Jun 2021
14

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2021
14

ANDREA PENA Coluna Social

Mês dos Namorados

André e Giovanna Rosa, Emilio Junior e Ingrid Telles, Leandro e Carol Bissi comemoraram o Dia dos Namorados na casa de Giovanna e André, na Mata da Praia. Clique na foto!

Andre Rosa Giovanna Rosa Emilio Junior Ingrid Telles Leandro Bissi Carol Bissi
Andre Rosa Giovanna Rosa Emilio Junior Ingrid Telles Leandro Bissi Carol Bissi
Ana Luiza Leal

Tecnologia a favor

A dentista Ana Luiza Leal, que tem mestrado em Disfunção temporomandibular (DTM) e dor orofacial, tem recomendado o uso dos aplicativos “Bruxapp” ou “Desencoste os Dentes” para controle do bruxismo. Os casos aumentaram em seu consultório por conta de transtornos como estresse e ansiedade agravados pela pandemia.  “Além de mapear o nível do bruxismo, consegue-se minimizar progressivamente esse hábito.”, explica.

Ana Luiza Leal

Cervejarias por habitantes

O empresário Leo Leal comemora. O Espírito Santo está na lista de estados com maior número de cervejarias por habitantes, de acordo com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), na edição mais recente do Anuário da Cerveja.  Dentro da análise, o Espírito Santo deixa para trás, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Estamos ocupando o quarto lugar nesse ranking, orgulhosamente”, define Leo, que é sócio da Convento, cervejaria artesanal localizada na Serra.

Novidade em julho

Com projeto de expansão através de franquia, além da loja no aeroporto que foi a loja modelo, inaugurada final de 2020, Kamylo Tresena e Nilson Tommaso preparam para meados desse ano, seu espaço no Shopping Vitoria, que contará com vários pratos no cardápio além de mais de 10 chopes de produção própria. Com projeto das arquitetas Fernanda Freire e Amanda Moschën, que também assinam a Casa 107 do aeroporto, os empresários apostam no sucesso da unidade, no segundo piso da área gourmet do mall.

Spotted!

A influencer Mariah Bernardes no JK Iguatemi, em São Paulo, flagrada na loja da Goyard usando shoes da capixaba Manolita. Mais uma chic no rol de Débora Leal.

Às margens do rio

Alessandro Souza e Larissy Soares: Dia dos Namorados antecipado com vista para o Canal do Rio Santa Maria.

Alessandro Souza e Larissy Soares

Sem vacina e sem emprego

Se recusar a tomar vacina quando disponível, pode gerar demissão?  Segundo o advogado empresarial Thiago Oliveira, sim, inclusive por justa causa, o que foi o caso de uma funcionária de um hospital, em São Paulo. É importante frisar que as empresas podem fazer disso uma exigência, inclusive o hospital alegou e comprovou ter realizado campanhas sobre a importância da vacinação, em especial para os que atuam em áreas críticas do ambiente hospitalar, e juntou advertência assinada pela colaboradora por recusar a vacina. Ainda assim, a funcionária se recusou novamente em se vacinar com menos de uma semana, culminando com sua demissão por justa causa.

Hi-Lights

Sábado foi dia de vacina para Valquiria Cheim, Roberta Tápias, Gustavo Oliveira Vieira e por aí vai. Prefeito Pazolini dando um show na imunização.

Por falar em Roberta Tápias, ela e seu Sandro Abreu celebraram o Dia dos Namorados no Balthazar, com os amigos Laila Nemer e Marcus Lima.

Fernanda Bedran comemorou seis meses de Baby Arthur Luiz ontem, em casa, com o tema Pequeno Príncipe.

Liege e Sergio Carone passaram o Dia dos Namorados a dois, em Trancoso, hóspedes do El Gordo.

Licia Lugon e Alfredo Rezende comemoraram o dia 12 em alto estilo: no Copacabana Palace.

Renata e Paulo Gouveia também retornam de fim de semana romântico em Pedra Azul.

Pedra Azul também foi o destino de Giuliana Sponfeldner e Paulo Sardenberg, que passaram o dia 12 na casa de campo da família, em Aracê.

50 alunos e 3 professores da Universidade Vila Velha foram a Viana para ajudar voluntariamente no mutirão de vacinação, incentivados pelo coordenador do curso de Medicina, Sérgio Emilio Rua.

A obra da segunda ponte Brasil x Paraguai está a todo vapor. A concretagem dos blocos já começou e em março de 2022 será entregue. Mérito do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.