Mar 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Almocinho fashion

Maria Victoria Campos e Rita Camata: encontro fashion na Aleixo Netto. Detalhe: coincidentemente, as duas estão com viagem pra Angra marcada pra semana que vem. Rita ainda vai esticar até Parati.

Maria Victoria Campos e Rita Camata
Maria Victoria Campos e Rita Camata
Camila e Andrea Marcarini

Meia-Estação

Camila e Andrea Marcarini: conferindo as novidades da La Bassetti.

Camila e Andrea Marcarini

O agro brilha

Você sabia que o agro representa 30% do PIB do Espírito Santo? Se o Espírito Santo fosse um país, ele seria o 3o maior produtor de café do mundo. O café gira R$3 bilhões no estado anualmente. Produzimos 60% de todo mamão papaya do Brasil em Linhares. E é só o começo — a tecnologia tá chegando no agrobusiness. Esse foi o tema da conversa com o produtor Eduardo Bortolini, da Fazenda Chapadão, com o autor da coluna Mundo Business, do Folha Vitória, Ricardo Frizera. O Agro Business é um projeto do Folha Business.

Yoga para 'petits'

A prática de yoga não está em alta apenas entre os adultos. A atividade também é recomendada para os pequenos. De maneira simples e divertida, a modalidade colabora para um bom desenvolvimento de crianças e adolescentes, proporcionando benefícios físicos, além de trabalhar aspectos atitudinais, como autoestima, paciência e confiança. Na Escola Americana de Vitória, ela faz parte da grade curricular, com aulas semanais. A disciplina chama-se Wellness e trabalha respiração, alongamento, postura, concentração e mindset, entre outros.

Spotted!

Ana Paola Teixeira: primeira aparição social pós-pandemia.

Baby-model

Esta é Maitê Gourlart, capixaba e afilhada de Zezé di Camargo e Graciele Lacerda. Filha de Josiele Rodrigues e Ulisses Goulart, a pequerrucha já começou a carreira publicitária. Com esse charme e simpatia, quem duvida que será um sucesso?

Maitê Gourlart

Direito ou abuso?

Por Alice Cardoso*

A revista de pertences pessoais de empregadas e empregados é assunto polêmico. Algumas vezes, é realizada de forma a gerar sentimentos de desconfiança.⁣ Mas é importante saber que a revista de bolsas e pertences pessoais é permitida, contudo, deve observar requisitos especiais para não ser considerada ilegal.⁣ Segundo o TST, a revista de empregados deve ocorrer de forma indiscriminada, ou seja, todos devem ser revistados e esta deve ocorrer sem qualquer tipo de contato físico.⁣ Pode ocorrer em bolsas, mochilas, sacolas e todos os pertences pessoais, mas jamais expondo a intimidade do trabalhador, sob pena de ser considerada abusiva, podendo serem utilizados detectores de metais, raios-x e scanners para se fazer a verificação.⁣ É importante ressaltar que o trabalhador que se sentir lesado pela revista pode ser indenizado se comprovada a abusividade do procedimento.⁣ Busque orientação jurídica antes de implementar a prática em empresas. Previsão do risco é a melhor forma de se evitar o prejuízo.

* Alice é advogada especialista em Direto do Trabalho e Compliance Trabalhista e membro da comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/ES.

Hi-Lights

Maria Victoria Campos está toda orgulhosa da neta Bruna. Ela acaba de se formar nos Estados Unidos em Biologia Molecular e já recebeu várias ofertas de emprego, inclusive na Marinha Americana. Parabéns!

A Casa Di Lucca Jardins, em Vila Velha, abre as portas neste final de semana para receber a exposição “Nem o céu é o limite”, de Beatriz Barbosa e Pablo Carneiro. Vera Colodetti e Irene Baldi já confirmaram presença.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Alberto Nemer Neto, receberam uma turma do programa Meu Primeiro Cliente. Os 12 jovens advogados selecionados farão estágio no TED da Ordem em um período de 30 dias.

A heroína capixaba Maria Ortiz virou nome de drink. Em comemoração ao Dia da Mulher, o Barlavento vai receber a ala feminina coma criação do bartender Borracha. Ele adianta que é uma mistura de gin, hortelã, mix de cítricos e St. Pierre Pink Lemonade.

Valtair Torezani vai aderir à configuração ‘open space’ (espaço aberto), em sua construtora, a fim de proporcionar benefícios aos funcionários.

Um estudo da Escola de Negócios da Universidade de Harvard destacou que as pessoas que trabalham em escritórios com conceito aberto tendem a evitar conversas paralelas, o que reflete em mais produtividade.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.