Jul 2021
22

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2021
22

ANDREA PENA Coluna Social

Bahia

Beatriz Morales, Carol Appel e Elaine Sperandio: inverno em Trancoso.

Beatriz Morales, Carol Appel e Elaine Sperandio
Beatriz Morales, Carol Appel e Elaine Sperandio
Wooden Dolls, do designer Alexander Girard

'Toy Art'

Uma coleção especial com uma bagagem histórico-afetiva cheia de arte e design. Os bonecos Wooden Dolls, do designer Alexander Girard, foram desenhados e projetados pelo designer para a sua própria casa, em Santa Fé, em 1952, e sua principal fonte de inspiração foi o design têxtil, sem falar em sua paixão pela história e arte popular da América do Sul, Ásia e Europa Oriental. Agora, chegam a Vitória via Stampa, representante da Vitra, que criou reedições atuais dos bonecos fabricadas e pintadas a mão.

Wooden Dolls, do designer Alexander Girard

Inovação hospitalar

O Espírito Santo acaba de ganhar um novo laboratório de inovação: a plataforma Evangélico LAB. O lançamento foi ontem (21), no hub da Fucape Business School, e reuniu a diretoria da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense, instituição responsável pela administração do Hospital Evangélico de Vila Velha, e gestores da unidade hospitalar. Primeiro hospital filantrópico a ter um laboratório de inovação no Espírito Santo, o HEVV busca fomentar a cultura da inovação entre suas equipes.

4ª Chef de Família

Na manhã de ontem (21), os participantes do Chef de Família, edição de 2021, estiveram na sede comercial da TV Vitória, na Praia do Canto, onde receberam um treinamento preparado pela empresa de marketing de influência Spark, sobre boas práticas nas redes sociais e interação com as marcas patrocinadoras. Presentes o apresentador do reality, Alessandro Eller, e o apresentador do Cidade Alerta ES, Fernando Fully.

Alta-Costura

A coleção Resort 2022 que Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, apresentou em Paris traz a tona suas raízes africanas recém descobertas, aliadas à comemoração dos 75 anos da maison francesa. Tudo sem perder de vista o legado de Pierre Balmain, o “Novo Estilo Francês”. No documentário “Wonder Boy“, lançado dia 26 de junho na Netflix, Rousteing foi acompanhado de perto por câmeras durante meses, enquanto buscava suas origens (ele é órfão adotado em Bordeaux). O listrado da marca, smoking modernos, estilos militares e o clássico blazer de seis botões aparecem com espírito unissex com referências tribais.

 

Praia de Camburi

No último fim de semana, os sócios Thiago Garcia e Pedro Paulo Moyses receberam Thiago Cymbal e Wagner Farias, que compõem o duo Evokings, um dos grandes representantes da atual geração de DJ e produtores da música eletrônica brasileira. O projeto, que foi lançado em 2016, é um dos pioneiros do movimento “Nu House”, uma mistura de tech house com nu nisco e deep house que vem ganhando força no Brasil. No registro, os artistas com o DJ Quadrini e os anfitriões.

DJ Quadrini, Thiago Garcia e Pedro Paulo Moyses com Thiago Cymbal e Wagner Farias

Mais água, menos fundão

A semana começou com duas ótimas notícias. O aumento do fundão eleitoral será  vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral”, disse ontem JB. E na segunda-feira, o Governo do Brasil liberou mais R$ 46,9 milhões para as obras do Cinturão das Águas do Ceará. É o terceiro repasse apenas este ano para o empreendimento, que é essencial para garantir segurança hídrica de mais de 4,5 milhões de pessoas no Estado.

Hi-Lights

As amigas Fatinha Abelha, Camila Fiorot e Juliana Dadalto estão em Foz do Iguaçu com maridos e filhos, curtindo férias escolares no Belmond Cataratas.

A jornalista Denise Póvoa comemorou 40 anos ao lado dos pais, irmã, amigos e familiares, em Jardim Camburi.

Já estão abertas as inscrições para o Programa Santander Superamos em parceria com a Estácio, que vai oferecer 40 bolsas aos alunos da instituição, no valor de R$4 mil.

Zildinha e Zaki Helal recebem João e Valéria Helal, que vieram de São Paulo para dias com a família em Vitória. O jantar de terça foi no restaurante Banzai, de Marcelo Helal, presente com esposa, Ana Paula, e irmão, Marquinhos, com sua Thais.

Laila Imperial, Rita Tristão, Heliane Duarte e Zezé Mansur eram algumas das presentes no studio de beleza de Walace Menezes, ontem.

Maira Neiva deu um rasante em Vitória para rever os amigos e acompanhar o marido, Bruno Forza, que veio a trabalho para checar o estrago da geada nos cafezais do Estado. Ela conta que amou conhecer o Empório Joaquim. “Nível São Paulo”, elogiou ela, que está de mudança para a capital paulista.

As Óticas Paris estão com uma promoção imperdível: na compra de qualquer óculos com lente multifocal, o cliente ganha outro par de lentes. Entre as marcas, está a exclusiva Rodenstock, alemã high-end no segmento.

Walace Coelho (Lopes) reuniu corretores, entre eles Marcella Surlo e Enrico Sperancin, para um almoço “com os campeões” para comemorar boas vendas, ontem, no Spetacollo.

A padaria Monza foi a marca mais lembrada da categoria Padaria e Confeitaria por seu segundo ano consecutivo. O troféu Marcas Ícones foi entregue pela Rede Vitória a Flávia Nicolau, Gerente de Operações da Monza.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.