Abr 2021
15

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
15

ANDREA PENA Coluna Social

O jardim de Cristal

A especialista em cabelos Cristal Bastos deixando o jardim de sete-léguas mais belo. AP é fã dessa trepadeira lenhosa, rústica e vigorosa, com ramos longos que chegam a 10 metros. As flores em forma de trombeta, perfumadas e róseas ocorrem durante o ano todo, especialmente na primavera e no verão. Adapta-se muito bem ao litoral e fornece uma sombra valiosa nos dias mais quentes.

Cristal Bastos
Cristal Bastos
Renata Brandão

Cannes Lions 2021

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou segunda-feira (12) a lista de júri de especialistas globais. Marcado entre os dias 21 e 25 de junho, o evento será realizado novamente em formato digital. A capixaba Renata Brandão, CEO da Conspiração Filmes, está entre os jurados do Festival de Cannes deste ano.

Renata Brandão

'Tocando em frente'

A Orquestra Camerata Sesi criou o projeto “Tocando em frente” e percorre bairros da Grande Vitória levando música clássica e muita emoção. “Vivemos dias difíceis, mas a música tem um grande poder de trazer emoção e aliviar dores”, diz o gerente de Cultura do Sesi, Marcelo Lages. Interessados devem enviar e-mail para: [email protected].

Reabilitação pós-Covid

O deputado Doutor Hércules protocolou a Indicação 820/2021, que sugere ao Governo do Estado Criação de um Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19. No Brasil, já há hospitais que oferecem reabilitação especializada para esses pacientes que continuam a sentir os efeitos da doença. Tendo em vista que o Espirito Santo tem aproximadamente 363 mil pessoas curadas, ele sugere um Centro de Reabilitação, anexo ao Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes).

Tal mãe, tal filha

Marianne Pernambuco e a filha, Julia: as gatas do dr. Fabio Chambô curtindo finde-família em Guarapari.

Websérie

A websérie Arte Emergencial reúne artistas capixabas com a missão de provocar importantes reflexões sobre o valor da arte e da cultura, especialmente neste período de isolamento social. O primeiro episódio, estrelado pelo cantor e compositor Nano Vianna, vai ao ar hoje (15), 18h. Idealizado pela produtora artística Cora Made (foto), o projeto aborda Música, Dança, Teatro e Psicologia.

Cora Made

Sobre o pedágio

Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura enviou notificação extrajudicial ao governo do Estado questionando porque a cobrança do pedágio da Terceira Ponte é considerado serviço essencial. Não teve resposta. A Coluna ouviu a RodoSol, que afirma que, por lei federal, serviços prestados em rodovia são considerados essenciais. As vias garantem a circulação de profissionais de saúde, alimentos e outros itens essenciais. O trabalho inclui manutenção, conserva, sinalização, operação, monitoramento e inspeção 24h, além de serviços de socorro para eventuais casos de acidente. Com isso, reduz a gravidade de acidentes e evita a ocupação de leitos hospitalares. Tudo isso é mantido por meio do pedágio. Desde o início da pandemia, a empresa não registrou nenhum caso de transmissão interna direta da Covid-19 e adota medidas para minimizar riscos.

Hi-Lights

Renata Brandão, que será jurada do Festival de Cannes deste ano, é filha de nosso Elcio Alves.

Na próxima terça-feira (20), um evento online irá reunir empresários de todo Brasil para discutir inovação. O Sankhya Web Fórum by AAA. Allan Costa, Lucas Lima e Arthur Igreja serão os palestrantes.

A patissier Anice Moretto está de novo endereço, agora na Celso Calmon, e já recebendo pedidos para o Dia das Mães.

Janete Pantaleão, vice-presidente de aposentados e pensionistas da Amages, coordena campanha para arrecadar alimentos e itens de primeira necessidade para famílias em situação de vulnerabilidade devido a pandemia.

Carlos Marianelli lançou coleção de revestimentos em parceria com Ana Paula Castro, com material e cores que remetem à madeira.

Hoje, 15 de abril, é o Dia Mundial da Arte. A data foi instituída pela Associação Internacional de Arte em 2012 e marca o nascimento de Leonardo da Vinci, em 1452.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.