Jul 2021
30

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2021
30

ANDREA PENA Coluna Social

Aleixo Netto

Sheila Basílio e Daniela Negri prestigiando Barbara Louise.

Sheila Basilio e Daniela Negri
Sheila Basilio e Daniela Negri
Mariana Buaiz e Letícia Dalvi

Loja Vazia 2021

Mariana Buaiz e Letícia Dalvi, aniversariante do dia, na abertura da Loja Vazia ontem, no Shopping Vitória. O projeto está de volta em sua 8ª edição, até 29 de agosto, para receber doações de roupas, acessórios e calçados. Toda a arrecadação será direcionada para entidades filantrópicas,  no 2º piso, em frente à Havaianas.

Mariana Buaiz e Letícia Dalvi

Bazar social

 Roberta Drummond abraça mais esta causa social em sua loja conceito. Juliana Modenese, Renata Vervloet, Thammy Chiabai e Thanandra Torres se uniram para dois dias na Innovare Esquadrias de Pvc, no Day by Day, para reunir seus acervos de peças e acessórios, cuja venda será revertida para instituições sociais. Serão cerca de 500 peças hoje e amanhã. Sexta o bazar vai rolar das 12h às 18h e sábado, das 10h às 18h.

Fidelização em alta

Com o mercado imobiliário cada vez mais aquecido, a construção civil vem adotando diferentes estratégias não só para fidelizar o comprador, como também para valorizar os profissionais que se dedicam a fortalecer o segmento, Rodrigo Barbosa, lançou uma nova plataforma que vai atuar como clube de benefícios para corretores de imóveis: o Clubi. A apresentação foi ontem, no Cinesystem do Shopping Boulevard Vila Velha.

'Glórias Vindouras'

Explosão de cores e amores! A coleção Glórias Vindouras, da Mixed, já aterrissou na La Bassetti e reflete o espírito da marca nesta fase de volta à vida. Sem aglomerar, mas com muito a comemorar. “Tudo que nós pedimos estamos alcançando, a vacina está chegando para todos e temos que comemorar essa graça. Não é coincidência, é providência o nome da minha coleção, pois foi isso que programei para agora”, disse a fundadora da grife, Riccy Souza Aranha.

Pedra Azul

O arquiteto Geraldo Lino conhecendo a casa que vai reformar, aos pés da Pedra Azul. Fica em condomínio fechado, o Parque Pedra Azul. As quatro suítes e áreas comuns serão totalmente repaginadas. “Este é o quinto projeto que faço para a mesma família. Clientes fieis”, comemora.

Geraldo Lino

Espírito esportivo em cheque

A derrota da tenista Naomi Osaka, a desistência da ginasta Simone Biles e o choro de Hugo Calderano, do tênis de mesa, marca as Olimpíadas de Tóquio como aquela em que a saúde mental mostrou que pode ser mais importante que a física. A pressão psicológica sofrida pelos atletas tem sido falada pela primeira vez. “É muita dor perder um jogo assim em uma Olimpíada, mas faz parte do esporte também. São quartas de final de uma Olimpíada, e sempre que se perde um jogo assim é doloroso. E não tem como ser diferente. Tem de aprender essa dor para voltar cada vez mais forte”, disse Hugo ao ser derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. Já Novak Djokovic acredita que a pressão faz parte do esporte e para permanecer no topo é preciso aprender a lidar com a mesma. É o que popularmente se chama de ter “espírito esportivo”.

Hi-Lights

Amigos da Coluna que estiveram em Campos do Jordão recentemente contam que a cidade está mal cuidada e mal frequentada. O chique agora é Gramado.

Carolina Neves lança coleção especial de brincos para bebês e crianças. A linha será permanente e apresenta desenhos divertidos que prometem agradar os pequenos e quem os presenteia, além de oferecer peças que podem ser personalizadas.

Na noite de quarta, os convidados de Renato Grijó, Isabela Fernandes, Filippe Vieira (Morar Construtora), Cinara Silva e Fernando Fully (TV Vitória Record TV) foram conhecer de pertinho a exposição Zico Park, no Shopping Vitória.

Os eventos vão bombar em agosto. Amiga da coluna tentou bookar um fotógrafo para o batizado do filho e... todos ocupados na data!

Hoje, 30, os empresários da noite Gustavo Cechinel, Leonardo França e Renato Rossoni apresentam a Toro Rec, selo musical que irá trazer novidades para a cena eletrônica nacional.

A alta hospitalar segura e a preparação da família e cuidadores para a realidade são algumas das vantagens de um hospital de transição, segundo o geriatra Gustavo Genelhu.

O atleta Arthur Nory ficou fora da final das Olimpíadas de Tóquio e revelou ter sofrido com Síndrome de Burnout e depressão durante o ciclo olímpico. O psiquiatra Fábio Olmo, diretor clínico da Aube, lembra da necessidade de acompanhamento psicológico para atletas.

Por que o ministro Barroso está tão preocupado em não ter eleições democráticas? Só tem uma forma de comprovar a veracidade das eleições. Quem não concorda não quer democracia.

Por falar em política, após a reforma tributária, é necessária uma reforma constitucional. Apesar de se dizer presidencialista, a de 1988 é parlamentarista. Sem o Centrão, o Brasil para. Por isso, Brasília sempre foi um balcão de negócios e com as leis jogando a favor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.