Abr 2021
25

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
25

ANDREA PENA Coluna Social

Bom dia!

Fatinha Abelha, matando a saudade da canoa havaiana. “Primeira vez no nascer do sol”, comemora.

Fatinha Abelha
Fatinha Abelha
Flavia Sardenberg

Vacina já!

A médica oftalmologista Flavia Sardenberg: vacinada!

Flavia Sardenberg

Fórum do Desenvolvimento

Começa amanhã (26), on-line e gratuito, o Fórum do Desenvolvimento 2021, organizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento. O foco são as diversas transições no mundo, sejam sociais, econômicas e climáticas, que impactam a agenda de futuro e o relançamento da economia brasileira em bases sustentáveis.

 

Microcrédito

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, é um dos painelistas convidados do Fórum do Desenvolvimento 2021, com o painel “Desenvolvimento e Diversidade”, dia 29, das 10h às 11h. Vai apresentar o case de atuação do banco na operação das linhas de Microcrédito, com atenção especial ao projeto Crescemos Juntas, para mulheres empreendedoras.

Fashionsfera

O baile de gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, foi online pela primeira vez ano passado, desde 1973. Nem de longe o buzz foi o mesmo. Agora, com a vacinação avançada nos EUA, a organização do evento anunciou na última sexta-feira, 9, a data do Met Gala 2021. A escolha não foi a tradicional primeira segunda-feira do mês de maio. Neste ano, o baile ocorrerá no dia 13 de setembro. Para mestre de cerimônias, a mais cotada é a jovem poetisa Amanda Gorman. Estrela da capa da edição de maio da Vogue US.

'Petit pet comitê'

Aniversário de Theo e Charlie , os doguinhos de Fernanda Bedran (Syltel), com a ajuda da sobrinha, Camila. Petiscos à vontade na mesa. Comportados, esperaram o parabéns e as fotos! ‘Audoramos’!

'Boom' da imunidade

A busca por protocolos de imunidade dispararam nas farmácias de manipulação, mas a farmacêutica Luiza Scardua acredita que alguns suplementos vieram para ficar, como as fórmulas com vitamina D, comprovadamente eficazes para a melhora da imunidade e para o bom funcionamento do organismo como um todo. Já a reposição de vitaminas D3, K2, E ajudam a fortalecer o sistema imunológico, mas é importante frisar que não são um tratamento anti coronavírus.

Hi-Lights

O sábado começou cedo e com canoa havaiana para as amigas Fatinha Abelha, Bruna Medeiros e Juliana Gama.

Liseta Fonseca entrou para o time das vacinadas. A filha, Sandrinha, comemora.

O sábado de Magui Queiroz, Carol Bulhões, Andrea Richa e Lucyana Junger também foi ‘al mare’, com passeio de lancha.

Após ações de criminosos furtando cabos de energia, parte da região da Praia do Canto sofreu sem semáforos neste final de semana. O vereador Armandinho Fontoura vestiu seu colete laranja e foi para as ruas ajudar a coordenar o trânsito na região.

No próximo dia 29 comemora-se o Dia Internacional da Dança. Capitaneados por Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, profissionais da área estarão em vários sinais de trânsito da Grande Vitória arrecadará alimentos e material de higiene para colegas em dificuldade. O coreógrafo Andrezinho Castro lidera a ação.

A FGV Energia organiza, amanhã. 26, o webinar Geopolítica da Energia, no qual serão debatidas as circunstâncias político-geográficas que afetam a volatilidade do preço do petróleo no mercado internacional.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.