Jan 2021
22

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2021
22

ANDREA PENA Coluna Social

Rolezinho

Ticyana e Julia Chieppe paparicando o sobrinho Matheus. O pequeno causou frisson em passeio com papai Ailtinho pela Aleixo Netto. Um boneco!

Ticyana e Julia Chieppe com Matheus
Ticyana e Julia Chieppe com Matheus
Dalila e Mauricio Murad

Praia da Costa

Dalila e Mauricio Murad: jantar com amigos num sábado de verão. Foto: Leo Gurgel

Dalila e Mauricio Murad

Violência endêmica

Um vídeo produzido pela Associação dos Magistrados do Espírito Santo destaca que a violência contra a mulher é endêmica e, no Espírito Santo, apesar de termos conquistado a maior redução de homicídios de mulheres no país (de 1º lugar para o 11º lugar em 10 anos), o número ainda é alarmante. Em 2020, foram cerca de 45 feminicídios e quase 8 mil medidas protetivas foram deferidas. “Unir todos os setores da sociedade para alcançarmos resultados expressivos é prioridade”, declara a presidente da Amages, a juíza Marianne Júdice.

Seja sustentável

Um tópico que não pode ficar de fora da lista de metas de ano novo é o de ser mais sustentável. A bióloga Suellen Queiroz (Movive) sugere atitudes simples capazes de contribuir com o planeta. “A primeira dica é repensar o próprio consumo, evitando exageros e desperdícios, e adquirindo itens com menos embalagens plásticas. A segunda é prolongar a vida útil dos produtos com a reutilização. Em terceiro, praticar a coleta seletiva e promovendo a reciclagem, e não esquecer de disseminar essas ideias com amigos, vizinhos e familiares ou pelas mídias sociais”.

Spotted!

Tininha Altoé em manhã de beach tênis, “o” esporte da temporada.

Summer Days

Solange e Mario Herkenhoff curtindo a presença da filha Marianna Romanelli e do neto, Mael, em temporada no Brasil diretamente de Paris.

Solange e Mario Herkenhoff , Marianna Romanelli e Mael

'Afeto, diálogo e respeito'

Por Penha Totola*

O ano de 2020 trouxe desafios inimagináveis para a sociedade. Desde o primeiro momento, tivemos em mente a importância de manter os laços afetivos e humanizados que são a essência do processo de ensino-aprendizagem. Tudo sem perder de vista a qualidade na transmissão do conteúdo e no cumprimento das propostas curriculares. Esse segue sendo nosso objetivo no retorno às aulas: oferecer ensino de qualidade sem abrir mão do afeto e da humanização que são a nossa forma de fazer educação.  Nossa proposta é oferecer novamente às famílias a possibilidade de escolha. Seguiremos ofertando o ensino híbrido e dando àqueles que preferirem a opção de permanecer exclusivamente no formato remoto, respeitando cada decisão.

* Penha Tótola é diretora pedagógica da Escola Monteiro.

Hi-Lights

A Escola Upuerê fechou parceria com Talita Espíndula, especialista em psicologia infantil e educação parental. "Ao longo de 2021, serão realizadas rodas de conversa e outras ações direcionadas às famílias e equipe com foco na primeira infância”, adianta Tiziana Dadalto.

Este mês, Mariana Rizzi é a convidada de Julia Bottecchia a 'desapegar'. As peças foram escolhidas a dedo, sob uma curadoria exclusiva. Marcas como Andrea Marques, Cris Barros, NK Store, Gig e Skazi estão no mix separado por Mari.

O neurocirurgião capixaba Guilherme Rossoni está atendendo em novo endereço no Rio de Janeiro. Seu novo consultório fica em Botafogo com uma bela vista do Cristo Redentor. Fazem ainda parte de sua equipe, os médicos capixabas, neurocirurgiões, Saul Dalla de Oliveira e Bárbara Contarato Pilon.

As apostas da Pantone para 2021 são o Illuminating, tom de amarelo-vivo e solar, e o Ultimate Gray, cinza sólido e robusto. Carlos Marianelli, que tem uma loja de revestimentos, aprovou: "O amarelo remete à alegria, divertimento, prazer. É uma cor que traz motivação, criatividade, além de ter o poder de colocar um elemento em evidência”.

Balanço de mandato mostrou que o deputado estadual Doutor Hércules continua sendo um dos poucos políticos a não usarem o carro oficial, economizando, assim, R$ 28,9 mil aos cofres públicos. A economia é ainda maior, já que ele também abre mão do uso do combustível oficial.

Por falar no dr. Hercules, como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, ele acompanhou de perto o começo de imunização no Estado, no hospital Jayme, e colocou a Casa de Leis à disposição como local de vacinação. “Essa é a nossa missão: salvar vidas”, disse.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.