Jun 2021
16

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2021
16

ANDREA PENA Coluna Social

46 anos e inovando

Camila e Rachel Menezes comemoram 46 anos da Metron Engenharia, em lançamento na Enseada do Suá. São 22 mil unidades entregues. Também fazem parte do time Dayse Tovar e Pablo Brandão. A empresa com maior número de edifícios construídos no Espírito Santo mantém projetos em andamento com novidades como pontos para carros elétricos, espaços inteligentes para delivery, horta comunitária e hall privativo.

Camila e Rachel Menezes
Camila e Rachel Menezes
Claudia Scarton, Sibele Simão, Marina Coser e Morena Pretti

Junho Romântico

Claudia Scarton, Sibele Simão, Marina Coser e Morena Pretti: bate-papo sobre o Mês dos Namorados para revelar o segredo de suas relações duradouras felizes. Doação, Deus e querer fazer dar certo fazem parte do pacote.

Claudia Scarton, Sibele Simão, Marina Coser e Morena Pretti

Obrigatória ou facultativa?

As vacinas da covid estão causando polêmica. Embora não tenham seguido os protocolos normais e causado reações adversas, quem não se sujeita a tomá-las tem sido discriminado e até demitido por justa causa. Vale lembrar que a Revolta da Vacina no Rio de Janeiro, no início do século XX, não acabou bem. O Centro do Rio foi transformado numa praça de guerra. Pessoas foram presas e enviadas para o Acre. Em seguida, a Lei da Vacina Obrigatória foi modificada, tornando facultativo o seu uso.

Ferrovia do Sol

O vídeo sobre a Ferrovia do Sol viralizou. A obra integraria São Luiz do Maranhão, Itaqui, Lençois Maranhenses, Barra Grande, Delta do Parnaíba, Jericoacoara, Porto de Pecem, Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, Praia do Amor, Porto de Cabedelo, João Pessoa, Jaguaribe, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió, Praia do Francês, Aracaju, Costa do Sauípe, Praia do Forte e Salvador. Um total de 1.200 km. Seria lindo, mas infelizmente não há estudos sobre. Com o ministro Tarcísio de Freitas, que entrega obras sem parar, nada é impossível, mas, por enquanto, é apenas um sonho.

Spotted!

Liege e Sergio Carone: fim de semana dos namorados em Trancoso, hóspedes do El Gordo.

México em alta

Vacinadas! Luisa Cosmo e Cristina Foratine curtem férias no México. A foto foi na Pirâmide do Sol, 243 degraus! Fica na Zona Arqueológica Teotihuacan. De lá, seguiram para Playa del Carmen e Cancun.

Luisa Cosmo e Cristina Foratine

Investimento no exterior

Os formatos de investimento no exterior – como ações compradas diretamente no exterior, fundos que investem lá fora e recibos de ações estrangeiras (BDRs) e fundos de índice internacionais – estão em alta, além de também terem se tornados mais acessíveis. Apenas no primeiro trimestre neste ano, os investimentos líquidos dos brasileiros em ações no exterior (critério que considera as compras menos as vendas) já somam metade de todo o resultado de 2020, tanto em reais quanto em dólares. “Quando se tinha uma taxa de juros em 14% ao ano, como em 2016, só se pensava em CDI, o índice de referência para renda fixa que acompanha a Selic. Com o juro em 3,5% ao ano e que ainda poderá subir, começaram a perceber que o CDI estava com uma menor rentabilidade, fazendo com que as pessoas buscassem outras alternativas”, comenta o economista Thomas Giuberti.

Hi-Lights

Durante o Stagione Invernale, instituições do município realizam o Santa Teresa sem frio e sem fome, campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos para famílias em situação vulnerável. É a ação Santa Teresa Senza Freddo e Fame. As informações são da presidente do Santa Teresa Convention Bureau, Jurema Tonini.

Marcelo Santos Neves (Empório Joaquim) foi até Pedra Azul conhecer a estrutura de seu parceiro, Marco Antônio de Oliveira Santos, que harmonizou os grãos do Have a Coffee com os produtos do empório. M.A. busca lavouras saudáveis e sem uso de químicos, além de uma boa condição de armazenamento e colheita seletiva.

Em comemoração ao Mês do Doador de Sangue, Idalberto Moro, presidente do Sincades, convida o setor atacadista e distribuidor a doar: “Além de fazer a doação em uma das unidades do Hemoes, também é possível agendar uma coleta externa na sede das empresas. Ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas”.

Marcelo Abelha Rodrigues foi aprovado com distinção e louvor no pós-doutoramento em Direito Processual Civil pela Universidade de Lisboa. Parabéns!

Mano Vasconcellos convida para doação de alimentos e itens de higiene para o Asilo dos Idosos de Vitória, dia 19, no drive-thru da Faesa, das 8h às 12h.

Jana Pimentel Nemer voltou encantada do Parque Beto Carreiro, onde passou o feriado com as crianças, Kira e Tarik, e o marido, Scandar.

A Óticas Paris realiza frequentemente treinamento aos consultores ópticos que atuam nas lojas. “Isso traz mais segurança e qualidade no atendimento, proporciona uma venda consultiva com conhecimento técnico e mais segurança na hora de oferecer as lentes”, comemora a diretora executiva, Ana Luiza Azevedo.

Foi inaugurada, na última quinta-feira,10, a GreenVix Ambiental, empresa responsável pela valorização e reciclagem de vidro. Pioneira no Espírito Santo, tem capacidade de processar até cinco mil toneladas de vidro por mês.

Pesquisa feita pela Universidade de Leicester descobriu que 7 em cada 10 pessoas internadas pela Covid-19 têm sequelas por até 5 meses. “Após o período de recuperação deve haver acompanhamento médico e exames hematológicos, cardiológicos e pulmonares”, alerta o médico patologista João Cremasco.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.