Maio 2021
7

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2021
7

ANDREA PENA Coluna Social

Maio das Mães

Julia Bottecchia, que atua em ‘resale‘ na internet, com a mãe, Mônica, e o primogênito, João. Foto: Aron Ribas.

Mônica e Julia Bottecchia com João
Mônica e Julia Bottecchia com João
Rachel Ferreira Bastos Avanza , Guilherme Avanza, João Guido Avanza , Leandro Bosi Bissi

Viva Carol!

Maria Carolina Avanza comemorou aniversário com os pais, Rachel Ferreira Bastos Avanza e João Guido Avanza, o filho, Guilherme Avanza, e o marido, Leandro Bosi Bissi. Tudo em casa, mas delicioso, na Mata da Praia.

Rachel Ferreira Bastos Avanza , Guilherme Avanza, João Guido Avanza , Leandro Bosi Bissi

Tims x Sítio Histórico

Hoje (7), às 6h30 da manhã, haverá um manifesto em frente à Igreja São João de Carapina, seguindo rumo ao local onde estão sendo feitas as escavações da Andrade Gutierrez que colocam em risco o casarão do sítio histórico da região. Metade do teto das ruínas já desabou por conta desta interferência. A ideia é cobrar da administração do Tims que se garanta a integridade do sítio, do período jesuítico, cuja igreja é uma edificações mais antigas do Brasil.

Evasão escolar

Segundo o Censo da Educação Superior do Inep/MEC de 2018, 37% dos alunos concluem o curso. O vice-reitor da UVV, Rafael Galveas, acredita que os fatores sejam vocacionais, financeiros e psicológicos ou localização, adaptação, notas baixas, entre outros. A UVV conseguiu diminuir esse índice com ações como: bolsas de monitoria, estágio, iniciação cientifica, financiamento, ajuda na busca de emprego e estágio, acompanhamento acadêmico e psicológico.

Mom & Baby

Gabriela Chieppe Leal com sua Baby Heloísa: só love.

Catálogo Virtual

Dorion Soares selecionou brincos, colares e anéis para um catálogo virtual. A maison do joalheiro fica na Aleixo Netto e está abrindo todos os dias, no entanto, as consultoras atendem por Whatsapp, site e serviço de concierge. Na foto um luxo contemporâneo: brinco em ouro branco com turmalina paraíba e diamantes.

Dorion Soares

'Namoro qualificado'

A Justiça de São Paulo não reconheceu, em 1ª e 2ª instâncias, a união estável entre Luiza Brunet e o empresário Lírio Parisotto, chamando atenção de especialistas. “Para o reconhecimento da união estável, é indispensável a comprovação de que o relacionamento se reveste das características de entidade familiar, ou seja, aparência de verdadeira união consistente em uma convivência pública. No caso, ficou claro pela decisão que houve entre as partes um namoro qualificado, que é quando, apesar do afeto duradouro e da demonstração pública, não há a intenção de constituir família. Mas ainda há possibilidade de recurso e mudança nessa decisão”, destaca a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Espírito Santo e especialista em Direito das Famílias e das Sucessões, Flavia Brandão.

Hi-Lights

Bruno Giestas comemora o recebimento do selo BB do Rating de Consciência, pelos nossos resultados da Real Café na Pesquisa Empresas Humanizadas 2020.

Na promoção de Dia das Mães: compre seu presente e tenha chance de ganhar R$ 5 mil em compras no Shopping Vitória. São 20 vales-compras! Corre no app do SV!

Sinesia Karol, que tem loja no Quadrado, em Trancoso, acaba de abrir mais um espaço, na Fazenda Boa Vista, onde fica o Fasano de Porto Feliz, com sua moda praia e quitutes de Ipe Aranha.

Breno Peixoto convida para o lançamento do empreendimento Ventanas Praia do Canto (Nazca e Abaurre), sábado (8), das 9h às 19h, na Aleixo Netto.

AP, Mariana Clark e Kris Junqueira promovem um brechó de grifes no Ed. Affinity Work, na Enseada do Suá, sala 707. Basta agendar um horário no @desapegodujour.

E o Brasil passou de quinto para quarto país que mais vacinou no mundo. São 50,7 milhões de doses aplicadas até ontem (6) e 23,95 doses aplicadas a cada 100 habitantes. Gratidão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.