Nov 2020
26

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2020
26

ANDREA PENA Coluna Social

Bazar de Natal

Marlene Zandonadi e Mariana Buaiz estão encantadas com as peças produzidas pelas voluntárias da Escola de Bordados do Instituto Jutta Batista da Silva, em Venda Nova do Imigrante. A loja Da Tutti Mane abriu terça-feira, no Shopping Vitória. Como é tradição, oferece peças artesanais com renda beneficente. A loja também está no Marketplace do SV, para compra on line.

 

Mariana Buaiz e Marlene Zandonadi
Mariana Buaiz e Marlene Zandonadi

Clássico do mobiliário assinado

Um dos clássicos exclusivos do showroom da  Stampa que está em exposição na Janelas CasaCor é a icônica poltrona Moleca, de Sergio Rodrigues, em destaque no ambiente ‘Coração da Casa’, de Leticia Finamore. A peça foi combinada com outro item do designer brasileiro, o banco Mocho. O cantinho aconchegante e acolhedor já está na listinha de desejos dos apaixonados por design.

Presente inusitado

Uma start up Criada durante a pandemia de Covid-19, a start permite aos usuários solicitar vídeos exclusivos aos seus ídolos, sejam estes cantores, DJs, humoristas, atores, atletas, gamers, youtubers ou influenciadores digitais. Os jogadores Hudson, Cicinho e Alex Silva estão no elenco. Ah, dá pra pedir vídeo personalizado também para o Papai Noel! Parte do dinheiro arrecadado com os vídeos é doado para organizações sem fins lucrativos.

'Brownie natalino'

A Creche Pequeno Lar, em Vila Velha, receberá os alimentos que serão doados como inscrição para o curso de culinária infantil Mestre Kukinha. Iniciativa da Buaiz Alimentos, o encontro será virtual, com inspiração no Natal. Eduarda Buaiz convidou a chef Flavia Gama para compartilhar sua receita de brownie natalino com as crianças. A live será as 10h, no dia 12 de dezembro, no Instagram da Buaiz. Quem quiser garantir a inscrição e ter direito ao kit de ingredientes, deve doar 5kg de alimentos não perecíveis na loja Kouzina, até o dia 4.

Desejos para 2021

Carolina Neves apresenta campanha para sua coleção Wishes, que traz pingentes para serem usados com lenços de estampas exclusivas. Os lenços são usados como pulseira, acessórios de cabeça, colar, tornozeleiras e como a criatividade mandar. Os charms trazem mensagens de amor, proteção, viagem, sorte, entre outros símbolos e desejos. “Os lenços fazem parte da minha vida, tem muito a ver com meu lifestyle, são coloridos e capazes de transformar o look” justifica a designer.

Planejamento Tributário

Com vasta experiência e sede no Rio de Janeiro, a Gameiro Advogados abriu uma unidade na Enseada do Suá, em Vitória. A atuação do escritório é com foco em soluções estratégicas e quem está à frente do escritório local é a sócia especialista em Planejamento Tributário, Direito para Startups e Processo Tributário Adriana Lacerda. A Head of Tax faz parte da Comissão Startups da OAB/ES e atua em revisão fiscal, compliance tributário e gestão empresarial.

Adriana Lacerda

Menos remédio, mais endorfina

O personal trainer Alexandre Oliveira lembra a atividade física não só ajuda a ansiedade como também os medicamentos de combate à depressão nos tratamentos. Médicos psiquiátricos afirmam, que além de auxiliar, gera uma conversação maior e também bons hormônios como a endorfina (responsável por estimular a sensação de Prazer, bem estar e relaxamento), somatotrofina (GH, famoso Hormônio do Crescimento), serotonina (Responsável pela normalização do humor, do sono, apetite, desejo sexual, entre outros.), leptina (Responsável pela nossa saciedade, taxa metabólica e massa corporal) que são liberados no momento do exercícios.

Hi-Lights

O conselheiro da OAB-ES e advogado Alencar Ferrugini Macedo passa a ser membro da Comissão de Direito Mobiliário da OAB Nacional.

O arquiteto francês, designer e planejador urbano Serge Salat fará palestra para os alunos de arquitetura da Faesa nesta segunda-feira (30), às 10h, com o tema “Desenhando uma nova comunidade baseada em Sustentabilidade e bem-estar social”.

Virgínia Altoé Sessa e Neide Aparecida Boldrini convidam para um Ciclo de Discussões Científicas Online com o tema Câncer de Colo Uterino nesta quinta-feira, dia 26, às 20h, com participação do Cirurgião Oncológico Luiz Augusto Fagundes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.