Abr 2021
17

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
17

ANDREA PENA Coluna Social

Campanha nacional

Paula Nicoletti foi convidada para lançar campanha na empresa Westwing. Foram escolhidas peças mais clássicas e atemporais da sua coleção de semijóias com produtos com banho de ouro 18k e pedraria natural. Todas as peças são produzidas a mão no ateliê em Vitória.

Paula Nicoletti
Paula Nicoletti
Isadora Giaretta

Mulheres na Bolsa

De acordo com um levantamento da B3, a Bolsa brasileira, em 2020 o número de investidoras pessoa física saltou 118%, passando de 847 mil. Mas elas ainda são 26% do total. Os homens somam 2,38 milhões. A assessora de investimentos Isadora Giaretta conta que, apesar da porcentagem baixa, o número é um recorde histórico no país. “A crise fez muitos investidores saírem de sua zona de conforto. Além disso, como a taxa básica de juros está na mínima histórica de 2%, explodiu o número de investidores pessoa física.

Isadora Giaretta

Festa da Família

Penha Tótola, diretora da Escola Monteiro, e sua equipe preparam a Festa da Família On-Line para hoje, dia 17, das 9h às 13h. Na programação, com contação de histórias, apresentações culturais, muita música, arte e afeto. A escola foi uma das pioneiras na realização da Festa da Família no lugar de Dia das Mães ou dos Pais. Com mais de 50 anos, segue na vanguarda pela inclusão e humanização.

 

 

 

Praia da Cerca

Kennedy Vianna, Vivian Coser e Benedito Abbud assinam os projetos arquitetônicos, de decoração e de paisagismo de empreendimento MZI, Empar e Incospal em Guarapari. Ao lado de uma reserva nativa e de frente para o mar, o condomínio de lotes fica na Praia da Cerca, entre a Praia do Morro e a Aldeia da Praia. Inclui ala náutica com guarderia, spa, salão de jogos e quadras de tênis.

Dress Code

Um sábado tem tudo a ver com o mood ‘boho’, como o desse vestido com perfume indiano. Nas araras da La Bassetti.

Álbum de Família

Catharina Tamborindeguy Johannpeter e Luis Felipe Pereira com o filho Bento. Foto de Páscoa que deixou vovó Narcisa babando de corujice.

Catharina Tamborindeguy Johannpeter e Luis Felipe Pereira com o filho Bento

Com curtida ou sem?

O Instagram pode voltar atrás na decisão de esconder o numero de likes em postagens, algo que retirou em julho de 2019. Primeiro, fará testes com um número restrito de pessoas, já que algumas pessoas descobriram que não visualizar o número de curtidas as ajudava a se sentirem menos pressionadas, enquanto outras gostam de ver tendências e os conteúdos mais populares. Se avançar, o usuário decidirá esconder o número de likes ou não. O fato é que, com likes visíveis ou não, a plataforma é facilmente ‘enganada’ ou manipulada para se obter engajamento. Comprar likes e seguidores, por exemplo, deveria dar cadeia. Engana-se os seguidores e os clientes que pagaram pelo espaço.

Hi-Lights

Em São Paulo, o Empório Santa Luzia está fazendo fila gigante. “Redução do horário de funcionamento causa aglomeração”, conta Suely Matias.

Na reta final da gestação, Priscila Moura fará o chá da bebê Maria no formato ‘covid free’. A Agência Nova e a chef Vanessa Alvarenga, da Dedo de Moça, entregarão um presente e o código de acesso virtual ao chá para 80 titias-corujas.

Entre as convidadas de Priscila Moura estão Tatiana Jardim, Isabella Redighieri, Fátima Abelha, Gisa Madeira, Catarina Riva, Claudia Folador e Ana Amélia Fernandes.

Leonardo Nunes Marques assumiu essa semana o cargo de conselheiro do Contatri, Conselho Temático de Assuntos Tributários, grupo constituído pela Findes.

Muito triste ver trabalhadores impedidos de exercerem seus ofícios. Tempos difíceis. Como diz a piada que seria cômica se não fosse trágica: “Já fiz muita coisa escondido. Trabalhar é a primeira vez”.

O caixão do príncipe Philip, que tinha 99 anos, será colocado na parte de trás de um Land Rover Defender 130 Gun Bus que ele mesmo encomendou, em 2016, para ser levado até o espaço privativo do Castelo de Windsor, onde será sepultado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.