Jun 2021
18

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2021
18

ANDREA PENA Coluna Social

Praça dos Namorados

Aquiles Mota e a filha, Ada: caminhada na praia com água de coco para aproveitar a visita dele, que mora em Cachoeiro.

Aquiles e Ada Mota
Aquiles e Ada Mota
Andrea Camargo e Julia Medeiros

Fazenda da Garça

Andrea Camargo e a chef Julia Medeiros, que preparou o jantar do Dia dos Namorados naquele gostoso spot de Guarapari.

Andrea Camargo e Julia Medeiros

Open de Beach Tennis

A Praia de Camburi será palco, nos dias 3 e 4 de julho, do 3º Tai Motors Open de Beach Tennis, com premiação total de R$ 20 mil  para a categoria Profissional. Atletas nacionais como Daniel Schmitt, Marcus Ferreira, Flavio Arouca, Daniel Canellas, Felipe Poffo, Alvaro Campanharo, Antonio Tremura e Lucas Lima já estão confirmados. O torneio é aberto e as inscrições vão até o dia 25. Serão 25 quadras, bar, praça de alimentação, DJ, etc.

Junina versão 2021

A Escola Americana de Vitória realiza Festa Junina nesta sexta-feira, dia 18. No lugar da tradicional quermesse, com danças e comidas típicas de São João, os alunos promoverão atividades alusivas à data em suas respectivas salas de aula, com figurino, pinturas de rosto e adereços juninos. O simbolismo da partilha da comida, no entanto, será substituído por uma ação social. Cada família será convidada a doar uma cesta básica em benefício da Afecc. O evento será exclusivo para alunos, sem a presença de pais ou responsáveis.

Inverno Tropical

A marca capixaba Vix Paula Hermanny, que faz sucesso nos balneários mais exclusivos do mundo, também faz bonito fora da praia. A coleção inverno 2021 traz destaque para camisa e tops cropped, cardigan em linho, vestidos com recortes diferenciados, chemises, franjas, tricots e pulls em cores vibrantes, twin sets e tecidos únicos. Nos acessórios, bota de camurça e cinto para arrematar. Para quem não abre mão da praia em qualquer estação, tops de aro, drapeados, babados e amarrações. Na estamparia, animal prints, florais, bolinhas e vichy em coral, azul, verde, lilás, preto e off white. Rua Joaquim Lyrio, 595, Praia do Canto.

 

Métier Décor

Peterson Pereira e Danilo Urbano em jantar de premiação dos profissionais vencedores do mês do prêmio Vix Design, destinado a arquitetos, designers de interiores e decoradores, no Aleixo Restaurante.

Peterson Pereira e Danilo Urbano

Fim do laudêmio opcional

Por Angela Camargo*

O Ministério da Economia informou que o governo irá acabar com a chamada taxa de laudêmio, paga por proprietários de imóveis construídos em terrenos da União quando ocorre a transferência de titularidade. Pela CF, a União não pode dispor gratuitamente de seus bens. Desde a MP 691/2015, foi concedida a “oportunidade” aos proprietários de imóveis situados na faixa de marinha de comprar seu imóvel da União, para se livrar das taxas.  De fato, isto é legal. Mas não significa que quem não comprar perderá o imóvel. O dono pode optar por não comprar e continuar pagando as taxas. Com a Lei Lei 14.011, 2020, PFs e PJs podem comprar os 17% da União, inclusive com desconto de 25% para pagamento à vista. A novidade é que será lançado o processo digital de remição.

*Angela é adovagada specialista em Direito Tributário pela FGV; Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Especialista em Processo Civil pela FDV, Pós- Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.

Hi-Lights

Ada Mota participará do Young Women Summit, no dia 24, quinta-feira. Falará sobre tendências do mercado com especialistas, às 16h, junto com Bia Santos, Luciana Nicola e Mariana Penazzo.

“Com a pandemia, os ambientes integrados ganharam bastante espaço. Sensação de amplitude, modernidade e aconchego” – palavras da arquiteta Leticia Finamore.

Leticia Chieppe e Carlos Lobato fizeram a primeira viagem com os três filhos no último feriado: passaram no Le Canton, em Teresópolis.

Moradores da Praia do Canto tem questionado a possibilidade de novos cruzamentos na Reta da Penha para Santa Lucia, como pela Aleixo Netto ou Constante Sodré, já que a Rio Branco está sobrecarregada.

E Vitorinha15 graus? Combina com chocolate quente e donuts ou croissants da chef Patricia Santos Neves, do Empório Joaquim. Uma perdição!

Brisa Clem comemorou o Dia dos Namorados com o prato preferido do marido, Thiago Boiteaux: perrnil de leitão do Empório Joaquim.

Armandinho Fontoura informa que o Campo do Santa Cruz em Santa Lucia já teve o mato cortado para evitar presença de mosquitos e usuários de droga. Na Alameda Mary Ubirajara, o esconderijo de craqueiros também foi desativado.

“Antes de querer ser influente, seja relevante” – palavras de Marcos Mion, convidado para a webinar da Spark Vitória, ontem.

Ildo Steffen realiza a segunda edição da Confraria Gourmet, no dia 1º de julho, no Steffen Centro de Eventos. O chef Robson Della Fonte vai ensinar a preparar pratos especiais e o sommelier Pablo Mansk dará dicas para harmonizá-los.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.