem.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.